quinta-feira, fevereiro 26

Pô, Paca!

Pô, amiga Paca... Então tão querendo me enganar, é? E a tal história de que a gravidez é um momento MÁÁÁÁÁGICO na vida da mulher*?

Como eu disse num e-mail que troquei com a Paca, eu tenho a solução. Leite infantil de caixinha, 20 mamadeiras, 10 pronta pra uso no treco esterilizador e 10 na lava-louças, compras online do AH pra não perder tempo, lavaroupa e secadora ( estender no varal, tais brincando? ), aquelas cadeirinhas que cachoalham sozinha, e 1 mês antes de ir voltar ao trabalho já mandar a criança pra creche uns 3 dias por semana meio período, assim a mãe dorme e se prepara pra voltar à labuta.

Fácil, fácil, mole, mole.

* Para entenderem esse post, leiam os últimos posts da Pacamanca, link ali do lado.

4 comentários:

Juliette disse...

Todo momento magico da trabalho..mas vale a pena o sacrificio, voce deveria tentar :))

Juliette

Monica Peres disse...

Sou taurina, detesto imprevistos, simplismente porque lido mal com eles.
Gosto, se possível, de estar sempre ciente de qual seria meu "pior cenário" naquela situação - evita surpresas e me dá tempo para imaginar uma resposta (nem sempre verbal) para o que está acontecendo.
Isso me faz uma pessoa quadrada e limitada? Em parte, talves.
A vida não permite isso em muitas situações, seria infantilidade achar isso. Mas eu me sinto confortável assim, fazer o que!
Planejar, ter, criar um filho , dá um trabalho VIOLENTO. Talves por isso que a humanidade tenha se adaptado tão bem ao sistema de "família" e "duplas" (ou casais) para criar filhos ... é um trabalho Hérculeo.
Como você escreveu bem, quando se é "Claudia Leite", com um staff de 9 profissionais te ajudando, até fica mais fácil. Mas pro resto de NÓIS, humanidade vulgar, é "osso".
Claro, existem gestações boas e outras ruins, partos fáceis e outros difíceis, crianças calmas e outras nem tanto. Mas a vida dá uma mudada radical quando os filhos chegam, teu foco passa a estar quase que completamente "neles", é preciso sempre se esforçar para ver que você está ali (o marido está também!) e que a sua felicidade e paz de espírito também fazem parte da construção da felicidade DELES ... e olha que estas coisas são quase um sacrilégio de dizer, entre aquelas que usam a maternidade para atingr a santidade ...hihihih.... tenho certeza que você conhece algumas "colegas" assim, né? tipo .... virei quase santa/wonderwoman depois que pari ....
Enfim , minhas considerações estão maiores que seu post, que infâmia!
Mas gostaria de te deixar uma coisa bem pessoal, para dar mesmo minha cara pra bater:
O mesmo papo, sempre e sempre, enjoa!
Fica ridículo, amargo, repetitivo.
Não é questão de opinião, é questão te ter um horizonte mais alargado, de se permitir ver além.
O papo furado das mãezinhas que só vêem o lado cor-de-rosa, enjoa, mas o papo maligno daquelas que só falam do lado negro, enjoa também! As primeiras, dá vontade de mandar pro programa da Martha, e as segundas pro programa da Oprah.
Todo mundo descreve a sensação de estar no cume do Everest como sendo DIVINA. Mas a caminhada, montanha acima, é uma tarefa pesadíssima.
Ter um filho é uma coisa DIVINA. Mas o processo de gerar e criar filhos, na grande parte das vezes, é "osso".
É uma mistura de Wonderwoman com Maga Patalógica.

Como tudo mais na vida, né?
;-)

Anônimo disse...

Mas toda a magia e sacrificio de sei criar um filho complica ainda mais quando ele se torna adolescente. Daí tudo o que você passou é fichinha!

Marcia-Rotterdam disse...

Sim a Paca descreve como a grande maioria das mães se sente de verdade! Sei disso por observar amigas que tiveram filhos. Os posts delas deveriam ser elitura obrigatória para casais que pensam me ter filhos.
E quanto à sua decisão, sim é algo que os outros não precisam saber, embora eu faça idéia de qual tenha sido.