quarta-feira, junho 9

Acreditar ou não acreditar, eis a questão?

Porque é que a Loreal tem que ser dona das minhas marcas favoritas?

Na lista do PETA, a Loreal não aparece como uma empresa que não testa em animais, eu enviei um e-mail ao serviço ao consumidor e eles garantem que não testam em animais, então, em quem acreditar?

Só sei que em PRECISO usar produtos da Kerastase, marca da Loreal, e nenhum outro shampoo fica bem nesses meus cabelos fininhos e desnutridos. No verão ainda dá pra usar os produtos do meu cabeleireiro, mas bom mesmo, meu cabelo só fica com Kerastase e olha lá.

E depois de tentar várias amostras gratis ( eu só invisto em produtos caros se eu tiver experimentado com amostra grátis antes ), o melhor hidratante facial foi o Renergie da Lâncome, nenhum outro chegou aos pés. Eu comprei, e estou usando, e estou felicíssima, se não fosse essa maledeta lista do PETA que omite a LOREAL.

E ainda no papo menininha, mas mudando um pouco o rumo da conversa, porque tanto carnaval em cima da tal marca de esmalte OPI? De tanto falarem eu comprei um vidrinho, putz 12 euros no duty free, e achei bonzinho, mas lasca que nem qualquer outro, e fica riscadinho se você fizer as unhas antes de dormir que nem qualquer outro. Sem falar que é produzido em Helmond, aqui do lado, mas não vende em lugar nenhum, é um sacrifício comprar. Agora eu vou ver se uso por umas duas semanas corridas pra ver se fortifica as unhas como promete. Sério, 12 euro-paus num esmalte??? Ai que saudade do esmalte da Xuxa, aquele sim era bom!

Olha, eu sinceramente acho que é queimar dinheiro o povo que vive comprando mil produtos para mil coisas ( dessa vez no duty free eu vi hidratante pro cotovelo, serioulsy pípol? ), no fim eles acham que todos esses produtos os embelezam fantásticamente, quando na maioria das vezes, a gente que tá olhando pra eles não nota a menor diferença, mas eu confesso que resistir a uma loja enorme com todas essas marcas bacanas, e esses potinhos cintilantes, ah é difícil demais! Eu comprei uma loção de limpeza, um hidrantante pro rosto e um hidratante pros olhos, gastei chorando quase 200 euro-paus, mas se me deixasse, eu pegaria também o creme pra noite e o serum pra horas de desespero. E na área de maquiagem, quanta embalagem linda, pelamordedeus. Eu sou refém de embalagens bonitas, comprei há anos um pó compacto carésimo da Dior só porque a embalagem é linda, mas o produto em si é super ruim, tá lá encostado! Mas eu resisto! Minha gavetinha de produtos de beleza é dum tamanho razoável, a quantidade de produtos é pequena, e eu sou bem fiel aos que eu gosto, não fico mudando.

Eu acho engraçado a brasileirada no duty free, parece que enlouquecem, mas uma amiga me disse que os mesmo produtos, especialmente perfumes, chegam a custar 2 vezes o que custam no duty free, então é compreensível. E uma pena é um país tão grande como o Brasil ter tão pouco em cosméticos nacionais, pra ser sincera eu só gosto na Natura.

Vou agora pesquisar um óleo corporal, diquinhas são bem vindas!



4 comentários:

Camila disse...

Eu gosto de óleo para bebês pq nao pesa, a pele absorve logo e o perfume - quando tem - é bem leve. Comprei um da J&J na Suíca, num supermercado, e adorei.

Eliana disse...

Eu adoro os produtos da Nívea, mas nunca fui atrás desta tal lista aí que vc falou.

Unknown disse...

Eu gosto muito dos hidratantes da Victoria secret, o perfume e maravilhoso. Infelizmente para o inverno europeu nao é um bom hidratante, minha pele fica ainda um pouco seca.
Eu uso tambem o oleo corporal da BOdy shop e esfoliante 2 vezes por semana da victoria secret e do body shop. De todas as formas eu continuo achando que o melhor oleo corporal é o da Natura ( amendoas doce e o de canela).

kapit disse...

oi dri,
adorei o seu blog.
me aceito no msn para conversarmos sobre a cultura deste país.
meu msn é cap.holanda@hotmail.com
obrigado