segunda-feira, junho 14

Galvão, eu era feliz e não sabia...

Eu acho que não há pessoa mais achincalhada no país do que o Galvão durante a copa. Mas ó gente, reclama não que deus castiga. Que saudade daquele:

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL - Ééééééééééé do Brasilllll!!!!!

Hoje, vendo o video do youtube do jogo Brasil X Holanda em 94 no blog da Jaboticaba Preta, dá certa gastura ver o narrador holandês que nem diz GOL quando o time dele marca, numa copa mundial, empatando com o Brasil. O Galvão teria feito escândalo, teria matracado, teria babado... aqui, durante a euro copa, mó jogão e quando a Holanda marca, o narrador fala: het is binnen ( tá dentro ), como quem fala "quebrei um dente".

E quando o Brasil leva gol, Galvão escorraça com o time, reclama, só falta descer da tribuna e dar peteleco em quem cometeu o erro maior, aqui parece que o narrador nem liga, aliás, no video acima ele admira o gol brasileiro. Putz grilo, se um gol tira meu time da copa, não importa se é lindo, eu vou xingar o juíz, a mãe dele, o treinador, os jogadores, até o gandula vai levar xingo. Aqui o narrador diz: que gol lindo ( falando do gol adversário ), que jogo ótimo ( o time dele perdeu ). Sangue de barata. Ai, que falta me faz o Galvão.

E a musiquinha? Que bonito é...as bandeiras tremulando...a torcida delirando...vendo a rede balançaaaaar... Tem que tocar a musiquinha depois do gol, aqui necas!!!!

Dito tudo isso, mesmo sem emoções galvanares, foi super legal a Holanda ter ganhado hoje, mesmo com gol contra. O povo tá delirando ( delirando de forma holandesa, que é fazer a polonaise e gritar hup hup com uma latinha de Heineken na mão ), mas eles bem merecem, tão com um time bem bonzinho, eles treinam bem, se preparam bastante e gostam muito de futebol. Além do mais, o bairro tá todo laranja, é bonito de se ver.

Amanhã somos nós, e se Deus quiser eu vou arrumar uma rádio online pra acompanhar com narração brasileira, mesmo que não seja o Galvão. Quem souber de uma, favor avisar!!!



8 comentários:

S. W disse...

Eu só vi alguns trechos do jogo ao vivo pq tive que ir buscar as kids na escola. Eu teno 1001 motivos pra torcer contra a Dinamarca, além de dar um força pra Holanda querida, vendo o jogo quando a Dinamarca fez o gol contra o narrador ficou confuso, nem ele acreditava, nao falou nada... aquele silencio, voltou na narrar, eu tmb nao entendi, só quando o placar mudou pra 1 x 0 Netherlands eu vi que tinha sido gol. ahahhaha

Emoçao 0. Queria ter visto pela net com o Galvão narrando, podem falar o que for, Galvão dá mais emoção.

Eu disse...

Tenta esse site aqui -> http://www.obostontv.com/
Ontem mesmo consegui assistir e adivinha quem tava narrando? O próprio! E aposto q amanhã ele narra de novo. Espero q funcione pra ti também :)
Bjs

Daniela Santos-Hansen disse...

Dri concordo com vc.. apesar dele encher o saco de vez em qdo de tanto que fala, acho que já faz parte ter aquele vozeirão dele gritando éééééééé do Brasil!!!!!!!!!!

Tenta o site da Globo.com para assistir ao jogo, eles tem passado as partidas online. e vc ainda de quebra vai ouvir o Galvão falando.

Rose*Lisa*Sarah disse...

Oi,

o Site da globo só serve para quem está no Brasil, eles não podem transmitir para fora do país.

eu assisto em alguns sites e a transmissão está alguns segundos adiantados em vista da transmissão holandesa.

são eles: www.tvbrazuca.org

www.vertvonline.org


www.tvbola.net.br


e tem as rádios AM no site do uol que também estão transmitindo.


bom jogo

Rose e Lisa

Mary disse...

Tô na Globo, vendo Galvão e Casagrande; mas ainda tá joguinho...

Adriana disse...

meus colegas sábio em esporte (uma grande maioria era EXPERT em futebol) detestavam o Galvão. Eu amava exatamente pela falta de "ética" dele. Os gritos, a emoção...boooomm demais.

Marcia disse...

Cala a boca Galvão!!! Ô joguinho xexelento hoje...

Raphael Rocha disse...

Legal seu texto!! Interessante!

Hahaha, eu também adoro ver o Galvão empolgado! É muito massa! xD