terça-feira, setembro 4

O custo do stress - papo mulherzinha

Nos comentários abaixo, achei um frasezinha que caiu como uma luva: se a estressada/ workaholic sou eu, não adianta mudar o emprego, vai continuar a mesma coisa.

Deixa eu abordar o problema por outro ângulo. Tcheu falar aqui do custo cosmético do stress, porque falar dos problemas físicos é chover no molhado.

Quando operei do estômago, com a falta de nutrientes, o stress da cirurgia e as consecutivas cirurgias plásticas, meu cabelo não só afinou, como caiu horrores e ficou ridículo. Era comprido, cortei acima do ombro e passei a usar shampoo Kerastase. Fiz isso por quase 2 anos, o cabelo melhorou, voltei a usar shampoo comum. É caro pacas sustentar Kerastase, o shampoo mais a máscara ( só o condicionador pra mim não adianta ) sai 70 euros e dá pra 2 meses. Logo depois de começar a trabalhar voltei pro Kerastase e não mais parei. Sei que a água aqui não ajuda, eu tive o problema do ferro, mas a verdade é que sem o bendito do Kerastase, pareço um espantalho.

Eu sempre tive pele normal com zona T mista. Ultimamente não só minha pele anda ultra oleosa, mas também apareceram pontinhos vermelhos, espinhas, perebas em geral. Eu detesto essas moças que trabalham em lojas de cosméticos, mas depois de ler horas de resenhas de produtos de beleza na internet, resolvi me aconselhar. Saí da loja com uma loção da Estee Lauder para controlar oleosidade ( ótima ) e um crème Lancome para peles estressadas – sim minha gente, tem crème pra peles estressadas! Eu odeio o crème, ele é meio loção com aquela consistência de clara de ovo, deixa a pele meio grudenta, mas em 3 dias, não tenho mais um pontinho inflamado no rosto. O cremito custou €55. Mas odeio o maldito com todas as forças, vou ver o que vou fazer.

No ano passado, com muita vergonha, decidi que eu tinha infecção fúngica na unha do pé ( a terrível kalknagel ). Comprei então o remédio, foi um tal de lixa, passa liquidozinho, lixa de novo… e nada. Reclamei com a huisarts, ela examinou e disse que não era kalknagel, era mancha branca de unha fraca, muito provavelmente estress. Pelo sim pelo não, passo pózinho anti-fungos todos os dias. O pózinho custa €10 euros, o frasco é minúsculo.

Minhas unhas da mão foram uma novela, são ainda. Como são fracas, esmalte "péla" em 3 dias. Resolvi investir em Shellac, que eu faço em casa, e estou amando de paixão. O problema é que continuo "roendo" o indicador, e além da unha estar super curta, tenho que reaplicar mais frequentemente o esmalte, o que é um saco porque tem que curar e bladibla. Custo do Shellac: 25 euros cada esmalte, a base e o top coat são obrigatórios, logo gastei 75 euros e tenho uma só cor. Mais a maquininha de raios UV. Isso pra ter unhas normais e apresentáveis, nada de fantástico, ou arte nas unhas e aquelas modas todas.

Isso sem falar que depois de um dia estressante é praticamente impossível eu achar reservas de força de vontade pra não me "recompensar" com doces e bolos e gostosuras. E também me acho uma coitadinha que tem uma vida de bosta e merece ser poupada de fazer ginástica. E daí as banhas que possuem esse corpo.

Mas Adriana, ser gordo não custa caro… Gente, nesse findi eu estava arrumando o armário e eu tenho, fora de brincadeira, 104 blusinhas, tops, tunicas, "tops" em geral. Justinhos para quando eu estou mais sequinha, larguinhos quando estou mais cheia, mais curtos, quando a bunda não está tão gigantesca e precisada de disfarce, mais compridos pra quando eu tenho vontade de usar uma burka pra esconder as banhas.

Mas, como diria o meu mentor: o que você vai fazer sobre isso?

Não sei!

8 comentários:

Eliana disse...

Unhas fracas, pele esquisita, veja se não é falta de vitamina D. Falta de vitamina D faz grandes estragos e muita gente esquece da sua importância.

vievivi.blogspot.com disse...

Dri, algumas coisas eu me vi aí...essa da unha, eu estou com uma mancha branca e já consultei a Dermo e ela passou um comprimido, mais esse de lixar e passar um esmaltezinho fungíco, porém depois de um tempinho curto, voltou tudo. Uns 6anos atrás tive algo similar na unha do pé e tomei um remédio carésimo, acho que hoje beira uns 500reais, mas resolveu definitivamente, mas essa Dermo resolveu passar outro e eu não lembro exatamente do nome. Certos problemas de unha tem que tomar remédio.
Quanto a esse problema de peso, tenho me inspirado muiiiito e digo que estou acima do peso porque não tomo uma atitude real, veja a Petê:http://www.emagrecerepossivelpetecamargo.com, não há milagres, é se conscientizar e partir pra luta, eu tenho tentado,rsrsrsrs Ah outra coisa que quando lembro faço é usar luvas para mexer com certos produtos de cozinha, cabelo, pets...

Bia disse...

Dri
Minhas unhas estavam com o mesmo problema. Estava impossível deixar elas crescerem acima da pele. Comprei esse produto e melhorou muito, mas muito mesmo. E vc pode usar com qq esmalte por cima que ainda funciona. Aqui é caro por ser importado, mas aí deve ser mais em conta. http://sallyhansen.com/products/nails/nail-care/miracle-nail-thickener
Beijos

Bia disse...

Ah! E essa marca tem tb outros tipos de tratamento. E segundo as manicures do salão que frequento, o bichinho é milagroso, qq que seja o tratamento.
Minhas unhas melhoraram cerca de 85%...
beijos

Juliette disse...

Dri, vc tem mentor??? que bom, porque o meu, se é que um dia existiu, ou morreu ou reencarnou porque nao o sinto por perto para orientacoes nem intuicoes.

Joaninha Bacana disse...

Nao me mata, mas exercício ajuda um monte :-) Caminhada, 3 vezes por semana, de 30 a 40 minutos (acho um mega pé no saco, mas faço). Eu chego podre do trabalho, depois de dirigir 100km, e quero me atirar no sofá. Mas uma vez (ou duas vezes) por semana vou caminhar (nem é tanto assim, se refletir) e uma (ou duas vezes) no final de semana. É o que salvou minhas costas, que estavam um pandareco.
E ioga: ensina a 'esvaziar' o cerébro, é uma maravilha :-)
Beijocas

Denise Fernandes disse...

Já que o papo é de mulherzinha, aproveito para perguntar qual é o nome do shampoo da Kerastase que usas para melhorar o aspecto do cabelo ralo e quebradiço... Já usei uns que são verdes, outros rosa, mas acho que nenhum faz o efeito que falaste. Se incomodaria de me informar o nome... obrigada e boa sorte!

Denise Fernandes disse...

Já que o papo é de mulherzinha, aproveito para perguntar qual é o nome do shampoo da Kerastase que usas para melhorar o aspecto do cabelo ralo e quebradiço... Já usei uns que são verdes, outros rosa, mas acho que nenhum faz o efeito que falaste. Se incomodaria de me informar o nome... obrigada e boa sorte!