segunda-feira, novembro 24

Adriana Papa-Léguas

Não tenho tempo pra nada, post terá que ser pra lá de rápido, só mesmo pra dizer que não morri ( ainda ).

Semana passada o facão começou aqui. Por enquanto, só os terceirizados, mas ninguém tem a ilusão de que vai parar por aí. Esse facão holandês me ensinou uma lição importantíssima para a adaptação nessas terras. Muitas vezes a gente acha que o povo daqui é frio, que não se preocupa como a gente, que o mundo está desabando e eles não estão nem aí. Essa semana vi que eles sentem como a gente, é só a reação que é outra. Acho que desde pequenos são ensinados a demonstrar menos as emoções, acabam adotando isso por hábito. Acho que um povo que passou por duas guerras mundiais, acaba criando "calo", daí o eterno "vai adiantar eu arrancar os cabelos?" que é tão diferente do nosso ( latino ) comportamento.

Um dia antes do ocorrido tive um gerente chorando na minha mesa, quem mora aqui sabe o que é pra um holandês chorar em público. E no dia da guilhotina, ao sair de uma reunião lá pelas 18:30, ouvi do lider do projeto: "É, há dois dias isso aqui estava cheio a essa hora, hoje não tem viva alma".

Foi barra e continuará sendo. Por bastante tempo.

Em casa sem novidades, ainda sem internet, sem cozinha, meio-banheiro. Neva, neva muito e minha vontade de botar o nariz pra fora e ir atrás de cortinas, lustres, etc e tal é zero. Aliás, abaixo de zero.

E o negócio é já ir preparando a mala e sonhando com o solzinho da Bahia e o feijão da minha mãe. Ahhhhhh feijão da minha mãe!!!!!

4 comentários:

pacamanca disse...

Putz, que bosta! Estou falando do facao, da neve, da nao-internet e, perdoe-me, da tua praia, mas do feijao da tua mae eu tenho é muita inveja, ta'... :)

Ana disse...

Ô Dri, é um saco essa situação, mas fica otimista, é cedo pra dizer o que vem pela frente. Beijos e faz uma boa semana por aí.

Marcia-Rotterdam disse...

Pois é, espero que você sobreviva a mais esse facão. Pense no feijãozinho da mamãe para se animar!

Livia disse...

Caramba, pelo visto a coisa tá feia por aí... enquanto nosso Lulinha ainda diz que tudo continuará lindo do lado de cá. Mas, como já te disseram, fique otimista, só saberemos do amanhã quando ele chegar. Beijos!