sexta-feira, fevereiro 20

Help pípol, plííís...

Você conhece um ou vários truques para dormir bem?

Eu já não sei o que fazer. Pareço um desenho da Disney com o Pateta: passo o dia pingando de sono, e quando deito na cama, o olho estala e o sono vai-se embora.

Esta semana inteirinha dormi uma base de 6 horas por noite, estou um bagaço. Sábado e domingo passado acordei 6 da matina e não consegui mais dormir. O resto da semana fui pra cama às 10 da noite, mas necas de pegar no sono antes da 1. Infernal!

Se eu tivesse uma cara de pau a mais, ía na médica pedir rosinha. Sou uma mulher desesperada.

Hoje anunciaram que meu departamento não terá demissões, pelo menos não nessa "leva", ou seja, estamos razoavelmente salvos até setembro. Quem sabe eu não tinha perdido o sono de preocupação e essa noite eu durmo?

Acabei de tomar um dramin, um chá quentinho, estou de pijama lavado-e-passado ( olha o desespero, até passar pijama eu passei ), banho tomado, lençóis frescos. Vamos ver se rola umas 8 horas pelo menos.

11 comentários:

Marcia-Rotterdam disse...

O Dramin já deve derrubar. Loratadina ( anti-histamínico) também dá um sonão legal, mas também te deixa meio caída durante o dia. Eu em época de hooikorts pareço um zumbi.
Tem gente que toma melatonina, mas para mim aquilo me dá mais insônia!

Ana disse...

Dri, compra um cha de camomila da twinnings...banho quente, evite comer coisas de digestao dificil de noite...às vezes a posiçao da cama ajuda, cama virada pra porta incomoda o sono...se bem que a boa noticia vai ajudar. beijocas.

Anônimo disse...

Agora fiquei curiosa: por que cama virada pra porta incomoda?

Dri, eu tenho certeza que era a preocupaçao, o coisa danada pra tirar o sono!

Dani dutch disse...

Dri concordo com a Pacamanca, é pura preocupação, quando morava no Brasil tinha isso também por causa do trabalho, e descobri a cura prânica, nome cientifico Bioenergia, depois disso sou outra pessoa...
Bjuss

Anônimo disse...

Ainda bem que desse mal eu não sofro...

Mais vamos lá!! Contar carneirinho não funcionou?? Ler? Leite morno com canela e banho quente?

Não apele pra medicamentos, por favor. Isso gera dependência, e isso não é legal. Existem vários remédios homeopáticos para esse "problema".

No mas, isso me parece preocupação.

Alice disse...

Como eu já sei que não adianta te mandar fazer aulas regulares de yoga, eu posso te ensinar um ou dois exercícios respiratórios (pranayamas) e uma postura que é tiro e queda. É fazer e DORMIR!

Marcia-Rotterdam disse...

Sobre a cama virada pra porta, os chineses jamais colocam a cama nessa direção, dizem que dá azar, agora se interfere no sono eu já não sei.

Luna disse...

Nossa, me deu inveja...rs
Voce dorme seis horas por noite?
Eu dificilmente consigo passar de quatro horas. Sei como é duro, no dia seguinte a gente fica acabada.
Mas de uma coisa tenho certeza, remédio pra dormir é pior ainda do que a insonia.

Nadja Kari disse...

Olá querida!!! eu já tive muuuitos problemas para dormir bem... ainda hoje eu acordo com qualqwuer barulho, mas se deixar eu passo o tempo todo na cama.. e eu DETESTO isso... detesto dormir bastante... e parece que preciso...

Espero que consiga... que um cházinho ajude... Chá de maracujá, camomila...

beijoooos

Anônimo disse...

Para mim, tiro e queda é:
Chá de camomila e um exercício de respiração yogue, que aprendi quando praticava, é super simples e muito eficaz:
Deite de barriga para cima e respire fundo e ao inspirar encha a barriga e depois force o ar em direção ao peito...Expire e comece tudo de novo!
Uma coisa que ajuda é colocar as duas mãos encima do ventre para sentir o sobe e desce da respiração... É preciso um pouco de concentração para fazer mas eu nunca fiz mais de cinco!

Anônimo disse...

Então, sobre a insônia de noite, sei lá, não sei o que poderia ser, mas cansaço no dia-a-dia, "batata", deve ser, ao menos comigo era, alimentação, muito tempo entre um refeição e outra? ou alimentos funcionais de menos?Comigo era isso, fui no médico e me recomendou, fui mudando, tomando mais água, me alimentando de 3 em 3 horas e o organismo prointamente respondeu, dando mais animo durante o dia inteiro, isso inclui, trabalho/academia/faculdade de noite ainda, todooos os dia,s eu dormia na aula, tinha muito sono o dia inteiro, isso ocorre pq como o "corpo" não recebe energia, comida, ele "pensa", vou trabalhar mais devagar, baixar o metabolismo, pq afinal não posso gastar muita energia pois não sei quando virá mais, e começa a trabalhar mais devagar, estocaaaaar energia, gordura, e aí vai tudo o mais´, assim as pessoas engordam... e o ciclo é esse, enfim, espero poder ter ajudado.