quarta-feira, fevereiro 25

Papo de mulherzinha

Vocês já se meteram a se vestir diferente e na hora H amarelam?

Pois então… Em comprei a tal bota da DuoBoots, até quase o joelho. Aqui na Holanda, o povo costuma usar essas botas de cano longo com uma calça que vá até o joelho ou ligeiramente abaixo do joelho, assim as botas ficam expostas. Ou usam saias, que de moteeenha é inviável. No Brasil, ninguém usa "bermudão" com botas, e eu sempre achei a idéia estranha, mesmo já morando aqui a tantos anos.

Eis que o advento da compra das botas de cano longo me puseram a pensar que ficaria bonito com uma calça curta. Revirei o país procurando uma calça social curta, e finalmente achei uma. Adquirida a peça, "montei" a produção: calça curta de lãzinha marrom, botas marrom, camisa social branca ( pode também ser rosa clarinha ), e uma blusinha marrom por cima pro caso de esfriar. Na hora de sair de casa, quem diz que rolou? Amarelei. Fiquei me olhando no espelho e questionando se estava legal mesmo. Eu achei legal, mas e os outros? Será que eu não estaria parecendo uma palhaça, de calças curtas e botas compridas?

Essa é a calça que comprei, só que em marrom, e vou usar sem o "cinto":

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu vejo as mulheres na rua usando calca curta com bota e acho muito bonito...tambem nunca comprei a calca curta porque sempre acho ue vou usar mais a comprida (grana curta etc) e digo para mim mesma ue depois vou comprar a curta mas acabo nao comprando. Masss e muito elegante sim. Pode usar sem medo :))

Juliette

Kenia Mello disse...

Particularmente, acho esquisito também. Usaria com saia. Além do mais, acho que numa mulher baixinha encurta mais ainda a silhueta. :)

lilian moreira disse...

Olá Dri,

É muito linda a bermuda, use sem medo de errar.

Abraços.

Lilian

Anônimo disse...

Não só já me meti a vestir algo diferente, como já vesti exatamente o que vc quer vestir e pior … no inverno do Brasil.
Isso foi em 2006 qd bermudas com bota de camurça fizeram sucesso com as celebridades americanas (vi uma vez a Rachel Bilson vestida desse jeito e minha decisão foi tomada). Confesso que fiquei com uma pulga atrás da orelha até chegar em casa e tirar a roupa, e isso mesmo considerando que eu estava em um lugar todo moderninho fashionista.
É falta de costume nosso e acho um pecado gastar um dinheirão numa bota bonita e esconder por baixo de um jeans.
Usa sim!! E se vc se sentir bem, vai perceber que deveria ter ousado no guarda roupa mais cedo ;o)

Anônimo disse...

Heh! Eu estou com vontade de comprar uns leggings coloridos para usar debaixo de um vestido preto. Mas estou morrendo de vergonha de parecer uma 'velha' (37) ridicula...

Achei bonita a roupa da foto que voce mostra, acho que fica bem, principalmente em quem e alta.

Anônimo disse...

Papo de mulherzinha nem tanto...

Qqr pessoa pode amarelar, só que fica a duvida... Se eu gostei pq as pessoas devem opinar sobre o que me cai bem ou não...

Use, abuse e ouse... Seja vocês mesma acima de tudo...

Bjus Dri

Anônimo disse...

Dri, os holandeses não ligam para o que ninguém veste ou deixa de vestir. Nunca ouvi nenhum comentário de nenhum sobre a roupa de um colega ou de alguém na rua. Nós brasileiros que temos essa mania de nos preocupármos com o que os outros vão pensar e de apontar ou rir da maneira que os outros se vestem ou são.Na Holanda vc pode ser o que quizer, ter cabelo azul, roxo, se encher de piercings... Talvez vc nunca tenha reparado na sua empresa mas no banco que eu trabalhava algumas mulheres que iam de bicicleta sempre trocavam as calças ou os sapatos nos banheiros antes de entrar no departamento. Eu mesma cansei de ouvir isso e uma amiga sempre fez.Por isso vá com sua bota e uma meia calça fio 40 por baixo, leve sua saia na bolsa e se troque no banheiro. Tente agir como eles, não importe com o que os outros pensarão... afinal, seria uma pena vc não usar a bota cara e que vc levou tantos anos prá comprar. Bjs

Joaninha Bacana disse...

Vai fundo!!! O importante é voce curtir, o resto é bobagem! E o conjunto da foto está super legal!
Beijos, Angie

Nadja Kari disse...

Isso já aconteceu comigo tbm... Varias e varias vezes, hj sou mais sussa... e Não ligo tanto, vou mesmo... mas as vezes, tenho medo de todo mundo ficar me secando... hehehe
bjuz

Monica Peres disse...

Se joga!!

Como diz um fashionista, conhecido meu:
"Lá (na europa) você sempre vai parecer estrangeira, não importa a roupa que use, mesmo comprada lá. Ainda que não pareça totalmente estrangeira, alguma coisa vai sempre destoar do padrão deles, seja na maquiagem, no andar, etc, etc"

Use o que você gosta, desde que você se sinta bem.
A bota é um arrazo e a bermuda também!
(até rimou - hihih)

bj
Mônica Peres

bibi move disse...

hum... eu acho essa calça meio meia meio estranha--
eu acho mais bonito aqueles shorts de tecido de inverno, sabe?
acho o bicho, mas não tenho coragem de usar nao.

Holandesa disse...

Dri,

Vc sabe que Holandês está Cag*ndo e andando pro que as pessoas vestem!
Agora, falando sério???! Essas bermudas na minha opinião só ficam bonitas em corpo de modelos! Em corpo de mulheres comum/normais ou mais "fofas", elas tendem aumentar ainda mais o quadril e dão a visão optica de a mulher ser mais baixa do que ela realmente é...

Anônimo disse...

Eu ja sou da opinião:
Se Não rola - não use!

Anônimo disse...

eu particularmente prefiro botas com saia e meia calça de lã. Acho uma combinação mais "fashion" e mais feminina.
Essa foto aí está tipicamente holandesa, vejo muito dessas figuras por aí. Seria normal se voce fosse trabalhar assim.
Mas isso vai de voce, se vc se sente bem e confortavel com a roupa que está usando.

Marcia-Rotterdam disse...

Concordo 100 por cento com Holandesa, isso é roupa para quem é alta e tem pernas finas.
Eu tenho arrepios quando fico olhando como o povo se veste aqui, afff...não é porque moro aqui é que vou me vestir como eles!
E já vi muita holandesa de saia e motenha ( ou fiets), uma combinação boa para a bota são estes vestidinhos de manga que estão na moda agora, que podem ser usados com legging por baixo.
Mas enfim, se você gosta da roupa, use sem medo de ser feliz, aqui ninguém vai reparar!

Unknown disse...

Gostei do visual! eu usaria até aqui no sul do Brasil qd estivesse bemmmm friozinho ! hhehehe

Unknown disse...

Moro no Canada e estava pesquisando sobre a Holanda e encontrei o seu blog.

Adorei esse post. Aqui usa-se muito esse visual da calca curta com bota e eu, apesar de achar muito legal, tambem nunca tive coragem de arriscar. Quem sabe quando o inverno chegar eu nao tente.

Mas, afinal, voce acabou usando ou nao? :)

Ana