domingo, setembro 26

A gente nunca tá contente

Quando eu morava no Brasil, nada me tirava mais do sério ( mentira, muita coisa me tirava mais do sério ) do que ir comprar sapato, pedir o modelo, número e cor desejado e o cara vinha equilibrando 12 caixas, menos a do sapato que você pediu. Senhora, não tenho o preto mas tenho o marrom, tenho o preto da mesma marca mas outro modelo parecido, não quer experimentar outro número(!!!) a "fôrma" desse é grande, um número menor deve servir... Gente, quanto ódio eu passei, quanto sapato menor, de cor diferente do que a que eu queria, de modelo marromenos eu comprei! Tudo porque as vezes você tá cansada, ou frustrada porque aquela já era sua quarta loja, ou porque está absolutamente sem sapatos para ir àquela festa amanhã. Não sei nem se dava raiva ou dó daquele coitado ali tentando te empurrar o que tinha, afinal a gente sabe que nas lojas mais simples o vendedor ganha salário de fome e sobrevive de comissão.

Aqui na Holanda é ouuuuutra coisa... é pior! Ontem entrei na Sneakers querendo um All Star bege ou marrom. A vendedora está na porta olhando o movimento ( tinha um festival no shopping ), eu entro, a loja não é self-service e ela nem tchuns. Fui lá: você trabalha aqui? Ela: sim. Eu, apontando pro All Star preto da vitrine: tem bege ou marrom? Ela: não,desculpe - e volta a olhar pro movimento. Adriana: mas... que cores tem? Ela: preto-branco...você quer que eu vá ver as outras cores? Eu: sim, por favor. Ela volta: tem essa, aquela e aquela outra, mas por 49 euros só branco e verde. Eu: posso ver o cinza? Ela vai vagarosamente para a salinha misteriosa da loja, volta com a caixa e me dá um pé do tênis, eu peço o outro também, ela volta pra porta pra olhar o movimento. Eu dou uns rolês pela loja e decido que amo a "fôrma" européia, meu número aqui é bem folgadinho e o tênis fica uma delícia no pé. Vou até a porta chamar a menina: vou levar. Ela vai pro caixa e me cobra, coloca o sapato numa sacolinha e volta pra porta pra ver o movimento. Ela ganha salário fixo, tanto faz se eu levar o sapato ou não, aliás, como foi que eu tive a pachorra de ir impedir o people watching dela?

E aproveitando que eu estou falando de sapatos. Há anos eu tenho coceiras de comprar um par de Uggs. Sim, eu também acho que o nome é Uggs porque você olha e pensa Ugh, que feio... Mas... gente, que peludinho!!! Eu vivo com meus pés gelados, sem falar que o formato pastel-pantufa parece deixar o pé bem molinho e folgadinho lá dentro, né? Na semana passada eu vi o folder do Prizen Circus e ía estar vendendo a de cano médio, sem botão ( eu queria com botão ) por 130 euros ( original 170 euros ). Fui lá ontem comprar e a Uggs não entregou. Dando meus bordejos pelas lojas, fui à Perry Sport ver uma Crocs pro Bart e dou de cara com botinhas estilo Uggs da marca Spex, que é uma marca de skatistas holandeses. Olhei, virei, mexi, ela me parecia bem boa, e por 49 euros... Comprei! Uma café, cano médio com botão. No começo é difícil andar com ela, é como o homem da lua, a sola não dobra. Mas aí o solado vai ficando melhorzinho e é só alegria. É ultra quentinho, mais do que eu esperava, e é maravilhosamente confortável, teu pé fica soltinho lá dentro. Mas é inevitável andar meio que nem pato, e daí eu acho que não valeria os 170 europaus da Uggs, mas por 50inha, tô rindo de orelha a orelha.

Sábado vamos pra Italia, e quem deu palpite acertou: vamos pra Amalfi! Estou contando os minutos, apesar de ser uma semaninha só.

0 comentários: