quarta-feira, setembro 22

Papo Lulu total

Ontem, desesperada com o estado das minhas calças em geral, fui às compras. Vejam bem, fui às 5 sabendo que todas as lojas fecham às 6. Isso, queridos colegas, é a Europa, que a gente acha tãããão mais mudérna, avant garde e chique que o Brasil. Às 6 da tarde, tudo fecha, nem farmácia de emergência fica aberta. Aliás, nas maternidades nem anestesista tem, o que é outra conversa, mas eu tenho que deixar aqui registrado, afinal, se você resolver dar à luz às 8 da noite a culpa é sua por querer parir fora do working hour, e se seu filho estiver entalado, virado, sentado, shame on you por precisar de ajuda médica. Porque aqui senhores, assim como os vendedores de calças, os médicos também precisam passar tempo com a família, e precisam estar em casa às 6:30 para mais um emocionante programa Lingo. Lá no interior do Zaire tem anestesista na maternidade as 8 da noite, mas aqui nas Zuropa o cara tem que ir comer stamppot com a família.

Mas então, as calças.

Fui direto na Promiss, minha loja preferida de roupas para trabalhar. Gente, que desespero. Calças mulher-pera, que é o tipo físico mais comum por aqui, cintura larga e pernitas finas. Para mim, a calça parece legging nas pernas e um saco de batatas na cintura, e o pior é que a largura das pernas do numero 40 e do numero 46 é a mesma, eles só aumentam a cintura, então a calça 46 é uma super-mulher-coxinha. Não rolou.

Aí fui na loja das véias, indicada por uma das comadres, chama-se Gerry Webber. Bem, o preço meio que assusta, eu já achava meio salgadinha a calça de 60 contos da Promiss, aqui elas COMEÇAM nos 90 euros, mas sério, se me servirem bem, bom caimento, pago 200 sem reclamar. Mas… não rolou. Eu estava procurando calças mais grossinhas, pra inverno, lãzinha seria meu sonho, mas só achei aqueles blends de polyamida, que além de sintético é super fina.

Já desesperada, fui à Miss Etam, onde eu compro calça jeans porque eles tem um modelo pra cada tipo de corpo, incluindo as bundudas, mas calças sociais nunca foram o forte da Miss Etam. Eis que achei duas calças ainda de tecido muito finos pro meu gosto, mas alem de cair legalzinho, tem a opção 1 com boca mais fina e opção 2 com boca mais aberta, o que deixa as bundudas mais bonitinhas. Nem era beeem o que eu queria, mas pelo esforço da loja, e também porque por hora quebrará meu galho, comprei a cinza e a preta, boca larga.

E depois disso, em 5 minutos, comprei blusinhas, suéteres, e uma veste longa que deixa qualquer um com corpão de sereia. E não tive coragem de continuar comprando porque a conta tava salgada, mas tinha mais mil coisas que eu queria.

No Brasil, gordo só falta andar pelado na rua, ou se expremendo em roupas 2 tamanhos menores com as banhas escapando por tudo quanto é canto, aqui na Holanda o gordo pode até ser exigente ( como eu ) que ele vai achar roupa bonita, e tantas, mas tantas, que o drama é o inverso do Brasil, escolher dentre tantas opções, as melhores - já que levar tudo quebra qualquer orçamento.

Esse eu comprei! A cor fica estranha na foto mas é um cinza médio, que dá pra usar com várias roupas do meu armário ( meu armário é básicamente cinza-preto-marrom )



Esse eu queria muito, fica lindo no corpo, não é tão caro ( 89 euro-contos ), mas pega um pêlo danado, já imaginou com a gataria lá em casa, de pelinhos cinza-claro,
como esse casaco ía ficar?



Quem não seria feliz mesmo que debaixo de chuva com este trench coat?

4 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Adorei!!! Vou ter que dar uma visitadinha na Miss Etam novamente :-D Essa loja é um tesooooooouro :-)
Beijos, Angie

Eliana disse...

Ai ai ai...pelo menos a gente se alegra pro inverno com coisas tão bacanas! Eu já vi muita coisa legal também...o duro é encarar os preços! Mas quando se vale a pena, vale o investimento! rs

Jaboticaba Preta disse...

As calças são sim o maior achado. O único porém é achar uma costureira que não cobre mais que o valor da calça para fazer a barra...


Adoro os casacos de inverno. São lindos, charmosos e não apenas para uma temporada.

S. W disse...

Isso é incrivelmente maravilhoso na Holanda, europa geral. Aqui no Brasil eu já ouvi de vendedora que se vc usa 42, deveria procurar em loja de tamanhos grandes,e não adiante, a ideia de tamanhos aqui é destorcida, 42, é 38 e por ai vai. quero moorrrrrrrrrrrrrerrrrrrr com isso.