quarta-feira, julho 6

Xexelentésimo

O que é mais que xexelento, realmente xexelentésimo? Aquele aeroporto de Guarulhos.

Quando anunciaram que o Brasil sediaria a copa eu disse que daríamos vexame, me tacaram pedras e disseram que eu torcia contra. Nada disso, eu só não quero passar vergonha…

Liberaram o dindin pro estádio do Coringão, mas pô, vai deixar o templo do xexéu, o aeroporto de Guarulhos, do jeito que tá?

A área antes do check-in é escura e minúscula, e o desembarque é num porão, qualquer feriadinho requenguela aquilo lá vira a sucursal do inferno. Ir de uma asa pra outra, só no sapatinho, porque não há esteiras rolantes. Opções de um lanchinho? Tem um Mc, umas lanchonetes superfaturadas, um Viena e uma Brunella. No Viena paguei 6 "real" numa coxinha, achei caro. Mas essa área pública ainda é melhorzinha que a interna, pelo menos tem dois salões de beleza, farmácia.

Na área depois do controle de segurança tem-se a sensação de estar num aeroporto da União Sovietica comunista circa 1975. Tem uma lanchonetesinha botequenta, aquele freexópis minúsculo com tudo abarrotado na mesma loja ( licença que eu tô acostumada com o fantástico Schiphol e amo ter lojinhas de muambas variadas? ), e inacreditável, não tem uma banquinha pra se comprar jornais e revistas. Banca de jornal é o princípio básico de uma sala de espera no aeroporto, mas no GRU, não tem!

A segurança deixa super a desejar. Apesar da proibição de líquidos em bagagem de mão para vôos internacionais, tanto eu quanto o marido passamos com uma garrafa de 500 ml de refri cada.

Na área do check-in, a odiosa mania brasileira de "passar" os atrasildos na frente de quem tá na fila há tempos.

Me perguntaram se eu vou à Copa ou às Olimpíadas. Sei não… vou é passar vergonha, isso sim.

Aeroporto pior que o GRU? Tem. O Dulles em Washington DC e o Charles de Gaulle em Paris, esse último mais detestável que o primeiro. Não estou aqui contando os "di pobre" como Hugarda e o de Varadero. Espero que quando ( e se ) a reforma do GRU sair, que façam um bom trabalho.

5 comentários:

Eliana disse...

Tô contigo e não abro. GRU está o maior "fim de feira"...queria umas revistinhas pra comprar antes de embarcar e não tinha uma "banca de jornal". Achei que encontraria algo na ala interna de embarque, mas que nada...realmente espero que mude até a Copa!

S. W disse...

hahahah Guarulhão é um terror mesmo. Lembro do meu marido desembarcando lá pela primeira vez e achando que tinha entrado no tunél do tempo: voltei aos anos 80.

beijos

Anni disse...

Putz Dri, este post veio a calhar, este nosso aeroporto é a vergonha nacional! E lembrar que vc só sai de lá de taxi, praticamente. A esperança é que sei que já há empresas privadas se organizando para trabalhar neste projeto, uma vez que a Sra. Dilma está abrindo o caminho para a iniciativa privada. Aleluia! Claro que sempre há a sombra da "roubalheira" por trás, mas fazendo o serviço, tá ótimo.

Mines disse...

Puxa, ate que enfim achei minha turma... to cantando essa bola faz tempo! Odeio o GRU!!! E tbm nao vou pra Copa. Ja pensou nos precos de tudo?? Vão triplicar!!!

Monica Peres disse...

Concordo 110% com suas palavras, shame on us, GRU tá mais para aeroporto de Bariloche que para Internacional do BraZil.
Entretanto preciso te informar que tem, sim, banca de jornais e revistas após o check in, próximo ao portão 25, onde geralmente ocorrem on embarques da TAP.
Os da KLM são, geralmente feitos até o gate 10, talves por isso vc não tenha se dado conta.
Btw, não é nada de impressionar, nem vou chamar de quiosque para não pagar mico, mas vende jornais nacionais e internacionais, alguns livros e babozeiras.
um beijão, sou sua fã!