sexta-feira, julho 10

Plato, o gato que queria ser menino


Ontem, aniversário do Bart, fiz paella, que ambos gostamos. Estou ficando cada vez melhor em paella, e nada daquela receitinha chulé da Gwyneth Paltrow, eu fui seguindo várias receitas de sites espanhóis. Dessa vez além do tomate madurinho picado na hora, fui de pimentão verde, haricot verts ( uma vagem fininha e bem delicada, que eu amo ), além de muita cebola e alho. Azeite mais que honesto. Camarões e peito de frango defumado ( não de colocar em sanduíche, o peito inteiro mesmo ). Substituí frango normal pelo defumado porque a maioria das receitas pede uma pimenta defumada, e como eu não coloco pimenta, ou só uma pitadinha mínima, o frango dá aquele gostinho do "defumado" no prato. Quando coloco a água coloco também os pistilos de açafrão, nada de pó! Bem na hora de servir, a receita não pede, mas eu coloco cheiro verde e um bom fio de azeite. Fica linda, cheirosa e suculentíssima.

Eu fui dormir super cedo, Bart ainda ficou assistindo TV. Plato, o gato que não sabe que é gato, voltou a ter um comportamento estranho e dessa vez acho mesmo que vou pro veterinário com ele. Ele vem bater na minha porta lá pelas 3 da manhã. Eu desço pra ver se falta água ou comida. Tá tudo lá. Aí eu pergunto o que ele quer, ele vai andando e olhando pra trás, quer que eu o siga. Aí ele vai pro canto onde ele gosta de dormir, sempre encostado num pano, num tapete, no sofá perto de uma blusa, deita com a barriga pra cima. Aí eu coço a barriguinha dele, ele vira pro lado e fica ronronando e fazendo pãozinho com as patas, comigo coçando a barriga, até dormir! Acho que ele tá com alguma dor de barriga, só pode ser! O que me preocupa é que ele não mia chatinho na porta do quarto, ele mia desesperado! Se algum veterinário ler esse blog, sugestões são aceitas!

E pra não perder o costume de falar das minhas férias frustradas, decidi que na semana livre de Setembro eu queria ir pra Santorini, ficar a semana todinha lá. Gente, como é caro!!! Não tô podendo! Só o vôo, 450 euro-pilas. Afe.




3 comentários:

Debora Saraiva disse...

Oi Adriana! Leio seu blog há um tempo mais nunca comentei. Também amo gatos! Atualmente tenho só 1 mas cheguei a ter vários. Quem já teve sabe como esses bichinhos são inteligentes e complexos. Talves o Plato esteja só carente, querendo chamego. Tive uma gata que viveu até 12 anos. Certa vez ela abortou e ficou toda dengosa. Simplesmente me adotou como filha dela. Uma noite ela ficou miando aos pés da minha cama desesperada e quando vi ela tinha caçado um rato e queria por toda lei que eu o comesse. Jogava o rato fora e ela ira lá buscava e levava pra mim novamente. Tadinha!!!

Renata disse...

oi adriana,
santorini é mesmo caro. uma opção mais barata é ir pra creta e ir passar o dia em santorini, voce atravessa de ferry. foi o que eu fiz o ano passado. é claro que não é a mesma coisa, mas creta tambem vale a pena conhecer, e ai voce ve as 2 coisas. fica ai a opção.

beijinhos

renata

Marcia disse...

Se eu fosse você levaria os dois ao veterinário. É sempre bom fazer um check-up, ao invés de deixar pra lá e depois se arrepender, né?