sexta-feira, julho 10

Plato, o gato que queria ser menino


Ontem, aniversário do Bart, fiz paella, que ambos gostamos. Estou ficando cada vez melhor em paella, e nada daquela receitinha chulé da Gwyneth Paltrow, eu fui seguindo várias receitas de sites espanhóis. Dessa vez além do tomate madurinho picado na hora, fui de pimentão verde, haricot verts ( uma vagem fininha e bem delicada, que eu amo ), além de muita cebola e alho. Azeite mais que honesto. Camarões e peito de frango defumado ( não de colocar em sanduíche, o peito inteiro mesmo ). Substituí frango normal pelo defumado porque a maioria das receitas pede uma pimenta defumada, e como eu não coloco pimenta, ou só uma pitadinha mínima, o frango dá aquele gostinho do "defumado" no prato. Quando coloco a água coloco também os pistilos de açafrão, nada de pó! Bem na hora de servir, a receita não pede, mas eu coloco cheiro verde e um bom fio de azeite. Fica linda, cheirosa e suculentíssima.

Eu fui dormir super cedo, Bart ainda ficou assistindo TV. Plato, o gato que não sabe que é gato, voltou a ter um comportamento estranho e dessa vez acho mesmo que vou pro veterinário com ele. Ele vem bater na minha porta lá pelas 3 da manhã. Eu desço pra ver se falta água ou comida. Tá tudo lá. Aí eu pergunto o que ele quer, ele vai andando e olhando pra trás, quer que eu o siga. Aí ele vai pro canto onde ele gosta de dormir, sempre encostado num pano, num tapete, no sofá perto de uma blusa, deita com a barriga pra cima. Aí eu coço a barriguinha dele, ele vira pro lado e fica ronronando e fazendo pãozinho com as patas, comigo coçando a barriga, até dormir! Acho que ele tá com alguma dor de barriga, só pode ser! O que me preocupa é que ele não mia chatinho na porta do quarto, ele mia desesperado! Se algum veterinário ler esse blog, sugestões são aceitas!

E pra não perder o costume de falar das minhas férias frustradas, decidi que na semana livre de Setembro eu queria ir pra Santorini, ficar a semana todinha lá. Gente, como é caro!!! Não tô podendo! Só o vôo, 450 euro-pilas. Afe.




4 comentários:

Debora Saraiva disse...

Oi Adriana! Leio seu blog há um tempo mais nunca comentei. Também amo gatos! Atualmente tenho só 1 mas cheguei a ter vários. Quem já teve sabe como esses bichinhos são inteligentes e complexos. Talves o Plato esteja só carente, querendo chamego. Tive uma gata que viveu até 12 anos. Certa vez ela abortou e ficou toda dengosa. Simplesmente me adotou como filha dela. Uma noite ela ficou miando aos pés da minha cama desesperada e quando vi ela tinha caçado um rato e queria por toda lei que eu o comesse. Jogava o rato fora e ela ira lá buscava e levava pra mim novamente. Tadinha!!!

Renata disse...

oi adriana,
santorini é mesmo caro. uma opção mais barata é ir pra creta e ir passar o dia em santorini, voce atravessa de ferry. foi o que eu fiz o ano passado. é claro que não é a mesma coisa, mas creta tambem vale a pena conhecer, e ai voce ve as 2 coisas. fica ai a opção.

beijinhos

renata

Marcia disse...

Se eu fosse você levaria os dois ao veterinário. É sempre bom fazer um check-up, ao invés de deixar pra lá e depois se arrepender, né?

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,