segunda-feira, julho 13

Whatever...


Quando estive no Brasil, invoquei que queria um Tostex. Quem aqui sabe o que é tostex? É aquele negócio de colocar o Bauru dentro e tostar na boca do fogão. Todo mundo estranhou eu querer o arcaico "equipamento", já que existem agora aquelas sanduicheiras elétricas, que além de baratas, fazem dois sanduíches por vez.

O lance é que eu estou cheia de ter esses zilhões de equipamentos elétricos que eu pouco uso em casa. Hoje tenho, ao invés de um liquidificador, um daqueles combi que fatia/tritura/centrifuga e é também liquidificador. Um trambolho, se eu for dizer a verdade, uso o triturador uma vez por ano pra moer carne e fazer hamburguer caseiro. Tenho máquina de fazer pão, que uso 1 vez por mês porque demora 3 horas pra fazer um pão. Tenho um grill da Philips tipo o do George Foreman, que eu estou jogando no lixo porque a gordura da carne vaza pra todo lado e ninguém merece limpar aquilo, fora que a carne fica sem gordura e sem gosto, uma sola de sapato. Tenho uma fonte de chocolate, que usei duas vezes, que é super legal mas outro martírio pra limpar, e tem que usar pelo menos 1 quilo de chocolate, então tem que ter bastante gente. Tenho uma fritadeira que usei 2 vezes, em casa eu não frito nada, a fritadeira foi só mesmo pra fritar coxinhas quando eu tive visitas. E tenho torradeira, esquentador de água, Senseo ( essa usamos pacas )...

No fim, me falta uma batedeira, mas que pra falar a verdade, eu usaria de vez em nunca, já que raramente faço bolos, e quando faço, não me importo de bater na mão.

Já pensei em comprar um daqueles kitchen aids, que tem mil utilidades numa máquina só, mas é um ultra trambolho, tem mil apetrechos, é ultra cara, e no fim, não vai ser usado tão frequentemente pra compensar o investimento.

Ou então, já que minha casa tem espaço, respirar fundo, soltar um whatever e fazer uma prateleira no armário debaixo da escada pra acomodar a tranqueiraiada toda.

Quanto ao Tostex, foi pro lixo. Os pães de forma holandeses são muito maiores que os brasileiros, e eu tive que cortar pelo menos um quarto do sanduíche pra caber no treco, e mesmo com uma camadinha de margarina por fora, grudou tudo. Uma droga.  Vou mesmo é comprar uma elétrica, onde o sanduba cabe, não gruda, faz os dois lados de uma vez, é fácil de limpar. Vou ouvir mais reclamação do Bart, mas whatever, né não?

3 comentários:

Eliana disse...

Se faço bolos também os bato à mão. Só de pensar em pegar a batedeira dentro do armário, montar, ligar e depois desmontar e limpar tudo...já fiz o bolo só com um garfo! rs...

Marcia-Rotterdam disse...

Ao invés de batedeira, compre um mixer daqueles de mão com pá de bolo, e que de quebra ainda substitui o liquidificador, é prático, útil e ocupa pouco espaço, e melhor do que bater bolo no muque!
É, tem muita tranqueira elétrica por aqui, até máquina de cozinhar ovo eu já vi, fala sério! Para mim indispensável mesmo só o aparelho acima, cafeteira, chaleira elétrica e tostex elétrico, com o resto eu me ajeito no fogão ou forno.

. disse...

O lance com o grill do George Foreman aqui em casa é o zeguinte: quer usar? Jóia. Mas lave.
E é trambolhoso, hein.
Não temos toneladas de traquitanas elétricas pra cozinha. Temos sanduicheira - nem lembramos dela, na verdade -, liquidificador, uma cafeteira que vive no fundo do armário (ganhamos uma cafeteira italiana, menor, mais bonita, mais fácil de limpar), o raio do grill-dos-infernos e um mixer. Esse é o verdadeiro macaco gordo, quebra os meus galhos mais urgentes.
Bom, se pensar é bastante coisa sim (opa, lembrei do espremedor de laranja). A maior parte pouco usada. A gente se empolga, né.