segunda-feira, julho 13

Whatever...


Quando estive no Brasil, invoquei que queria um Tostex. Quem aqui sabe o que é tostex? É aquele negócio de colocar o Bauru dentro e tostar na boca do fogão. Todo mundo estranhou eu querer o arcaico "equipamento", já que existem agora aquelas sanduicheiras elétricas, que além de baratas, fazem dois sanduíches por vez.

O lance é que eu estou cheia de ter esses zilhões de equipamentos elétricos que eu pouco uso em casa. Hoje tenho, ao invés de um liquidificador, um daqueles combi que fatia/tritura/centrifuga e é também liquidificador. Um trambolho, se eu for dizer a verdade, uso o triturador uma vez por ano pra moer carne e fazer hamburguer caseiro. Tenho máquina de fazer pão, que uso 1 vez por mês porque demora 3 horas pra fazer um pão. Tenho um grill da Philips tipo o do George Foreman, que eu estou jogando no lixo porque a gordura da carne vaza pra todo lado e ninguém merece limpar aquilo, fora que a carne fica sem gordura e sem gosto, uma sola de sapato. Tenho uma fonte de chocolate, que usei duas vezes, que é super legal mas outro martírio pra limpar, e tem que usar pelo menos 1 quilo de chocolate, então tem que ter bastante gente. Tenho uma fritadeira que usei 2 vezes, em casa eu não frito nada, a fritadeira foi só mesmo pra fritar coxinhas quando eu tive visitas. E tenho torradeira, esquentador de água, Senseo ( essa usamos pacas )...

No fim, me falta uma batedeira, mas que pra falar a verdade, eu usaria de vez em nunca, já que raramente faço bolos, e quando faço, não me importo de bater na mão.

Já pensei em comprar um daqueles kitchen aids, que tem mil utilidades numa máquina só, mas é um ultra trambolho, tem mil apetrechos, é ultra cara, e no fim, não vai ser usado tão frequentemente pra compensar o investimento.

Ou então, já que minha casa tem espaço, respirar fundo, soltar um whatever e fazer uma prateleira no armário debaixo da escada pra acomodar a tranqueiraiada toda.

Quanto ao Tostex, foi pro lixo. Os pães de forma holandeses são muito maiores que os brasileiros, e eu tive que cortar pelo menos um quarto do sanduíche pra caber no treco, e mesmo com uma camadinha de margarina por fora, grudou tudo. Uma droga.  Vou mesmo é comprar uma elétrica, onde o sanduba cabe, não gruda, faz os dois lados de uma vez, é fácil de limpar. Vou ouvir mais reclamação do Bart, mas whatever, né não?

4 comentários:

Eliana disse...

Se faço bolos também os bato à mão. Só de pensar em pegar a batedeira dentro do armário, montar, ligar e depois desmontar e limpar tudo...já fiz o bolo só com um garfo! rs...

Marcia-Rotterdam disse...

Ao invés de batedeira, compre um mixer daqueles de mão com pá de bolo, e que de quebra ainda substitui o liquidificador, é prático, útil e ocupa pouco espaço, e melhor do que bater bolo no muque!
É, tem muita tranqueira elétrica por aqui, até máquina de cozinhar ovo eu já vi, fala sério! Para mim indispensável mesmo só o aparelho acima, cafeteira, chaleira elétrica e tostex elétrico, com o resto eu me ajeito no fogão ou forno.

Deh disse...

O lance com o grill do George Foreman aqui em casa é o zeguinte: quer usar? Jóia. Mas lave.
E é trambolhoso, hein.
Não temos toneladas de traquitanas elétricas pra cozinha. Temos sanduicheira - nem lembramos dela, na verdade -, liquidificador, uma cafeteira que vive no fundo do armário (ganhamos uma cafeteira italiana, menor, mais bonita, mais fácil de limpar), o raio do grill-dos-infernos e um mixer. Esse é o verdadeiro macaco gordo, quebra os meus galhos mais urgentes.
Bom, se pensar é bastante coisa sim (opa, lembrei do espremedor de laranja). A maior parte pouco usada. A gente se empolga, né.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,