segunda-feira, novembro 23

Meu ursinho blau-blau


Faltam menos de 2 semanas pras minhas férias. De julho até agora eu trabalhei feito uma camela em 5 projetos para um veículo novo, enquanto o normal é cada comprador ter 1 ou no máximo 2. Na semana passada fiz a apresentação final do último, e minha vida mudou.

Mudou porque o que me estressa gigantemente não é o trabalho em si, mas duas coisas terríveis:

- Ficar empurrando o time com mão de ferro pra mantermos o prazo. É um pesadelo porque holandês é braço curto: se fulano tinha que entregar uma informação pra ele e não entregou, ele cruza os braços e coça o saco, ele não liga pra cobrar, ele não tenta conseguir a informação de outra forma, no fim, ele só diz que não fez o bolo porque o Hans não trouxe os ovos, e pronto.

- Apresentação pro Diretorzão membro do Board of Diretors: é 80% do meu stress. O cara é um gênio e ninguém acompanha o raciocínio dele, eu muito menos. O que me resta é me preparar até o último milímetro do meu ser pra responder até a mais ínfima pergunta dele. Por enquanto tem dado certo, eu estou na listinha colorida dele, rezando pra nunca entrar na negra, porque o povo na listinha negra sofre, mas gente, na semana antes da apresentação pra ele eu fico em pandarecos, e no dia anterior eu sempre trabalho até as 10 da noite, revisando e revendo e decorando cada vírgula da apresentação.

Então, minha vida mudou porque seriam só mais duas semanas fazendo os contratos pra sacramentar os negócios apresentados pro diretorzão, mas em teoria, eu nem o veria mais esse ano.

Já notaram os verbos no passado né?

Pois então, chego hoje e me deparo com um e-mail do meu diretor me mandando organizar um projeto gigantesco, junto com a matriz nos EUA ( que fica em Seattle e com o fuso horário de 9 horas, nos deixa 2 horas úteis pra trabalhar juntos ), a duas semanas das minhas férias!!! E vou ter não só que fazer 3 apresentações pro diretorzão em 2 semanas, mas a terceira inclui o chefezão americanão do diretorzão, olha o stress!

Sabem, eu SEI que eu estou remando contra a maré. Mulheres ganham 30% a menos que homens no mesmo cargo na Holanda, dizem as estatísticas. Certas empresas ( como a minha, no meu departamento ) evitam contratar mulheres. Imigrantes são preteridos aos locais, principalmente em época de crise e mão de obra abundante disponível no mercado. E eu me recuso, ME RECUSO, M-E---R-E-C-U-S-O, a sentar, pensar "que injustiça, mas fazer o que?" e seguir com a corrente do rio, ganhando menos, sendo assistente de alguma coisa, e perpetuar a injustiça, que se você for ver, deixa de ser injustiça, já que você passa a se comportar exatamente como as corporações acham que toda mulher ( e imigrante ) se comporta.

Mas nessas, acabo trabalhando muito mais que meus colegas, pra provar o que não devia precisar se provado, e vou me cansando, e tô cansadésima de nadar. Estou CANSADA. Estou o pó da rabiola, com vontade de mandar todo mundo às favas. Meu lado racional grita pra eu engolir o sapo por só mais duas semanas, mas é sempre a mesma história, né povo, volto de férias toda renovada e caio de novo na mesma lambança habitual.

Só vou dizer uma coisa: felizes os possuidores de um bilau.

4 comentários:

vcdarcie disse...

Como sempre tenho certeza de que vai tirar de letra... toma um lexotan pra tentar relaxar... :))
Beijos e boa semana

maria disse...

são horas,dias mto difíceis,a gente bem sabe, mas após virá a compensação; uma aposentadoria tranquila, velhice c segurança,conforto etc. isso vale mto! e superar os obstáculos é constante desafio. boa sorte!

Unknown disse...

Vc tem toda razão e eu sou assim tb. Às vezes acho que deveria escutar o conselho da mãe e uma amiga: "procure um pau pra te dar sombra" rsrsrsrsrs

Jaboticaba Preta disse...

E os que tem (bilau) tão mandando arrancar. Eita mundo injusto!