quarta-feira, fevereiro 10

Ah, esse medão universal de ficar pra titia...

Tenho uma tia que a vida inteira repetiu, para todas as "moças solteiras" que ela conhecesse, que ser divorciada, viúva, mal-casada era melhor que ser solteirona, que tudo era melhor que ser solteirona, porque a solteirona ninguém quis. Eu sempre achei o fim da picada, mas no fundo ela não é muito diferente do resto da sociedade, ela pode ser mais explícita, mas no fim a maioria pensa o mesmo.

Outro dia mesmo uma prima, que é homossexual me contava que deu um presente para a avó e essa respondeu: muito obrigada, vou rezar pra Deus te dar uma marido bem bom. Putz, podia rezar pra neta passar no vestibular, pra conseguir um empregão, pra ganhar na Loto, mas não, quer prêmio maior que um bom marido?!

Eu achei que a holandesada fosse diferente, mas não é muito não. Gente, como a colega de trabalho que casou em dezembro mudou! Tem coisa até bobinha, tipo ficar colocando a palavra marido no maior número de frases possíveis ( meu marido vem me buscar hoje, hoje quem cozinha é o marido ), mas ela disse, textualmente, que se sente uma pessoa realizada porque casou. Ela cortou o cabelão mais curto, ela anda mais confiante, até a voz mudou, e eu fico pensando, só porque não ficou pra titia?

Ela jurou de pé junto aqui que não tinha planos de ter filhos tão logo, mas eu já reconheço os sinais: compraram casa, estão procurando carro e querem uma station wagon ( station wagon é o tipo de carro mais blé do universo ), e a entregada final foi o potinho de centrum com ácido fólico na gaveta.

Olha, ninguém tem que ver com a vida de ninguém, e eu não sei se ela já estava planejando, ou se mudou de idéia, e na verdade a empresa não tem que influenciar na vida particular do funcionário, mas que fica a impressão de que ela mentiu, ah isso fica.

E porque eu volto sempre a bater na mesma tecla? Porque isso tá afetando minha carreira aqui, só por isso. Estão criando 4 vagas para people manager aqui, e eu quero concorrer. Eu tô lá na lanterninha, tenho só 2 anos de casa, sou estrangeira, sou mulher e o que eles ainda consideram em idade fértil. Lanternaça, não lanterninha. Mas eu bem que gostaria duns dindins a mais na conta, ô se gostaria…

E agora me vou que eu tô ranheta. Tá nevando e eu acho que eu vou ter que ir em pleno dia dos namorados pra Torino, a São Bernardo da Itália. Cêis tão ligados que fica lá pros lados do Piemonte, né? E lá é frio pracaramba e eu não tô podendo. Mais um fornecedor falido, e dizem que a crise se foi. Ho ho ho, faz me rir. Aliás, rir é o que eu menos tenho feito.

Blé.

2 comentários:

Kenia disse...

hahahaha ri mto com o prêmio: bom marido!! Realmente há outras coisas boas na vida...

Unknown disse...

pq essas holandesas tosam a juba depois q casam? conheço umas 4 q fizeram isso!

Gostei do seu blog! Meu nome é Ana Cecilia e sou mega fã da Holanda...nem sei pq... já fui praí algumas vezes, mas nunca morei. Devo ter sido umavaca em vida passada ou um moiinho rodopiante!

Ik spreek een beetje Nederlands! Ik heb een boekje...nederlands voor beginers! Você é formada em que, Adriana? Seu atual beroep é na área de sua formação ou não?! Foi praí por causa do marido ou conheceu o marido qdo já estava aí?!
Mata a minha curiosidade, vai!

Abraços uit bloedheet Rio de Janeiro
groetjes,

Ciça