quarta-feira, fevereiro 17

Minha siamesinha brasileira


Ali, minha siamesinha brasileira faleceu ontem, na casa do meu irmão em Holambra, onde ela morou pelos últimos 6 anos.

Se por um lado estou triste pela partida da nossa gatinha, por outro estou feliz, porque ela viveu 17 anos, saudável, serelepe, do jeitinho que ela quis.

Nessa semana minha cunhada notou que ela não mexia a perninha, levou ao veterinário, era o rim, o exame mostrou que o rim já estava muito ruinzinho, deram morfina pra amenizar a dor e ver se ela melhorava, mas ontem, já em casa, ela deu uma gemida e foi-se.

Quando eu mudei pra Holanda, achei um dó separá-la da minha mãe, por isso não a trouxe. Ela já estava com 10 anos, minha mãe tinha acabado de se divorciar, foram a companhia uma da outra. Numas férias minha mãe levou a gata pra Holambra e a gata estava tão feliz com os quintais enormes, o sol sempre escaldante, que minha mãe deixou-a lá.

Vieram os cachorros do meu irmão, que desde filhotes morriam de medo dela. Meus sobrinhos cresceram e a Ali sempre aprontando ao redor. Ela adorava roer blusas de lã e fez incontáveis vítimas.

Desde a minha mudança para a Holanda, em cada volta ao Brasil eu me despedia dela: Ali velhinha, da próxima vez acho que não te vejo mais. Na última vez não me despedi, afinal ela já tinha resistido tanto, ía viver pra sempre!

Ali deixa saudades e o desejo de que meus meninos aqui na Holanda tenham tanta longevidade quanto minha siamesinha brasileira, sem falar na vidinha feliz e cheia de aventuras.


5 comentários:

Marcia disse...

Que triste, que ela descanse em paz no céu felino, e tenha certeza de que seus meninos vão durar bastante também, afinal de contas carinho é que não falta!

Samantha disse...

ahhh que querida...
Lembro de umas fotos dela há muito tempo quando comecei a camopanhar o seu blog...
Beijo para vc

Sheila disse...

Nossos bichinhos moram em nossos corações, portanto nunca serão esquecidos, não é mesmo??

E deixam muitas saudades, mas é bom saber que sempre foram amados e mimados.E isso sempre pode servir de consôlo ...

Glória disse...

Ah, Dri, que tristeza!!! O bom é saber que ela viveu muito e deu/recebeu muito amor!!!

Holandesa disse...

Melhor consolo mesmo é que ela teve uma vida longa e feliz. Saudades, infelizmente, sempre fica!