terça-feira, fevereiro 9

Lambendo os beiços

Eu sempre digo que o conceito de saudável do Holandês é de chorar, mas vejam essa.

Sexta passada, na cantina da empresa, no buffet "verse en gezond" ( fresco e saudável ) tinha um sanduba que me fez lamber os beiços: eiersalade met spek. Não comprei o sanduba porque colocam muito vinagre no eiersalade daqui, mas fiquei com aquilo na cabeça e comprei os ingredientes pra fazer em casa.

Pra vocês entenderem o sanduíche saudável holandês, e se preparem porque só de ler suas artérias vão entupir: eiersalade é um patê de ovo cozido - gemas misturadas com maionese e um pouco da clara picada e tudo temperado com salsinha, spek é bacon, nessa versão compra-se fatias redondas já fritas ou assadas pra sanduíche, tudo no pão que leva ainda uma camadinha de margarina pra não empapar.

Suuuuper saudável, né não?

Às vezes eu fico pensando, saber que é uma bomba para o organismo mas comer porque gosta até eu entendo, mas não saber que esse sanduíche de saudável não tem nada, é demais pra cabeça. E comem acompanhado com leitinho desnatado ( holandês tem mania de tomar leite com comida ). É só aqui que essas aberrações acontecem?


6 comentários:

Fernanda disse...

E vc já tentou convencê-los que a parada NÃO é saudável??!!!
Semana passada marido veio todo feliz dizendo que tava firme e forte na dieta pq tinha comido salada a semana inteira.
Pergunta: Qual salada marido?
Resposta: Sla met appel en spek
E não adianta discutir que isso não se classifica como comida de dieta pq ele comeu SLA!
Affffffff

Marcia disse...

hahahaha, eu comia muito esse sanduba na Inglaterra mas não tinha gezond no nome! Era simplesmente egg mayonnaise e a maioria lá não leva bacon, mas lá um dos sandubas mais populares era só de bacon frio dentro, mmmm...

Marcia disse...

Frito, quis dizer.

Mary disse...

Que nem tem gente aqui comendo X-tudo com coca light.

Unknown disse...

Até hoje só tinha visto um caso de comida estranha com leite. O cara é paraguaio e gosta de comer melancia com leite. Pera um pouco, deixa eu explicar melhor: o cara corta a melancia em pedaços, coloca em um prato fundo com leite e vai esmagando os pedaços de melancia com leite, comendo tudo com colher!!!

Mr.T disse...

Esse povo aqui é 'gezond' demais mesmo, acham que por ter um verde no meio já é saudável, mas contrariar também só leva a discussões desnecessárias, mas que revolta, ah revolta! Mas não é só aqui não.. A Inglaterra também tem uma culinária bem 'gordurosa', mas pelo menos não a rotulam de 'healthy' rsrs...