quinta-feira, setembro 9

O fantasma holandês


Ultimamente eu ando sempre trabalhando até mais tarde. Normalmente saio lá pelas 18:30 mas nas duas últimas semanas frequentemente tenho saído depois das 20:00.

Às 20:00 3 guardas lááááá do portão principal começam a vir de prédio em prédio vendo se tem alguém ainda trabalhando e desligando as luzes. Quando tem gente trabalhando ( eu ) ele me avisa se sou a última no prédio ( muitas vezes sim ) e deixa a luz com sensor ligada, quer dizer que tudo fica escuro e só meu departamento fica com luzes acesas até eu ir embora.

Na semana passada eu trabalhei uns 20 minutos nesse "escuro parcial", e apesar de ainda vir luz pelas janelas, é meio estranho e dá uma super má impressão. Eu estava indo embora e passei na frente do departamento que faz cópias e impressos ( REPRO ), o único departamento que por conter muitos papéis e equipamentos caros fica trancado, e pela porta que tem uma faixa de vidro, eu vi um vulto passando. Gente, me gelou a alma. Aquela escuridão, o crepúsculo ( ui! ) pela janela, e aquele vulto… Saí esbaforida.

Dias depois o mesmo aconteceu, vi um vulto menor, parecia uma perna ou um braço, mas vi 2 vezes, e embora ainda tivesse me gelado a alma, fui pra casa encasquetada. Acreditar em fantasma eu acredito, mas peralá, um fantasma holandês na sala de xerox trancada da empresa?

No dia seguinte contei do "fantasma" pros meus colegas, e todos eles me tiraram o maior sarro, é o fantasma do Senna, é o fantasma do Pelé ( Pêle ) - mas peraí o Pelé ainda tá vivo - é vudu, e foi o dia todo de piadas.

Naquele dia, fortalecida pelas piadas do colega, aproveitei que minha colega Húngara também estava trabalhando até mais tarde e fomos lá conferir. Esperamos uns 5 minutos escondidas atrás de um armário, mas não deu outra, o "fantasma" apareceu. Certa de que eu não estava doida, fomos à guarita informar a segurança que tinha um fantasma no prédio, na sala da REPRO, e claro picamos a mula.

Hoje a notícia se alastrou mais rápido e com mais "quem conta um conto aumenta um ponto" do que no Brasil: um casal foi pego em momentos íntimos na sala da REPRO. A-há! Não era um fantasma, mas dois. Aí começam as histórias: eram dois homens, ou um casal hetero mas ele é casado, ou ela é casada, ou os dois são casados, sem roupa, com roupa, só faltaram falar que um trazia um chicotinho na mão.

Só estou aliviada que não era fantasma. Sei que ninguém mais vem puxar meu pé quando eu estiver dormindo, só não sei se é tão seguro assim ficar trabalhando até mais tarde.

Booooo...


6 comentários:

Samantha disse...

Hahaha que comédia!!!
Masssss fala aí, que que deu a histíria do Véio?

Bjo

Bia disse...

Adriana, morri de rir, mas se eu fosse vc nessa situação tinha morrido de medo tb! E nem sei se eu ia querer ir com a colega ter certeza de que não era fantasma mesmo! hahaha!

bjs

Alice disse...

Fucking ghosts! hahahahahahaha

Jaboticaba Preta disse...

Haahahaha que lugar mais "romantico" rsrsrsrs

Obrigada pelos conselhos la no blog! Me ajudaram muito! Beijos e otima sexta-feira!

Eliana disse...

Olha, vc enfrentou o fantasma!!!! hahaha

maria disse...

Que susto! mas não acredito q acredite em fantasmas. há q se tomar cuidado c os que estão aqui e não com quem já foi... enfim é uma sensação desagradavel ficar até tarde sozinha c tudo apagado, mas admiro seu esforço.