sábado, setembro 18

Quem adivinha que lugar é esse?





Eu visitei essa pequena cidade em 2000, no meu mochilão pela Europa. Eu ía ficar apenas 2 dias, acabei ficando 4 quase 5, e jurei que voltaria. A cidadezinha é tudo de bom, um vilarejozinho encrustado nas montanhas ( mas haja perna pra tanta escada ), praia de águas límpidas, a comida de outro mundo e tanta, mas tanta coisa pra se fazer e visitar ao redor!

Há algumas semanas Bart veio me intimar: peloamordedeus, vamos passar uma semaninha em algum lugar, eu preciso tirar a cabeça do trabalho. Para mim, é o pior momento possível, eu nem reservei as passagens do Brasil ainda, no trabalho tá essa loucura, eu não tenho tempo nem de me coçar, quem dirá pesquisar, decidir e reservar uma viagem para qualquer lugar que seja. Mas ele voltou a pedir, e com olhos de cachorrinho, então lá vai a Adriana se desdobrar...

Sairemos de Amsterdam, e iremos por uma semaninha apenas, de sábado a sábado. Hoje, enquanto faz 16 graus em Eindhoven, fez 29 graus nessa cidadezinha simpática. Lá ficaremos num B&B, como fizemos em uma viagem anterior ao Lago di Como e à Cinque Terre. Isso já está arranjado. Falta ainda o transporte do aeroporto pra cidadezinha e vice-versa, o hotelzinho dos gatos, um guia de viagem, e uma bolsa de praia que a minha se espatifou.

Ó, sinceramente, é uma graninha razoável pra se gastar numa mísera semana, mas essa cidade é tudo de bom, é chique, é gostosa, é exatamente o que minha garganta ardendo e o meu nariz entupido estão precisando nesse momento.

Você, leitor viajandão amigo, arrisca dizer para onde vou? ( e as comadres que já sabem não vale dar palpite, hein! )

3 comentários:

Montricot disse...

ahhh bonita! ADORO um desafio, enton, vamos lá...
Essa catedral com fachada revestida em pastilhas e desenhos bizantinos é a Catedrale di S.Andrea, localizada num lugar charmoso chamado Amalfi, 24km de Salerno, Italianíssima!
Vilarejo fofo que recorda Polignano a mare, assim, águas mornas e cidade delícia incrustrada nas montanhas!

Beijukkiss

Mel disse...

costiera amalfitana!! eu fui em junho!!lindoooo esse lugar!!ainda vou colocar um post no meu blog sobre amalfi!!

mas nao rolou uma desgraça ali semana passada??


meu site novo eh:

www.appleandhoney.com


tive que entrar com o meu antigo, senao nao poderia comentar no teu blog!!

Montricot disse...

uma dica de transfer:

http://www.sorrentotopcar.com/

pelo menos, o moçoilo parece atencioso!