sexta-feira, setembro 3

Tá começando a ficar bão


Hoje eu cheguei e tava o povo todo rindo perto da minha mesa. Nós, peões que somos, chegamos, pegamos nosso café, até damos uma abridinha no jornal online de preferência do peão, passamos aquele olho por cima e bola pra frente. Eu cheguei 8:30 e e o OldFart, aproveitando que o povo ainda tava chegando, com sono, etc e tals, tava esplonchado na mesa dele lendo jornal de papel!!! Gente, parecia aquelas repartições públicas brasileiras exageradas na novela das 7, manja? O careca lá, com uma xicrona de café e jornal surrado na mão?

Aí, não demorou pra alguém mais importante ver e não gostar. O pior, é que aqui nosso diretor médio ( o chefe do meu diretor ) tem HORROR a qualquer papelzinho fora do lugar, e o OldFart, achando que tava fazendo um favor coletivo, deixou o tal jornal surrado em cima de um armário ultra público "pra quem quisesse ler". Aí esse diretor médio me chama ( meu diretor direto estava num funeral ) e me diz pra ir falar pro cara tirar o jornal de lá e que não pega bem ele passar meia hora lendo jornal de manhã. Ha ha ha, faz me rir. Eu disse que iria sim explicar que não deixamos papéis jogados, mas que eu não me sentia responsável por ensinar a um senhor de 50 anos que não se lê jornal no periodo em que a empresa te paga pra trabalhar. Mas ó, que cara burro hein, todo mundo usa internet, todo mundo lê jornal na internet, ninguém dá pelota contanto que você faça bem seu trabalho, e contanto que haja uma certa discrição senão vira casa da mãe Joana. Pode parecer hipocrisia, já que tanto faz se você está lendo explonchadão um pedaço de papel, ou lendo bonitinho e concentrado de uma tela, mas a verdade é que ninguém deveria abrir a internet que não fosse para o uso no trabalho ( ou ler jornal, for that matter ), mas a empresa faz umas vistazinhas grossas para não ser tão inflexível. Agora digam aí, você faria isso no seu terceiro dia de trabalho numa nova empresa?

Aí, no horário do almoço de ontem, uma das colegas estava sentada numa mesa no restaurante com os fornecedores dela, o que a gente chama de business lunch ( você continua discutindo o assunto principal ), aí o cara não vendo nenhuma outra pessoa conhecida vai lá e senta na mesa dela, ela educadamente informou que se tratava de um business lunch, o cara não só continuou lá, como puxou papo com o fornecedor que ficou todo sem graça, sem saber se cortava o assunto e voltava pra business meeting ou respondia ao cara.

Hoje eu estou sentada aqui na minha mesa na hora do almoço ( googando hotéis brasileiros ) e aos poucos chega uma colega, depois a outra, depois um colega, todos encurtaram seus almoços porque o OldFart estava na mesa e é insuportável, só ele sabe, só ele fala, e só fala dele mesmo.

Isso ainda vai dar tanto samba… mas eu continuo na minha, o diretor disse não ao celular dele, disse que em algum tempo notarem a necessidade eles avaliarão a possibilidade e que ele iria ganhar um laptop junto com o resto da turma ( em 14 meses ).

Anyway, é sexta-feira, eu tô indo pra casa pra ser feliz e comer comida mexicana fantástica com receitinha que o colega holandês deu. De chorar de bom.

E cumadre Holandesa, boa viagem, aproveite a terrinha, coma muito pão de queijo com catupiry e se esbalde nas pizzas paulistas.

Fui!


2 comentários:

Eliana disse...

Gente, até eu estou irritadíssima com este seu "novo colega". Tem sim que dar uns cortes federais nele...totalmente sem noção. Onde já se viu ele bagunçar o almoço de negócios da outra colega. Ela deveria ter sido curta e grossa como bem são os holandeses quando querem. É que todo mundo foi pego de surpresa...mas com o tempo ou ele dança ou ele irá levar todos vcs à loucura! Alguém tinha que pegar ele na saída! hahaha

jux_freedom disse...

Dri!
Aqui vai uma oração-mantra pra te auxiliar:

Senhor, dai-me paciência pois se der força... bato até matar!

ADORO seu cantinho virtual!

Beijukka =)

Jux