terça-feira, maio 12

Eurovision

Estou aqui, esperando o resultado da votação ( aqui na Holanda não podemos votar nessa semi-final ), e tenho só uma pergunta: com é que aquela portuguesa foi parar no Eurovision?

Sobe essa mulher no palco, voz cristalina, roupa típica portuguesa, linda. Ela traz com ela um grupo de músicos reais, R-E-A-I-S, no Eurovision! A música é linda, linda, linda, um poema. A performance foi emocionante, a cantora terminou chorando, e eu junto.

Já you-tubei. Grupo Flor de Lis, música é Todas as ruas do amor.

You-tubem também.

O resto foi aquela breguice insuportável de sempre, Bulgária superando a "ruinzisse" média, deu até vergonha alheia. Israel, que apareceu na CNN, trouxe duas cantoras gritantes, gritaram os 3 minutos. Armênia interessantinho. Uns suíços U2 cover. E foi só.

Agora só falta Portugal não ir pra final enquanto a Sueca peituda já tá classificada. Blé.

7 comentários:

Marcia-Rotterdam disse...

Afff, eu assistia isso antes, mas agora desisti, ainda mais com essa coisa horrorosa de Toppers que a Holanda enviou!! Será que não passa pela cabeça deles que o que o povão daqui adora não interessa o resto da Europa? Não dá, boa música não faz parte dos genes deste povo daqui, só mesmo os DJs salvam um pouco as coisas...
A m[usica de Portugal é cotada como uma das favoritas, e sem ter ouvido espero que ganhe, pois esse festival também virou uma penelinha do Leste europeu (contando aí Turquia, Armênia etc) e dos países escandinavos. Dizem que mudaram o sistema de votos, vamos ver.

pacamanca disse...

Graças aos céus isso na Itália não só não passa, como ninguém nem sabe que existe...

Unknown disse...

Tbm gostei de Portugal, Dri. Mas tbm fui com a cara da Islândia.
Foi Bulgaria que tinha aquela 'Susasinha Vieira' com o perucão de backing vocal, que não abria os olhos porque eu acho que os cílios estavam grudados de tanta maquiagem? :)
Preciso rever os vídeos e ver quem foi para a final. Só assisti as apresentações.
E os apresentadores? O cara dizia 'two ssssouzand and nine' o tempo todo... nervooooos! :) Apesar que o que tava no green room era uma gatinho. Se enrolou feito não sei o que ao fazer o comercial do cd e do dvd... pra mim ele tava dizendo pro povo copiar (?!).
A gente tem que combinar um chat ao vivo na próxima. Marcita (portuga) tbm gosta... rsrsrs

Marcita disse...

Sou fã da cafonice do Eurovision. Adooooro. Amanhã estarei no Twitter enquanto rola a segunda semi final.
Achei que Portugal fez uma apresentação bem graciosa, gostei muito. Mas confesso que adorei a Suécia. Vi o vídeo da Alemanha, uma coisa meio Rick Martin e parecia bom.
E a apresentadora tentando falar francês no início e ficou toda enrolada?
Ainda bem que tem Eurovision todo ano! Para mim é como se fosse uma copa do mundo essa disputa entre os países.

Marcita disse...

Opa! Acabei de ler o comentário da minha xará de Rotterdam e concordo! Chega dessa panelinha (hoje estava a maior barracada com o povo dizendo que a Armênia copia a música dos outros, que a Turquia só ganha porque os turcos estão espalhados por toda Europa...) do Leste! Queremos Eurovisão em Portugal! :)
Ok, eu me empolgo quando falo sobre isso.

Sheila disse...

Eu assisto sim, mas porque dá apenas uma ( agora 3 ) vezes ao ano...mas antigamente era muito melhor, a qualidade das musicas era outra...

Mas eu até que gostei da musica de Israel. Achei bacaninha as duas terem cantado em Hebraico,árabe e inglês. Se a população de lá pudesse conviver tão bem como as duas cantoras, seria ótimo!!

Mas politica à parte, gostei mesmo da canção.

Mas os topper....sei não!!!

Marcita disse...

O que foi a Holanda no Eurovision? MEU DEEEEEEEUS.... Estou cega com o terno desses homens.
E qual a função da gordinha com aquele treco branco pendurado? "Mixar"? Dar uma de DJ?