segunda-feira, maio 25

Que país é esse?

Na hora que me contaram eu ri, depois é que eu fui ver a gravidade da situação...

O gerente de vendas de um fornecedor brasileiro me contava dia desses que com esses descontos para comprar carros novos no Brasil, a maioria dos funcionários da empresa se enfiou em financiamentos malucos para comprar um carrinho novo, comprometendo uma fatia maior do salário do que deveriam, contando já com a participação nos resultados da empresa mesmo antes do valor ser anunciado, soltando cheque-pré pra dalí a 6 meses, vendendo as férias de 2009 e alguns até de 2010! Mas agora que a empresa está enxugando, diminuindo a carga horária dos horistas, pagando uma participação nos resultados micha, esse povo está num desespero tamanho que a incidência de gente com problemas cardíacos no ambulatório até aumentou.

Mas o que ouvi hoje, e que a princípio me deu até um acesso de risos, foi que um funcionário da GM, desesperado com a decisão da empresa de não pagar mais horas extras, e endividado até o pescoço, subiu na torre pára-raios da empresa, no portão 1, e ameaçava se jogar ou morrer eletrocutado. Gente, como pode?

Como pode o povo se endividar dessa maneira? Assim que eu desliguei o telefone, meus colegas todos perguntaram o motivo do riso todo, e eu fiquei na indecisão, conto ou não conto? Confesso, eu filtro muito o que conto pros colegas de trabalho. Não quero que pensem que eu sou uma doidivanas como muitos brasileiros parecem ser, o povo daqui não entende essa "peculiaridade" do povo brasileiro, a mania do cheque pré ( e cartão de crédito com altos limites, e carnê de prestação, e o vender fiado da mercearia ).

E olha que a crise aí na terrinha nem tá tão feia, hein! Quero ver se fosse aqui. Aliás, sexta-feira saberei dos planos de férias coletivas em Julho, parece que pararemos ao menos 4 semanas, e aí terei que traçar novos planos de férias.

Ó meus sais!

2 comentários:

Ana disse...

Dri, a historia tah engraçada, mas cartao de credito com altos limites no Brasil ? O limite no cartao no Brasil nem se compara com o que dao de limite no EUA e no Canada e obviamente que nos dois primeiros paises o juro é (ou pelo menos era) em torno de 12 % ao ano, enquanto no Brasil é 20 % ao mês. Ou seja, nao existe crédito no Brasil, a pessoa compra num mês e no outro mês é obrigada a pagar toda a divida senao se ralou feio. Eu tava vendo no Banco do Brasil aqui os juros pros empréstimos, é um absurdo. Beijocas.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,