quinta-feira, julho 16

Harry Potter

Depois de esperar 2 anos para ver o sexto filme, finalmente o dia chegou. Ontem trabalhei até as 9 pra poder sair hoje às 5 da tarde e ir pro cinema, e as cinco em ponto eu estava comprando meu bilhete.

Foi aí que os problemas começaram. Claro que o cinema estava lotado, eu já esperava. O problema é que, apesar do cinema estar também exibindo a versão dublada, muita gente foi com criança pequena e como a sessão das 5 ( dublada ) lotou, entrou na em inglês mesmo. Já nos trailers aquelas crianças de 4, 5 anos perderam a motivação e começaram a subir e descer os degraus do cinema. E eu ali me irritando.

Aí começa o filme pra valer. Aos 3 minutos o surround pifa, e o som fica baixinho baixinho. Puta merda, eu esperei dois anos pra assistir o filme e além de um bando de remelentos subindo e descendo as escadas, tinha ainda que aguentar aquele som péssimo. Minha irritação triplicou.

Aí, aos 40 minutos do filme que eu mal ouvia, um bebê começou a chorar. Sim, um bebê. Tem gente que não é mãe, é vaca parideira. Fui embora. Pedi meu dinheiro de volta, o gerente nem argumentou. Jurei que nunca mais volto ao Pathe.

Lembrei então do cinema Zien, que tem mesinhas. Corri pra lá. Que diferença! Duas sessões ao mesmo tempo, uma em holandês uma em inglês, e na em inglês, crianças abaixo da idade da censura ( 10 anos ) não entram. Ameeeei.

Dos seis filmes esse é o que mais se diferencia do livro. Eu cheguei a ficar meio perdida, e olha que eu reli o livro há 2 semanas. Faltou muita, muita, muita coisa, mas é compreensível, o livro é enorme.

*** spoiler alert ***

Apesar do filme ser meio livro, gostei muito, acho que é o melhor dos seis. O filme está mais humano que os outros, os atores melhor dirigidos, a trilha sonora mais "whimsical". As duas únicas retaliações que pra mim fizeram muita, muita, muita falta, foram a música tema no começo e o romance do Harry e da Ginny. Tem cenas lindas do Harry com a Ginny, e de uma forma dão outra profundidade ao personagem dela, mas dos 7 livros, os capítulos em que eles namoram são os únicos onde o Harry tem uma vidinha quase normal, de adolescente infatuado, andando de mão dada e namorando num lugar escondido. Pularam tudo, tem um beijo selinho e só.

E é isso, vão assistir que é legal, e pra quem estiver por essas bandas e puder ir nessa nova rede ZIEN, vá que você vai gostar!

5 comentários:

Eliana disse...

Dri, só para dizer que aquela receita de pão-de-queijo que vc postou é realmente muito, muito boa! Quando tiver receitinhas assim coloca aqui pra gente! Bom fds.

Rose*Lisa*Sarah disse...

Oieee...
também achei que o filme ficou devendo algumas coisas, gostei muito, mas queria mais...

quanto a crianças no cinema, vou ser sincera, levei minha filha de 10 meses para assistir ao filme, mas foi na sessão das 18h tá... rs... fui munida de bolachas, sucos e etc... e a qualquer problema meu marido sairia da sala com ela, não gostei de leva-la, mas como só moramos eu e meu marido aqui e não conheço outras pessoas com quem eu confiaria deixa-la acabei levando, mas como sempre ela se comportou muito bem, assistiu o filme prestando mais atenção que eu e meu marido e no final dormiu... ninguem nem percebeu que tinha um bebê comigo, agora tinha umas 3 crianças que pelo amor de Deus, ficavam entrando e saindo da sala... uma zona... chegou até a atrapalhar mesmo...

mas, voltando ao assunto que bom que vc conseguiu assistir o filme em outro lugar...

bjs e bom final de semana...

Adriana disse...

Rose, minha sugestão: um assiste ao filme enquanto outro fica em casa com o bebê. Holandesa tem um bebê novinho e deixa o pequeno com o pai em casa não só pra ir ao cinema, mas também pra ir fazer os cursos dela, ir ao Makro ( criança não entra ). Pense também na segurança do seu bebê, há 4 anos eu estava no Pathe quando ouve uma suspeita de incêndio, e o povo entra em pânico, se eu, adulta e bem grandinha, quase fui pisoteada, imagina um bebê. Ou... espere sair em DVD, na BOL já dá pra se inscrever na lista de espera. Mas desculpe-me, sala de cinema não é lugar pra levar bebê, como dizem por aqui, é "asociaal".

Sheila disse...

Estou curiosa e ansiosa para ir.

Este foi o unico livro que não li, mas ainda pretendo fazê-lo.

Minha filha foi na premiere do Harry Potter , na segunda feira.Chique , não é?? Ela é uma das componentes de um grupinho chamado Monroe.Se vc ouvir falar em breve , saiba que uma delas é brasileira, heheheheh!!!

Abraços!

Fernanda disse...

Sério que vc achou que esse é o que mais diferencia do livro???!!!
Eu achei isso do quarto e do quinto filme. Esse eu até achei tranquilo, umas mudanças aqui e ali, umas coisas faltando mas nada que quebrasse muito.
No cinema da Antuérpia foi tranquilo, eles abriram as duas maiores salas para as sessões dublada e legendada, então nem lotado estava.