segunda-feira, novembro 16

Mão-de-vaca


Sim, holandeses são muito muito muito mão de vacas, mas tem hora que tem que ser.

Vejam só. Ontem decidi que queria ir ver o filme 2012, porque adoro filmes de desastres naturais. Normalmente eu vou com a minha scooter ( estacionamento grátis ) pro Pathé, lá uso meu cartão de vantagens pra comprar o ingresso ( sai 6 euros ao invés de 8,50 ) e compro uma garrafinha de meio litro de Coca light e um pacotinho de pipocas doces no supermercado ao lado, gastando normalmente uns 2 euros. Quando estou com vontade de pipoca salgada compro no cinema mesmo, e a  caixinha média sai 2,40 euros. No geral, gasto menos de 10 euros pra assistir um filmezinho legal, com refri e pipoca. Ontem estava ameaçando chover, resolvi ir de carro. E como estou evitando o Pathé depois do episódio do bebê no cinema, fui ao Zien, onde não há cartão de vantagens. E como não tem o supermercado do lado, tive que comprar pipoca e refri no cinema mesmo, a conta: ingresso 9 euros ( era sessão com cadeiras marcadas, cobram 50 cents a mais ), estacionamento por 3 horas 8 euros, refri e pipoca média 7 euros, total da brincadeira: 24 euros!

O filme é legal, cheio de efeitos especiais, apesar de eu achar aquele ator insuportável. O Zien ainda é muito melhor que o Pathé, apesar de terem deixado um casal levar uma menina de uns 4 anos ( prisão perpétua para casais que levam crianças de qualquer idade no cinema num filme adulto, em língua estrangeira, legendado ), o estacionamento é bem pertinho e é quentinho e ultra prático, e a pipoca estava muito salgada pro meu gosto e aqui eles não estouram na hora, então tava um pouco passada. Foi uma tarde legal, mas seriously, 24 euros????

Adriana mão de vaca total pra essas coisas. Não me diverti mais ontem do que me divirto normalmente gastando meus 10 continhos. Pode soar meio canguinha demais compra a garrafinha de refri no supermercado e os snacks também, mas é a mesma coca, a mesma pipoca, por uma fração do preço. Me sinto meio idiota por ter gastado 14 paus a mais.



PS: O cartão de vantagens não é tipo carteirinha de estudantes. Você compra um cartão magnético pré-pago que custa 36 euros e te dá direito à 6 ingressos no periodo de 12 meses.

5 comentários:

Camila disse...

O maior lucro que as redes de cinema fazem é com pipoca, sabia?
Adoro pipoca, mas acho o fim custar tao caro. Nao se sinta mao-de-vaca nao, essa desproporcao entre o preco da pipoca e do ingresso é realmente irritante.

Bia disse...

Pois aqui na Suiça o ingresso é 16 francos (14, se for estudante), pipoca em torno de uns 5 francos, refri idem. Fora o estacionamento, que eu nem sei quanto é, pq não sou eu quem pago! :P
As vezes sinto saudades de quando no Brasil, as quartas-feiras eu pagava 4 reais, ganhava pipoca de graça e não pagava estacionamento no shopping! bjs

Monica Peres disse...

No Brasil agente gasta entre ingresso (1 pessoa) e pipoca uns 25reais, em horário normal tipo, sexta a noite.
Nada comparado aos 24 euros, um escandalo!
Eu aqui acho uma obsenidade essa coisa de todos terem carteirinha (fajuta) de estudante e pagar meia entrada no sabado a noite.
Mas confesso que procuro o cinema mais barato (fora de shopping), horários promocionais e sim, levo snacks de casa, porque não?
Se economizo meu dinheiro, posso ir mais vezes ao cinema!
E quando a conta pula para 2 pessoas, dai mesmo é que tem que economizar!
No regrets Dri!

vcdarcie disse...

Eu deixei de ir no cinema por causa disso... no Brasil eu ia no Cinemark, e o último foi a era do gelo 3D... custou: 25 reais a entrada, 10 o estacionamento, e 15 pipoca e cha, total 50 reais por 2 horas de cinema... fico espantada como as pessoas no Brasil ainda reclamam, eutive que esperar por outra sessão pq estava lotado (e mesmo assim, so tinha uns 6 lugares livres). Imagina: um casal com dois filhos, não gastam menos do que 100 reais em um cineminha, pode?

Marcia-Rotterdam disse...

Esse estacionamento é uma paulada! Eu nunca comi pipoca que preste em cimema daqui, então faz bem em levar de fora.
Ah eu gosto do John Cusack!
Nuossa, tem cinema de 25 paus em SP agora???