sexta-feira, novembro 27

Tá quase

 Vou comentar sobre um fenômeno que eu tenho certeza que acontece com muita gente: pânico pré-férias.

Eu preciso de um milagre.

Na empresa tenho que fechar 3 contratos em uma semana, tarefa praticamente impossível. Ajeitei tudo o que EU podia ter ajeitado, mas agora dependo de outras pessoas, do fornecedor, de advogados. Tofú minha gente.

Em casa, faltam aquelas quinquilharias típicas pré-viagens, que eu sei que vão acabar com o meu findi. Sou só eu que SEMPRE compro mil coisas antes de viajar? Eu sempre faço uma listinha e guardo, pra ver se na volta eu usei metade do que me deu tanto trabalho pra comprar. Minha listinha pro sábado é: óculos de mergulho e snorkel, relógio fuleiro à prova d'água ( pro Bart controlar a hora no jet-ski ), um hidradante corporal ( odeio comprar cosméticos, vou de Rituals mesmo ), dolares, bandaids e uma capinha pro meu ereader tchutchuco. Se parasse de chover ( sonho meeeeeu ) ía ser mais fácil, porque com a scooter eu não preciso estacionar lááááá na casa do chapéu e andar que nem uma condenada pra cima e pra baixo, mas com essa chuva, nem a pau juvenal.

Aliás, como já comentaram: que via sacra é comprar qualquer coisa nessa época do ano! Aqui na Holanda é pior, porque o SinterKlas é dia 5 de Dezembro, tá aí. Pior lugar pra se ir nessa época é Kruidvat e Etos. Eu fico impressionada como holandês compra cacareco pra dar de presente! Sei lá, já que eles não trocam presentes no Natal, eu esperaria um SinterKlas mais generoso, mas o que é de véia comprando sabonete e mandando embrulhar não tá no gibi. Aí você tá lá na fila, querendo só pagar seu Imodium e picar a mula, mas tem que esperar a caixa embrulhar cada um dos pacotes. Esse ano a Kruidvat contratou um estagiário mais esperto e ao invés de embalarem no caixa tem uma mesinha com outro estagiário no fundo da loja, mas eu prefiro a ETOS, que agora vende ao mesmo preço da Kruidvat e é mais agradável aos olhos.

--------------
Abre espaço para notinha com histórinha

Na minha família, quando a família toda passa o Natal junto, fazemos um amigo secreto, assim todo mundo ganha um presente bonzinho e não se gasta tanto. Entretando, pais sempre dão presentes pros filhos e vice-versa, ou seja, eu dou presente pros meu sobrinhos, irmão e cunhada, e pros meus pais, mas não dou pra todos os tios e tias e primos.

Só que, já há 6 anos, sempre dou presente para o meu pai e NUNCA ganhei nada dele. Minha mãe diz que ele deve pensar: o combinado é só pras crianças ( os netos ), mas o fato é que eu me dou ao trabalho de esquentar a cabeça com o que comprar e nunca ganho nem um cartão em retorno. Isso porque meu pai me vê a cada 2 anos!

Aliás, meu pai ficou meio lelé depois do divórcio. A última é que ele anda pedindo pros nossos parentes que moram perto dele roupa velha pra ele usar enquanto "cuida do pomar", mas ele acaba usando aquelas roupas sempre! Que coisa feia. Pro meu irmão ele disse que ganha as roupas, mas como esses parentes são cheios da grana e trabalham com moda, as roupas velhas são sempre novas, aí acabam "misturando" com as dele e ele não sabe mais qual é qual. Será que não dá pra ele ir no Torra-Torra e comprar meia dúzia de camisetas fuleiras pra capinar?

Fim da notinha com histórinha
----------------

E resta a "moi" rezar pra chuva não vir e já ir preparando o roteiro: capinha, hidratante, relógio e dólares, tudo hoje, pra eu não ir à loucura amanhã.

E acabaram de ligar da Arke com mais uma tarefinha pra mim: pegar as passagens.

Ah, e já que esse post já tá enorme e sem pé nem cabeça mesmo, tenho que falar pra vocês da maravilha que é o mundo de "doadores" de livros digitais. Claro que tem sempre empresas como a Barnes and Noble que tenta melar essa gentil troca de e-books, mas Capitães Ganchos unidos jamais serão vencidos.

Mas com um pouco de paciência encontra-se um mundo fantástico de livros na internet de gracinha de gracinha. Achei um arquivo com 1000 títulos populares. Tem a trilogia inteira do Senhor dos Anéis, tem praticamente toda a obra do Stephen King, tem Sidney Sheldon, Nora Roberts, Clancy, Grisham, Robin Hobb, e tantos outros! Esses livrinhos semi-acéfalos são tudo o que eu precisava pras minhas férias. O duro é selecionar o que você quer levar, afinal o arquivo tem 1000 livros e você pode levar "só 350", ou comprar um memory card.

Depois de baixar a série toda da Sookie Stackhouse ( True Blood ) e amar o vampirão Eric, estou agora lendo o The Vampire Diaries, que dá nome à nova série. Não é tão bom quanto o True Blood, mas é bem interessante, e no fim eu acabei lendo a série inteira ( estou no quinto livro ) antes mesmo das férias.

Amo meu ereader tchutchuco de paixão.

3 comentários:

maggi disse...

Querida Dri,amo seu blog,cada vez que leio ele fico muito feliz,tantas coisa que acontece aí,parabéns boa viagem ,e seja muito feliz.Deus abençõe voce sempre.Olha que eu nunca tinha me interessado por nada da Holanda mas agora eu amo.

maria disse...

olá Adriana.gosto mto do deu blog é já aprendi um pouco sobre os costumes e povo dai.fazia outra idéia principalmente sobre a vida ai. sobre o país já havia lido.acho q embora vc tenha momentos mto difíceis(co.a maioria tem)consegue vence-los.é uma grande lutadora! qto aos dias pré-viagem tb detesto; são tantos detalhes esempre falta alguma coisa.viajar é ótimo mas o pré ...e nesta época dá vontade de não entrar numa loja!

Kenia disse...

Olá!!
Será que vc poderia dividir conosco esse arquivo que vc encontrou? Adoro ler, e estou órfã de site para baixar livros :(
Bjss
Kenia