segunda-feira, fevereiro 8

Momento de desabafo e solicitação de rezas


A GM foi minha única experiência de trabalho longa ( 9 anos ). Naqueles 9 anos, tive altos e baixos, projetos melhores e outros nem tanto, e tive pelo menos 2 fases muito ruins, em que realmente pensei em mudar de emprego porque o stress ou a dissatisfação com o trabalho estavam acabando comigo.

Aqui na Holanda, esse é o meu terceiro emprego, e eu sinceramente espero que eu possa ficar aqui senão "para sempre", pelo menos por um longo período, porque realmente gosto do meu trabalho, dos meus colegas, da empresa como um todo. Entretanto…

Ah, tinha que ter um entretanto, né? Eu detesto trabalhar com falências, estou acabando em 6 semanas um projeto de falência que levou quase 1 ano. Quando eu começava a ficar felizinha, fui incluida em um novo projeto de falência. Como se não fosse o suficiente, o problema maior: eu e o program manager não estamos na mesma sintonia.

Esse program manager, por falta de outra pessoa, é um diretor "medior", e o job description dele é um caso meio estranho, da qual se especula muito na empresa, e que eu pretendo ignorar já que eu, assim como os outros, não entendo. Ele está acima do meu diretor direto ( que é junior ), mas abaixo do diretorzão ( que é senior e membro da board of directors ). Só que parece que às vezes ele tem uns arroubos de querer provar que ele é importante, uns lances de "eu mando e você faz" que nem o diretorzão tem.

Mas para mim, o que realmente incomoda, é que ele não deixa ninguém terminar uma frase. Você começa explicando alguma coisa, e no momento que ele "acha" que ele entendeu, ele começa a falar, te interrompendo. Ele faz isso com fornecedores, com a gente, com gente de outros departamentos, e nem sempre ele entendeu o negócio quando ele "acha" que entendeu. Se você tenta terminar seu raciocínio, ele vem com preciosidades do tipo "páre de falar", "fica quieto", e outros comentários em igual nível de educação. Eu tenho que me controlar o tempo todo, e a cada reunião de 1 hora com ele, eu preciso de outra para fazer meu estômago parar de queimar e arder.

Outra coisa que incomoda é que ele acha que o projeto dele tem prioridade sobre tudo e todos, então ele inclui reuniões na sua agenda sem te perguntar se você pode ou não, se ele vê no seu outlook que você tem algo a mais agendado ele manda você desagendar, e como ele não tem a família morando com ele ( a esposa e a filha recém nascida moram em Munique, how bizzare? ) os horários dele vão das 7:30 às 19:30, e ele acha que você tem que estar disponível. Meu cérebro não funciona às 7:30, e nesses dias de neve e chuva, eu estou vindo com o Bart, não vou fazer meu marido acordar no fiofó da manhã pra satisfazer a agenda dele!

E para completar meu quadro desesperador, embora o "job description" de program manager inclua organizar reuniões, ele sempre empurra essa tarefa ao commodity manager ( nesse caso eu ). Eu até entendo que ele esteja numa posição superior a de ficar marcando reuniões, mas esse trabalho não é meu! Aí tenho eu que ficar lá ligando pra um e pra outro, tentando achar horário com a secretária do diretorzão, sem falar que ele simplesmente vem aqui e manda: Adriana, vai achar um horário com a Katja ( secretária ), como se eu fosse um cachorro.

Eu estou profundamente desesperada ao pensar que terei que passar 6 meses nesse projeto. Sei que a gente tem que engolir sapos numa empresa e que na maioria das vezes esses "sapões" passam. Mas esse vai ser um boi, não um sapo, e ao fim do ano, se eu não acabar no hospital com uma úlcera estuporada, vou pelo menos estar tão o pó que nem 4 semanas de Orlando vão me recuperar.

Tenho que aprender a relativizar, a engolir o sapo sem fritar o estômago, tenho que fazer meditação transcendental e yoga. E pra completar uns banhos de descarrego.

5 comentários:

Marcia disse...

mmmmm...o cara é alemão? Porque isso nao me soa como comportamento de holandês. Mas é um boçal na mesma. E eu ainda assim pediria para terminar minhas frases se ele cortasse!

Fernanda disse...

Guenta aí, procura fazer aquilo bastante coisas que te agradam nas horas livres, e pensa bastante nas suas quatro semaninhas em Orlando no final do ano!!!!
Ahhh, e pensa tb que daqui a quatro semaninhas o tempo vai estar melhor e, no mínimo, a neve vai ter ido embora de vez!!!

Mary disse...

Sua história me fez lembrar do tempo que era estudante. Meu profº a cada esporro completava: " O bom cabrito não berra". De fato, eu me contive, não berrei, o tempo passou eu nunca mais o vi.
Dias melhores virão!Bjo

Cristina disse...

Mmmm... tb to curiosa. O Sr. é German? to sentindo semelhanca com o pessoal aqui do país onde eu moro. :S

Mr.T disse...

'Mission impossible' pra quem não tem papas na língua, mas nesse caso só recomendo o cuidado com a úlcera mesmo, ah e um olharzinho daqueles bem 'quero te matar' rs talvez o faça entender que não está agradando (se o tal não for Duits), senão...haja meditação...