quarta-feira, setembro 1

Eu preciso de muita reza de vocês


Na semana que eu estive na Inglaterra, apareceu na empresa um candidato para uma das vagas abertas no meu grupo, eu dei uma olhada no CV ( lá da Inglaterra ) o CV me parecia bom, ele fez entrevistas com 3 diretores assim, uma atrás da outra, o que é raro, e em uma semana decidiram contratar o cara. Quando eu cheguei, recebi a "boa notícia".

Hoje o cara começou. Minha gente, estou querendo sumir da face da Terra. Manja o expertinho brasileiro que quer levar vantagem em tudo? Estou espumando de ódio do cara.

A empresa opera com um pool de celulares, pois nosso trabalho não requer que viajemos tanto ( e para mim, esse foi um dos principais atrativos do emprego, pois eu estava cansada de tantas viagens e tempo longe de casa ) então a gente está sempre no escritório, logo não há necessidade de cada um ter um celular. Então quando a gente precisa vai lá na secretária e pega qualquer um que estiver disponível, e sempre tem vários disponíveis. Então chega esse cara, olha pra mim e pergunta onde ele pode encomendar o celular dele, eu respondi que ninguém aqui tem celular, que a gente usa o pool, ele começo a ficar nervosinho, falou que tem que estar "reachable" a qualquer hora, e eu expliquei que a política da empresa é respeitar o horário privado do empregado, e que ninguém vai ligar pra ele fora do expediente, logo ele não precisa estar sempre "comunicavel"e que quando ele viajar ele vai ter o telefone do pool. Ele ficou ainda mais nervoso e disse que ele nem possui um celular, que o que ele tem ainda é da empresa antiga (!!!) e que ele está tão acostumado a usar o celular pra tudo que a conta dele é de 500 euros por mês!!!! A empresa não se comprometeu a dar um celular pra ele, disseram que era "negociável", e ele achou que era um sim, mas foi o jeito delicado ( e uma tremenda burrice ) do RH dizer não.

Outra coisa, e essa sim um problemão da empresa, é que assim que eu entrei, eu ganhei um laptop, porque havia um plano de, em 1 ano, trocar todos os desktops por laptops. Mas com a crise, a troca foi congelada, e nem para o ano que vem vai ser aprovada. Meus colegas estão muito p da vida com isso, é um pé no saco hoje em dia chegar numa reunião com pastona de papéis e documentos, mas já tentaram de tudo, e parece que vai ter mesmo que esperar. Chega o cara e pergunta: quando instalam meu laptop? Eu disse que ele ía ter que esperar na fila, que várias pessoas também queriam, e que até pra se conseguir uma conexão VPN aqui havia que se pedir permissão dos EUA. O hómi ficou branco, como é que pode uma empresa famosa como essa não ter laptop com VPN, que ele não vai a reuniões sem um laptop. Aí eu expliquei que para que isso não aconteça, há um laptop do grupo que quem precisa pra alguma reunião, apresentação ou para viagens, o usa. Ele foi abrindo o armário e dizendo que ele ía então pegar aquele laptop pra ele. Eu falei pra ele ir discutir com nosso diretor os termos do contrato dele, porque eu não estava a par desses detalhes, e coloquei o laptop novamente no armário.

E tudo o que eu mostrei no sistema, ele ignorou, disse que não é uma "desk person".

Mas o fim da picada estava por vir. O grupo ( somos 12 ) tem uma assistente, e ela é super prestativa, super mão na massa, ótima mesmo, todos a adoram, e apesar de assistente, ela é tratada até melhor que o diretor, porque ela realmente nos ajuda muito com tarefas que nem sempre fazem parte do trabalho dela. Eis que eu chego pra confirmar com ela uma reserva de hotel e ela está vermelha que nem um pimentão, eu perguntei se ela estava se sentindo mal. Ela falou que o cara veio todo "bossy" falando pra ela providenciar isso e aquilo pra ele, ela explicou que aqui cada um providencia isso e aquilo pra si mesmo, ele retrucou: "mas e você faz o que então, se é uma assistente mas não assiste?"

Gente, eu estou com ódio mortal do cara. O pior é que eu não posso demonstrar, tenho que deixar o cara se enforcar por si só. E ele nem chegou e já quer ir para a Espanha visitar esse e aquele, e quer ir pra uma exposição na Alemanha - e eu estou me borrando de medo de enfiarem o cara pra ir comigo já que eu estarei indo sozinha dois dias depois do grupo porque tenho que cobrir pro meu diretor.

Gente, o cara é um jerk.

Sem falar que ele coloca perfilzinho em Linked In com uma foto onde ele está 15 anos mais novo e tinha ainda cabelo!

Tô espumando e preciso de muitas rezas de vocês.

Amém.

6 comentários:

Jaboticaba Preta disse...

O cara não seria o meu novo chefe? Acho que é o mesmo viu, pois ele deveria retornar hoje 1/9 das ferias de 2 semanas e meia e a novidade é que ele quebrou o tornozelo ... A chefe do departamento está literalmente 'dando-cria'.

Comunique imediatamente para o teu chefe, pois se precisarem mandá-lo embora, será mais fácil se livrar do encosto!

Alice disse...

Vc escreveu velho no final do post, pelo jeito vc queria dizer 15 anos mais novo... Já estou rezando: xô, assombração!

Livia Ferreira disse...

Putz, que merda, hein!! Eu ficaria quieta também, pois das duas uma: ou logo logo ele aprende que o emprego não é uma extensão da casa de mamãe, ou os superiores percebem que ele, er, não tem o perfil (pra dizer o mínimo) e o substituem.
A não ser que atinja diretamente seu trabalho, por exemplo: se ele fizer uso pessoal de aparelhos e deixar você sem, ou se você acabar sobrecarregada já que ele ignorou quando você lhe mostrou o sistema. Aí sim, cabe a conversa com os diretores.

Joaninha Bacana disse...

Pior que desses tem em tudo que é empresa: da onde eles surgem? E, pior: como eles contratam uma mala dessas? Aaaaaaaaaaargs!!!!! E, sim, calma, muita calma nessa hora, pra nao voar no pescoco da criatura!
Beijos, Angie

Daniela Santos-Hansen disse...

Cruzes.... menina vc precisa de mta reza mesmo! Que cara mala e sem noção! Mas do jeito que ele vai, já já os superiores vão sacar a dele, aguenta firme Dri que ele se enforca sozinho. Mas conta para gente, pq queremos rir da desgraça alheia..hehehe!

Pergunta, qual a nacionalidade desse idiota? Entendi bem.. ele é brasileiro?

Adriana disse...

vamo fazê um descarrego na encruzilhada e mandar esse encosto beber agua de mijo?