domingo, março 8

Gente doida...

Acho que lojista na Holanda é tudo doido. Pronto Faley!

Bart queria / precisava comprar calças. Digo precisava porque ele odeia comprar roupas e só vai quando tá fazendo um rombo nos fundilhos. Ele gosta muito das calças da Dockers, e praticamente só tem essa marca. Antes vendiam na V&D, na Bijenkorf e na Levi's, essa última é a detentora da marca.

Eis que a V&D parou de vender. A Levi's idem. Sobrou a Bijenkorf, então lá fomos nós.

Em pleno sábado às 11 da manhã, a loja estava vazia, vazia, vazia, como eu nunca vi. Acho que é a crise, que outra explicação? E daí vem minha estranheza com esse povo. Óquei que o verão tá chegando, mas ainda tá frio, aliás tava 5 graus sábado, então porque a loja tem apenas roupa de verão? E essa é minha reclamação, se você vai numa Macy's nos EUA, você tem roupas da coleção nova, da estação que vai entrar, mas ainda acha da coleção atual. Agora me digam, eu acabei de dizer que a loja estava vazia, mas quem tem ânimo de comprar vestidinho de linho quando tá 5 graus??? Ainda mais homem, que geralmente compra exatamente o que ele precisa naquele momento. Bart experimentou uma Dockers de verão e disse que ía congelar. Claro que eu falei pra ele levar a calça porque em 2 meses vai estar calor, ele disse que em 2 meses volta à loja, o que é burrice, mas eu não tava a fim de brigar. Daí que eu fucei, fucei, fucei, e achei uma gondolazinha com calças em promoção, e depois de meia hora procurando achei uma calça meia-estação, marrom escura ( ele queria bege ), daquelas com pregas, que não é o modelo preferido dele, mas ficou bem e era da Dockers, ele trouxe. Marquem minhas palavras: em dois meses estarei aqui contando que ele queria calças de verão e não achou porque só tinha de outono. Essa é a Holanda.

É sempre a minha eterna reclamação: a logística deles é péssima, acho que não sabem contar!

Nas promoções esse ano, só sobrou roupa número 36, como todos os anos. Pra quê então fabricar e estocar tanto 36? Quem usa 36? Ou quem é genéticamente favorecido, ou menininha de 14 anos. Menininha de 14 anos compra roupa nas Cool Kat's ( uma loja de adolescentes que me lembra muito o Torra-Torra no ABC ) da vida, e não na Bijenkorf, Mexx, Didi, que foram as lojas que, fora a Miss Etam e Promiss onde eu sempre compro, eu fui fuçar esse ano. Seriously, quantos adultos de terninho 36 você viu na sua vida? Eu acho que até agora 1 ou 2. Blé.

Aliás, eu comprei Mexx e uma camisa sem marca conhecida pela Wehkamp, loja online holandesa. Aquele tankini do post anterior era um Esprit da Wehkamp. Adorei o serviço e adorei a forma de comprar, você pesquisa pela peça, o tamanho, a marca e voilá, aparecem várias foteeenhas, você escolhe o que quer.

Nesse frio dos infernos, online shopping rulezzzz!

8 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, as lojas já estão todas vaporosas como se o verão já tivesse começado! Estes dia estava na H&M e vi coisas lindas...peguei uma ou duas peças...desisti quando pensei em tanta coisa que não deu tempo de usar no verão passado. Saí da loja de mãos vazias mesmo!

Anônimo disse...

Oh, Adriana, sei muito bem do que você está falando. No primeiro verão que passei em Nova Jersey saí para comprar um par de chinelos e quem disse que encontrei? Só havia sapatos de outono. Talvez quando você esteve na Macy's por aqui você deu sorte de achar o que queria, mas as lojas por aqui seguem o mesmo esquema holandês.

Marcia-Rotterdam disse...

Como vou logo ao Brasil, não reclamo mas era assim na Inglaterra também. E digo mais, Bart tem que levar a calça djá, pois depois acaba, as coleções mudam agora mais de uma vez por estação. Essa é a melhor época para se abastecer para primavera e verão, lá para maio as peças legais acabam e em julho já começa a liquidação e as roupas de outono-inverno chegam! Loucura mas é assim. E fique esperta com a Wehkamp pois em época de liquidação o nosso tamanho voa!
Bom, os tamanhos grandes voam também na liquidação, concordo, deveria estocar mais peças grandes.

Ana disse...

o tamanho 36 corresponde a o que em tamanho brasileiro ou americano ? No Canada acontecia o mesmo, aqui eu nao sei, mas nessa época obviamente jah estao rolando roupas de calor, mas hoje por exemplo jah faz 15 graus ...beijocas.

Marcia-Rotterdam disse...

Repondendo à Ana, acho que o 36 daqui te serve, hehehe!! Acho que seria tamanho 4 nos Steites, no Brasil nem sei direito, até porque no Brasil só existem uns 4 tamanhos de roupas: minúsculo, muito pequeno, pequeno e médio!!

Mines disse...

Ontem passei no comércio aqui na Suécia (a Marcia sabe como é). Tive a mesma reação irritante ao ver que tudo estava esvoaçante enquanto lá fora a temperatura era -2 e nevava ainda por cima!
Fiquei tbm pensando na estratégia: Será que não é pela ANSIA que temos em ver o sol, em termos uma temperatura mais de gente, que eles põe justamente essas roupas e por um impulso de desejo, consumimos sem pensar???

Monica Peres disse...

Pois eu vi tudo isso aí em janeiro, no auge do inverno!
As roupas de frio estavam beeeeeem lá atrás nas lojas e as de verão (nova coleção) na vitrine!
Alias, tem gente ai que compra vestido de alcinha pra passar o Natal? Mesmo com a calefação a 23°C?
Como diz a Dri, blééé.

Para o comentário da Marcia-Rotterdam, nota 10!
minúsculo - muito pequeno - pequeno - médio, foi maravilhoso!

boa segundona para vcs!

Anônimo disse...

Qdo morava na Franca até te digo que conhecia tres ou quatro terninho 36. Aqui na Alemanha 85% dos terninhos que eu conheco sao de 40/42 pra cima e como eu uso o 38 daqui, é muito dificil achar roupa pra trabalhar e principalmente: calca jeans!
Ou é 42 ou é 34. E comprar na versao torra-torra européia(putz só de lembrar do calcadao me dá calafrio) eu já testei e to fora!
Comprei um casco lindo na H&M, mas vivo corrando atrás dos botoes... ai nao dá né...