segunda-feira, março 2

Noé é que era feliz, não tinha vizinhos!

Como já disse aqui, somos 4 vizinhos no quarteirão, e embora nossas casas não se toquem, os jardins dividem cercas. E são essas, as cercas, o objeto da discussão da vez.

Imagine que cada casa tem 3 cercas: uma dá para a rua e foi colocada pela construtora, é paupérrima, de araminho verde, e por exigência da prefeitura, uma trepadeira ( ou várias mudas de ) foi plantada pra cobri-la e dar um pouco de privacidade aos moradores. Essa cerca verde é o novo padrão na em Eindhoven, teremos que mantê-la por ao menos 4 anos. Eu detesto trepadeira porque você tem que ficar podando, apesar da prefeitura garantir que vai fazê-lo, e esse tipo que instalaram fica horrível, marrom e seca no inverno.



Aí você tem a cerca de trás, que divide com seu vizinho de trás, e a do lado, que divide com o vizinho do lado. O vizinho "atravessado" é o único com quem não dividimos cerca.

Há algumas semanas, o vizinho de trás tomou a iniciativa de nos consultar a respeito das cercas do meio, quais eram nossas preferências. Todos disseram que queriam que fossem as mesmas para as 4 casas, um disse que queria tudo fechada, o outro que queria os "paus" de cimento para durar mais.

Chegadas as "ofertas", o de trás, o do lado e nós respondemos o e-mail de forma parecida: queríamos os paus de cimento antracite, e a madeira tratada incolor, de acabamento reto ou em arco. Essa discussão se deu em uns 10 e-mails, e o vizinho através foi o único que não disse nada.



Ontem de noite o vizinho através responde: que ele gostaria que nós considerássemos a possibilidade de colocar cercas idênticas às já existentes ( de araminho com planta ), que a trepadeira cresce rápido, e que assim ía ficar uniforme com a cerca já colocada pela construtora, que representa melhor os anos 30 - arquitetura que inspirou a construção do bairro, e que acima de tudo "custa 1/3 do preço do pau de cimento com cerca de madeira".

Olha, eu até gaguejava de tanta raiva ao ler o tal e-mail. Porque é que agora, 2 semanas e 10 dias depois que essa fulana vem se pronunciar? E como é que alguém que tem 2 Audis se preocupa com 700 euros que vai ter que pagar numa cerca que vai durar 20 anos?

Aliás, esse lance do dinheiro foi o que mais me irritou, visto que eles instalaram uma lareira linda e obviamente cara antes mesmo de mudar, TODAS, e com isso digo 100% das cortinas da casa são Luxaflex, dum modelo novo carésimo que a Luxaflex patenteou e não pode ser copiado, e que devem ter custado mais de 6 mil euros. E ela vem miguelar 700, 500 euros?

Agora olhem minha situação: meu vizinho de lado tem uma labradora adolescente, super brincalhona e arisquinha, imaginem a latição que vai ser no minuto que a Zoe enxergar o Plato e o Ty através da cerquinha transparente! É porque a trepadeira cresce "rápido", mas esse rápido são 2 anos! Meus piolhos vão viver estressados no quintal.

9 comentários:

Naldy disse...

poe a cerca que os outros vizinhos concordaram por email e deixa o / a vizinho(a) mala se estressar sozinho. Se ele tem dindim sobrando, pague um lawyer para brigar depois... fala serio, dutch nao tem o que fazer...

Ana disse...

Concordo com a Naldy, até porque a mala é minoritária.

Fe disse...

E aquela velha estória de ‘maioria’??!!
Pelo o que eu entendi, a maioria dos seus vizinhos concordaram com a cerca que vc queria, isso significa que, infelizmente para a moça aí, a cerca mais cara foi a preferida e será colocada.
Boa sorte com esse assunto.

Anônimo disse...

O que conta é o voto da maioria claro, nem te estressa. Porém ficar citando que a vizinha tem mais de um Audi, ou isso e aquilo, nada haver.Se ela tem é porque pode, é a vida.Soa a inveja, ficar olhando o que o vizinho tem ou deixa de ter darling.Stress por isso?Seja feliz.
Ik

Alice disse...

Noé tinha vizinhos, os bichos e seus filhos, que foram na arca.
Adão é que não tinha... Vizinhos nem sogros.
hahahahahahahaha

Nanda disse...

Anônimo, você viajou. Parece que não entendeu o que a Dri quis dizer. Não tem nada a ver com inveja, mas sim com a avareza do vizinho dela.

Wilma disse...

Pelo que entendi, a vizinha atrasada na sugestão, gostaria da cerca viva e justificou que estaria de acordo com a arquitetura dos anos 30, e não por ser mais barata, ou estou enganada. Particularmente acho mais bonita a cerca viva, porém, além de juntar insetos, é necessário podas e etc e no caso de haver gato e cachorro, é complicado, dá até para fugir por entre a cerca. Boa sorte aí com a cerca e os vizinhos.

Marcia-Rotterdam disse...

Medonha essa da trepadeira. E se bobeasse até da grama eu me livraria. Eu não tenho um pingo de dedo verde, TUDO morre nas minhas mãos, rs.
Esse povo é incoerente com dinheiro - economiza em besteira e esbanja no que não precisa.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,