segunda-feira, março 2

Noé é que era feliz, não tinha vizinhos!

Como já disse aqui, somos 4 vizinhos no quarteirão, e embora nossas casas não se toquem, os jardins dividem cercas. E são essas, as cercas, o objeto da discussão da vez.

Imagine que cada casa tem 3 cercas: uma dá para a rua e foi colocada pela construtora, é paupérrima, de araminho verde, e por exigência da prefeitura, uma trepadeira ( ou várias mudas de ) foi plantada pra cobri-la e dar um pouco de privacidade aos moradores. Essa cerca verde é o novo padrão na em Eindhoven, teremos que mantê-la por ao menos 4 anos. Eu detesto trepadeira porque você tem que ficar podando, apesar da prefeitura garantir que vai fazê-lo, e esse tipo que instalaram fica horrível, marrom e seca no inverno.



Aí você tem a cerca de trás, que divide com seu vizinho de trás, e a do lado, que divide com o vizinho do lado. O vizinho "atravessado" é o único com quem não dividimos cerca.

Há algumas semanas, o vizinho de trás tomou a iniciativa de nos consultar a respeito das cercas do meio, quais eram nossas preferências. Todos disseram que queriam que fossem as mesmas para as 4 casas, um disse que queria tudo fechada, o outro que queria os "paus" de cimento para durar mais.

Chegadas as "ofertas", o de trás, o do lado e nós respondemos o e-mail de forma parecida: queríamos os paus de cimento antracite, e a madeira tratada incolor, de acabamento reto ou em arco. Essa discussão se deu em uns 10 e-mails, e o vizinho através foi o único que não disse nada.



Ontem de noite o vizinho através responde: que ele gostaria que nós considerássemos a possibilidade de colocar cercas idênticas às já existentes ( de araminho com planta ), que a trepadeira cresce rápido, e que assim ía ficar uniforme com a cerca já colocada pela construtora, que representa melhor os anos 30 - arquitetura que inspirou a construção do bairro, e que acima de tudo "custa 1/3 do preço do pau de cimento com cerca de madeira".

Olha, eu até gaguejava de tanta raiva ao ler o tal e-mail. Porque é que agora, 2 semanas e 10 dias depois que essa fulana vem se pronunciar? E como é que alguém que tem 2 Audis se preocupa com 700 euros que vai ter que pagar numa cerca que vai durar 20 anos?

Aliás, esse lance do dinheiro foi o que mais me irritou, visto que eles instalaram uma lareira linda e obviamente cara antes mesmo de mudar, TODAS, e com isso digo 100% das cortinas da casa são Luxaflex, dum modelo novo carésimo que a Luxaflex patenteou e não pode ser copiado, e que devem ter custado mais de 6 mil euros. E ela vem miguelar 700, 500 euros?

Agora olhem minha situação: meu vizinho de lado tem uma labradora adolescente, super brincalhona e arisquinha, imaginem a latição que vai ser no minuto que a Zoe enxergar o Plato e o Ty através da cerquinha transparente! É porque a trepadeira cresce "rápido", mas esse rápido são 2 anos! Meus piolhos vão viver estressados no quintal.

8 comentários:

Naldy disse...

poe a cerca que os outros vizinhos concordaram por email e deixa o / a vizinho(a) mala se estressar sozinho. Se ele tem dindim sobrando, pague um lawyer para brigar depois... fala serio, dutch nao tem o que fazer...

Ana disse...

Concordo com a Naldy, até porque a mala é minoritária.

Anônimo disse...

E aquela velha estória de ‘maioria’??!!
Pelo o que eu entendi, a maioria dos seus vizinhos concordaram com a cerca que vc queria, isso significa que, infelizmente para a moça aí, a cerca mais cara foi a preferida e será colocada.
Boa sorte com esse assunto.

Anônimo disse...

O que conta é o voto da maioria claro, nem te estressa. Porém ficar citando que a vizinha tem mais de um Audi, ou isso e aquilo, nada haver.Se ela tem é porque pode, é a vida.Soa a inveja, ficar olhando o que o vizinho tem ou deixa de ter darling.Stress por isso?Seja feliz.
Ik

Alice disse...

Noé tinha vizinhos, os bichos e seus filhos, que foram na arca.
Adão é que não tinha... Vizinhos nem sogros.
hahahahahahahaha

Anônimo disse...

Anônimo, você viajou. Parece que não entendeu o que a Dri quis dizer. Não tem nada a ver com inveja, mas sim com a avareza do vizinho dela.

Wilma disse...

Pelo que entendi, a vizinha atrasada na sugestão, gostaria da cerca viva e justificou que estaria de acordo com a arquitetura dos anos 30, e não por ser mais barata, ou estou enganada. Particularmente acho mais bonita a cerca viva, porém, além de juntar insetos, é necessário podas e etc e no caso de haver gato e cachorro, é complicado, dá até para fugir por entre a cerca. Boa sorte aí com a cerca e os vizinhos.

Marcia-Rotterdam disse...

Medonha essa da trepadeira. E se bobeasse até da grama eu me livraria. Eu não tenho um pingo de dedo verde, TUDO morre nas minhas mãos, rs.
Esse povo é incoerente com dinheiro - economiza em besteira e esbanja no que não precisa.