quarta-feira, março 18

Enough is enough

Ontem, uma tarde linda, hoje um frio e uma neblina que não se enxerga a ponta do sapato. Claro que ao ver tudo horripilante assim, já veio aquele momento deprê, lembrei da blogueira que mora no sul da Espanha e já desengavetou o biquini. Mas... I kicked my own butt, picked myself up, dusted myself off... Chega de ficar de chororô por causa do frio, Jesus! Afinal, eu sou paulista paulistana, ou um rato? É lá que a gente encara a garoa, o frio, a poluição, os congestionamentos monstro, tudo porque ganhamos melhor, temos mais possibilidades de carreira que em outras cidades do país. E no fim, sou mesmo uma prostituta, me vendo por grana, gosto do calorzinho e do solzinho, mas gosto ainda mais do meu salário gordinho. Estaria ainda mais infeliz trabalhando o tanto que eu trabalho pra ganhar 1000 eurocontos no fim do mês, mesmo que o sol rachasse mamona lá fora. Logo, eu mereço e tenho que aguentar calada. Tô certa, ou tô certa?

Deixa eu contar um dos truquezinhos para driblar a Depressão de Inverno. Eu não tomo sol no rosto nunca, nunca mesmo. Sempre compro o protetor mais potente, e o faço porque minha avó já teve suspeita de câncer de pele, então não vou facilitar. Então estou sempre pálida, e no inverno fico ainda mais. Experimentei aquelas loções ligeiramente auto-bronzeadoras, mas não gostei do cheiro. Mas encontrei a solução: maquiagem! Eu nunca usei nada além de corretivo nas olheiras ( tenho muitas ) com um pózinho translucido em cima pra ficar sem brilho, um rímel, e às vezes uma sombra em lápis. Agora eu substitui o pózinho por um pó mineral, desses que agora estão na moda. O efeito "craquelê" que atacava lá pelas 3 da tarde foi totalmente sanado, e olha que meu pó mineral é simplezinho, da Maybelline. Aí, o pulo do gato, achei uma marca alemã baratésima que tem também blush mineral. Comprei uma corzinha "saudável" e aplico de leve, me dá outra aparência! O pessoal que vivia dizendo que eu parecia cansada não só parou, como agora até elogia "minha aparência saudável", a secretária me perguntou se eu estava tomando vitaminas. Hahahah, vou confessar que é maquiagem? Necas! Disse que estou tomando guaraná em pó, planta brasileira funciona mesmo!!!! Mas o simples fato de não ter mais cara de doente ajuda!

Eu sempre achei que a "qualidade" do nosso envelhecimento dependesse de quanto nos tratássemos, creminhos, comidinha saudável, sombrinha fresca na praia... E apesar de ainda achar que isso tudo tem uma grande influência, acho que o principal é mesmo ter um bom DNA. Vejam a Vera Fisher. Estou assistindo ao seriado Amazônia, gente, a mulher tá linda! E olha que ela tem histórico de fumo, de alcool, drogas. Ela fez mil plásticas? Deve ter feito, mas a Cristiane Torloni, que está no mesmo seriado, também fez e mesmo assim já tá meio maracujá de gaveta. Minha família, de ambos os lados, envelhece sem graciosidade nenhuma. No fim do ano vi meu pai e me assustei, ele parece bem mais velho que os anos dele. Tenho que me cuidar mooooito.

6 comentários:

Fernanda disse...

Sabe o que vc poderia tentar?!
As linhas orgânicas com protetor solar, assim vc evita o efeito craquelê e ainda mantém a pele protegida do sol.
Os pós minerais parecem não “sofrerem” muito quando a temperatura daqui começar a subir ;o)

Agora, fala a marca do blush mineral, pls!! =o)

Ana disse...

o poh bronzer também é bom Dri, agora o efeito craquelê da base MAC que eu estou usando nao aparece às 3 h da tarde, mas imediatemente depois da aplicaçao ha ha ha. Beijocas.

Claudinha disse...

natural minerals da max factor é melhor. ajude a pagar meu salário.

Marcia-Rotterdam disse...

Sim, qual a marca do blush mineral? Seria da Manhattan? É um boa marca, mas não tem em todas as Kruidvat. Se bem que eu amo meu blush da Bourjois. Para disfarçar as olheiras, além do corretivo da MAC, uso o iluminador da Bourjois que é tipo um pincelzinho ( e bem mais barato que o equivalente da YSL).
Desde sempre eu descobri que o segredo aqui é maquiagem, se eu saio de cara lavada fico com cara de defunta. Até assisto vídeos de maquiagem no You Tube para me distrair, adoro a Lauren Luke!

Bruna disse...

Eu uso o pó bronzeador da Guerlain e o resultado fica muito bom!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,