quarta-feira, março 18

Enough is enough

Ontem, uma tarde linda, hoje um frio e uma neblina que não se enxerga a ponta do sapato. Claro que ao ver tudo horripilante assim, já veio aquele momento deprê, lembrei da blogueira que mora no sul da Espanha e já desengavetou o biquini. Mas... I kicked my own butt, picked myself up, dusted myself off... Chega de ficar de chororô por causa do frio, Jesus! Afinal, eu sou paulista paulistana, ou um rato? É lá que a gente encara a garoa, o frio, a poluição, os congestionamentos monstro, tudo porque ganhamos melhor, temos mais possibilidades de carreira que em outras cidades do país. E no fim, sou mesmo uma prostituta, me vendo por grana, gosto do calorzinho e do solzinho, mas gosto ainda mais do meu salário gordinho. Estaria ainda mais infeliz trabalhando o tanto que eu trabalho pra ganhar 1000 eurocontos no fim do mês, mesmo que o sol rachasse mamona lá fora. Logo, eu mereço e tenho que aguentar calada. Tô certa, ou tô certa?

Deixa eu contar um dos truquezinhos para driblar a Depressão de Inverno. Eu não tomo sol no rosto nunca, nunca mesmo. Sempre compro o protetor mais potente, e o faço porque minha avó já teve suspeita de câncer de pele, então não vou facilitar. Então estou sempre pálida, e no inverno fico ainda mais. Experimentei aquelas loções ligeiramente auto-bronzeadoras, mas não gostei do cheiro. Mas encontrei a solução: maquiagem! Eu nunca usei nada além de corretivo nas olheiras ( tenho muitas ) com um pózinho translucido em cima pra ficar sem brilho, um rímel, e às vezes uma sombra em lápis. Agora eu substitui o pózinho por um pó mineral, desses que agora estão na moda. O efeito "craquelê" que atacava lá pelas 3 da tarde foi totalmente sanado, e olha que meu pó mineral é simplezinho, da Maybelline. Aí, o pulo do gato, achei uma marca alemã baratésima que tem também blush mineral. Comprei uma corzinha "saudável" e aplico de leve, me dá outra aparência! O pessoal que vivia dizendo que eu parecia cansada não só parou, como agora até elogia "minha aparência saudável", a secretária me perguntou se eu estava tomando vitaminas. Hahahah, vou confessar que é maquiagem? Necas! Disse que estou tomando guaraná em pó, planta brasileira funciona mesmo!!!! Mas o simples fato de não ter mais cara de doente ajuda!

Eu sempre achei que a "qualidade" do nosso envelhecimento dependesse de quanto nos tratássemos, creminhos, comidinha saudável, sombrinha fresca na praia... E apesar de ainda achar que isso tudo tem uma grande influência, acho que o principal é mesmo ter um bom DNA. Vejam a Vera Fisher. Estou assistindo ao seriado Amazônia, gente, a mulher tá linda! E olha que ela tem histórico de fumo, de alcool, drogas. Ela fez mil plásticas? Deve ter feito, mas a Cristiane Torloni, que está no mesmo seriado, também fez e mesmo assim já tá meio maracujá de gaveta. Minha família, de ambos os lados, envelhece sem graciosidade nenhuma. No fim do ano vi meu pai e me assustei, ele parece bem mais velho que os anos dele. Tenho que me cuidar mooooito.

5 comentários:

Fernanda disse...

Sabe o que vc poderia tentar?!
As linhas orgânicas com protetor solar, assim vc evita o efeito craquelê e ainda mantém a pele protegida do sol.
Os pós minerais parecem não “sofrerem” muito quando a temperatura daqui começar a subir ;o)

Agora, fala a marca do blush mineral, pls!! =o)

Ana disse...

o poh bronzer também é bom Dri, agora o efeito craquelê da base MAC que eu estou usando nao aparece às 3 h da tarde, mas imediatemente depois da aplicaçao ha ha ha. Beijocas.

Claudinha disse...

natural minerals da max factor é melhor. ajude a pagar meu salário.

Marcia-Rotterdam disse...

Sim, qual a marca do blush mineral? Seria da Manhattan? É um boa marca, mas não tem em todas as Kruidvat. Se bem que eu amo meu blush da Bourjois. Para disfarçar as olheiras, além do corretivo da MAC, uso o iluminador da Bourjois que é tipo um pincelzinho ( e bem mais barato que o equivalente da YSL).
Desde sempre eu descobri que o segredo aqui é maquiagem, se eu saio de cara lavada fico com cara de defunta. Até assisto vídeos de maquiagem no You Tube para me distrair, adoro a Lauren Luke!

Unknown disse...

Eu uso o pó bronzeador da Guerlain e o resultado fica muito bom!