quinta-feira, março 26

Zipadi Zapidi Zum

Acordei às 8 e fiquei uma meia hora debaixo do chuveiro tentando decidir o que fazer. Arrumar a casa, que está uma zona? Lavar roupas, incluindo as roupas de cama, principalmente as de solteiro pra cama do favelinha, que estão encaixotadas há 2 anos? Temperar umas carnes e deixar tudo pronto para ir pra panela, e assim ter menos trabalho nos próximos dias? Ir ao cinema? Ir ao supermercado?

Só sei que decidi não estressar, e ir fazendo as coisas da casa devagar. Tenho que ir à um coquetel de aposentadoria de um dos gerentes, e apesar da vontade zero, não posso faltar.

Já arrumei lá embaixo, a cozinha estava um desastre! Montei a cama do favelinha de novo, porque estava faltando umas traves e ela estava toda bamba. Catei as roupas que tenho que lavar e já deixei separadas, prontinhas pra máquina ( a máquina tá com roupa do Bart ).

Só sei que aos poucos vou fazendo boa parte do que me propus, e dá uma sensação maravilhosa de não ter coçado o dia inteiro. E amanhã farei mais um pouco, antes de ir pro cinema.

Às vezes, nos meus momentos de stress penso que eu critico tanto, mas bem que seria fantástico ter um marido ricaço ( ou ser ricaça de berço ) e não fazer nada, mas gente, tô morrendo de tédio! A pessoa tem que ter estrutura até pra usufruir o ócio, porque no esquema que eu tô não dá! O ócio tem que ser um ócio motorizado, tem que ser um ócio com TV a cabo, tem que ser um ócio com muitos DVD's ou filmes piratões... Porque senão a pessoa fica louca, babando, sem falar que emburrece!

Agora deixa eu ir lá dar mais uma ajeitadinha na minha sala com mesinha de vidro suja... Adriana é que era mulher de verdade, e não a Amélia!

1 comentários:

Marcita disse...

Os meus momentos de ócio passam a voar. Geralmente sábado é o meu dia. Como meu marido trabalho, passo o dia no relax. Fico de pijama até tarde. Vejo todos os episódios de Anatomia de Grey que repetem na FOX, depois uso o computador, arrumo as fotos. Como qualquer porcaria. Brinco com os gatos. Pronto, o dia acabou porque meu marido chega e o agito começa: Supermercado, cinema, lavar o carro, lavar a caixa de areia dos gatos (limpamos todos os dias, mas lavamos no fim de semana), passar roupa...