sexta-feira, maio 29

Crise de meia-idade?


Será possível, ter uma crise de meia idade aos 36?

Sei lá, ando tão necessitada de uma aventura, de viajar sem rumo, mochila nas costas e Teva's no pé. Tivemos tantos feriados e eu não sai de casa. Bart está cada vez mais caramujo, e se eu deixar, acabo me enterrando junto!

Na intranet da empresa hoje saiu o anúncio de possibilidade de transferência interna para o Texas, nos USA, já imaginaram? Ah, me deu uma coceira… Coceira, coceira, coceira… E em julho vamos mesmo parar 4 semanas, ainda não sabemos se nosso departamento também, mas bem que ao invés de ir para a Grécia, num resort 4 estrelas, tudo certinho e arranjadinho, eu podia cair no mundo e ir atrás de alguma aventura. Canadá, Austrália, América do Sul… são tantas as possíbilidades…

O problema é que fiquei 6 anos esperando a vontade de ter filhos bater, e como ela não bateu, acho que estou agora sentindo falta de fazer planos para o "próximo passo". O problema é juntar a necessidade com a vontade. Vejam, PRECISO melhorar meu holandês, mas minha vontade é zero. Estou com muita vontade de fazer dieta, e começar a me exercitar, dar aquela garibada geral na imagem, mas a verdade é que precisar não preciso, não estou um jaburu de muletas ( ainda ).

Nessa inquietação, é difícil ficar presa no escritório quando o sol brilha lá fora. Os rumores de que deixaremos de trabalhar às sextas persiste, e se confirmado, apesar da grana a menos, não vou achar nada mau. Talvez seja o cansaço dos últimos 2 meses de horas extras falando, mas por hora estou quase feliz com a crise.

Por hora meu "grande plano" é, mergulhar no vigilantes, começar a mexer a bunda, emagrecer 6 quilos até as férias. Vou ficar ultra feliz e me sentindo a Gisele Bunchen na praia se eu conseguir. E o futuro, esse a Deus pertence, certo?

7 comentários:

Fernanda disse...

Hahahahaha, eu tive crise de meia idade aos 20!!
Então vc pode ter uma agora! ;o)
Mas não acho que seja crise, Adriana, essa é simplesmente uma faceta da sua personalidade. Olha, eu leio seu blog há uns 2 anos eu acho (com breaks, é verdade, mas eu já “te conheço” há dois anos), vc está SEMPRE planejando alguma coisa.
Está sempre atrás de alguma aventura: um hotel mais luxuoso, um hotel mais em conta pra uma viagem mais rápida, um emprego melhor, uma casa nova, um novo destino inexplorado, um novo parque de diversões pra conhecer, etc.
Acho que a diferença agora é que a crise cortou um pouco disso de vc fazer planos (por causa das incertezas e instabilidades, pára ou não pára?! férias de 2 semanas ou de 4?! O salário continua o mesmo ou não?!) e tb teve a casa que fez com que vcs tomassem mais cuidados financeiramente.
Mas é normal que vc esteja se sentindo assim … vc sempre foi assim (pelo menos aqui no blog, que é 0.00001% da sua vida) e agora não está podendo planejar algo grande como gostaria.
Foca um pouco nas suas 4 semanas, tenta encontrar algo que te dê bastante prazer e, não se preocupa, vc não vai virar caramujo ;o)

Holandesa disse...

Se eu tivesse 4 semanas de folga e não tivesse filho pequeno, eu iria mesmo fazer uma viagem à longa distância!
Provavelmente eu faria um Fly&Drive com uma rota planejada por mim mesma pelos EUA... :)

Sheila disse...

Não acho que existam possibilidades de vc virar um caramujo, heim?? Conhecendo -a ( virtualmente) como a conheço, antes disso vc sacode a poeira ( e o Bart...).

Mas agora falando de "mais velha "a mais nova", acredito que isso seja uma fase. Afinal, esta um pouco complicado planejar , mesmo que seja a curto prazo.

Uma viagem ao Canadá ou Austrália me parece algo muito legal. Dá para recarregar as baterias. Afinal, acho que esse tipo de viagem só se tem vontade de fazer qdo se é jovem. Num determinado momento , a gente quer mesmo é o resort 4 estrelinhas ( qdo o budget permite, claaaaro) .

Succes!!!

Marcia-Rotterdam disse...

Coceira para ir ao Texas? Ah sei lá, ainda se fosse NY...o Texas é uma fornalha, sei que você gosta de calor mas lá é demais!
É, em momentos de dúvida temos mais é vontade de picar a mula, sem compromisso. Confesso que esse bichinho também já está me pegando. E eu já sei que para mim filhos provavelmente não virão, apesar dessas manchetes sobre mães com mais de 60 anos acho que a natureza foi sábia em colocar um limite de idade para as mulheres serem mães, então o negócio é pensar em você mesma.
Bom, querendo sair da toca tem festival em Rotterdam no domingo.

Pacake disse...

Cá estou com meus botões a brincar de palpitar no seu blog. Acho que somos mesmo é ambivalentes..."Você quer o que deseja?" nome de um livro que fala disso.
No mais o tempo mâno véio faz o trabalho inexoravelmente. Tudo e todo mundo passará, a menos que vc "passarinhe" ;)
Be good.
Patricia

Adriana disse...

não comprei, se é que vc me entende. Pois, tava testando o danado...pra pensar em comprar. Pq no fim das contas, ...parece que custa uns 60 euros e eu já não tenho esse tempo TODO. Portanto...tá mais que GOEDGEKEURD. é muito legal.

Patricia disse...

Oi Adriana! Eu sempre venho aqui, mas nunca comento, mas como vc mencionou o texas vou abrir uma excecao. Quando meu marido (belga) foi transferido de Milao para Houston (Texas) chorei sem parar pensando nas piores coisas. Mas como 'e dificil renunciar a vida de expat viemos, e foi a melhor coisa que aconteceu! Ta certo que alem de shopping e encontros com os amigos nao tem tanto para fazer, mas tem MUITAS oportunidades profissionais, tudo te facilita a vida, muita coisa barata e clima 'otimo (eu estava de saco cheio do frio europeu, apesar de amar a franca e italia). Nao sei qual lugar do texas vc mencionou ('e tao grande quanto a franca) mas em cidades como Houston e Austin da para ter uma vida bem legal. E para aquela escapada cultural a gente faz uma viagem basica a europa de vez em quando. Aqui em Houston a crise ainda esta longe, sorte a nossa! Um beijo