sábado, maio 23

Goodyear

Há duas semanas, com o sucesso da Alice com os vigilantes, resolvi seguir a dieta deles também. Instalei o programa, calculei meus pontos, peguei receitas, mas faltavam cardápios para me dar idéias de almoço. Acabei de receber cópias da Alice ( obrigadaaaa ) e agora é arregaçar as mangas.

Os cardápios são ótimos, bem variados, e bem à moda holandesa, com uma refeição leve no almoço e um jantar mais pesado. Não é como eu prefiro, mas tem que assim, como já expliquei. A única dificuldade é que, além de ter força de vontade para seguir a dieta, tem que ter a força de vontade para preparar a dieta, que exige o preparo de molhinhos, de grelhados, de batatas... Mas vamolá, transformar meu goodyear num pneu de bicicleta.

Ontem, fomos eu e o Bart ao centro comprar roupas de verão. Bart queria uma calça leve e eu um vestido de algodão. Sempre compramos roupas na liquidação, mas eu estava com medo de não achar mais os vestidos lindos que ando vendo nas vitrines. Bart não achou calça para ele, as Dockers estavam desfalcadas e no tamanho dele não tinha nada. Aí fomos na WE, e as calças que ele gostou só íam até um tamanho abaixo do dele. Suspiros. Ele engordou. Assim como eu engordei.

Achei meu vestido por milagre, nem acreditei quando me serviu e ficou bom, e o melhor, como é soltinho do busto pra baixo dá pra usar numa boa quando eu tiver emagrecido um pouco.

Mas chegando em casa fiquei observando. Eu, que sempre fui de comer muito doces, quase não os como mais, mas estou viciada no queijo Beemester Light Oud, e chego a comer um pacotinho por dia. O vício é tanto, que já cheguei a acordar de noite pra ir comer uma fatiazinha do meu manjar dos deuses. E Bart, que sempre foi viciado em salgadinhos, adicionou doces aos assaltos ao armário, come os Gevulde Koeken e uns bolinhos cobertos de marzipan como se fossem uvas.

Todo mundo que já fez dieta sabe como é difícil quebrar o ciclo do come-come. Como é horrível sair duma rotina de comer tudo o que vem pela frente e entrar numa dieta onde se controla tudo, onde se conta pontos, onde se cortam nossas comidas favoritas. Acho uma falta de respeito quem, mesmo sem nunca ter tido a necessidade de fazer dieta, julga e dá conselhinho imbecil pra quem precisa. "É só se controlar". Ódio mortal do zé mané que me vem com essa. É como dizer pro alcóolatra "ei, bebe coca-cola, cerveja é tão amarga!".

Se eu tivesse no Brasil, ía sim prum dotô pedir uma anfetaminazinha básica pra ajudar, mas estou aqui. E vamos ver no que dá. Segunda vou fazer minhas compras de comidinha diet e na terça devo estar dizendo adeus ao meu queijo ma-ra-vi-lho-so, que deverá aparecer no cardápio muito esporádicamente.

Na encarnação passada devo ter nascido na Etiópia, só pode.

12 comentários:

Marcita disse...

Dri, eu ia te escrever hoje um e-mail, mas agora que li esse post, vi que nem preciso, posso comentar aqui.
Essa semana lá no trabalho uma das colegas disse que para fazer dieta basta ter força de vontade.
Nisso Dr Phil está certo! Quem não tem força de vontade? Todos nós temos. O problema é mudar hábitos, readaptar seu organismo. E isso é difícil.
Lá no trabalho temos uma mesinha no departamento com café e vários tipos de biscoitos. O povo come biscoito a toda hora, mas eu não posso me dar a esse luxo, então apenas observo. É difícil, mas tem que ser.
E para mim é melhor não comer à noite, mas também não tenho opção. No meu caso, na nossa empresa não tem refeitório, então tenho que optar por refeições rápidas, o que acaba comigo.
Coragem e força! Siga adiante.

Kate Le Fay disse...

Acabei de atacar um queijo maasdam na geladeira e depois li seu post rsrs Se eu estivesse na Holanda certamento os queijos seriam meu ponto (deliciosamente) fraco! Boa Sorte com a dieta :)

Eliana disse...

Bom...acho que a época é boa pra se começar um regime...com o tempo mais quente, ensolarado a fome diminui...acho que isso já ajuda no cardápio em geral, coisas leves...diferente das épocas de outuno/inverno que precisamos de "sustância"pra sobreviver destes lados! Força!

Pacake disse...

Bom, qual o índice de eficácia de um conselho? acho que perto dos 1%? buenas, eu te digo só o seguinte: não perde o foco! a sua posição frente ao desejo vai ser testada trocentas vezes na guerra de força que a gente trava quando busca mudança interna. Eu risquei a palavra dieta da minha vida, hoje o que eu busca é ajustar minha ingestão a um nível da real necessidade do meu corpo e não cair na conversa do monstro devorador que espreita um momento de distração para assumir o comando e comer que nem aspirador de pó. Foco na mira e força na peruca! O caminho da Alice (anfetamina) tb. é ilusão. Conquiste a liberdade do seu algoz com novas estratégias e chega que isso já tá parecendo papo de auto-ajuda ;) Be good.

Dani dutch disse...

Dri, também estou na luta. E meu problema é arroz, não vivo sem, porque todas as vezes que corto ou diminuo o arroz me da uma dor de cabeça.Então agora achei um jeitinho estou colocando legumes no meio, e até agora está dando certo. Então vamos que vamos ...
Bjuss

Alice disse...

Essa Pancake pirou.
O meu caminho é e sempre foi o caminho sem drogas, sem nada. Mudança de padrão pura e simples. Mas venho de 2 semanas de pé na jaca (sem justificativas imbecis, cara amiga Adriana...). Leia o post de novo, senhorita Pancake! Eu sou a das cópias do WW, e não a Maria Anfetamina!

Eliecy disse...

Olha...

Sinceramente não entendo a mente de quem faz dieta. No trabalho tenho uma amiga que vive mudando de dieta, mas na verdade ela come muito. Parece mesmo que a situação toda é comer menos e mais saudável. Como fazê-lo?? Eis a pergunta que vale um milhão. Quem está de fora acha mesmo que a pessoa não tem força de vontade, porque não tenho esse problema. Mas já asistí a alguns programas da Oprah, onde seu médico preferido vive falando que é algo psicológico ligado ao lado orgânico.

Mas cada com esse problema é que tem que descobrir a linha de seu novelo de lã.

Sorte.

Eliecy disse...

leia-se: assistí

Lulu das Candongas disse...

Faço Vigilantes, mas tive um momento de loucura pré-praia: fiz uma semana de dieta do Jason Vale (aquela de 1 semana inteira tomando somente centrifugas e que promete te fazer perder 3,5 kilos). Resultado: perdi 6 quilos em 1 mes. Agora voltei para os vigilantes e me faltam 3 kilos para chegar aos 60. Em 2004 eu perdi 9 quilos tb com os Vigilantes. Nao é facil, principalmente na primeira semana e na hora de ir ao supermercado e renunciar aos MM's, coca-cola, comida pronta, etc. Mas entrar naquele vestidinho lindo nao tem preço.

pacamanca disse...

Pois é, eu conto com a Chalene e com os Vigilantes pra perder os 20 quilos em excesso, mas pra isso preciso ir ao Rio porque com a Carol em casa querendo conversar o dia inteiro eu nao consigo fazer exercicio. E dieta sozinha sem exercicio comigo dura umas 24 horas. No maximo.

Anônimo disse...

Boa sorte Dri! Também estou aqui na luta e sei muito bem quanto é difícil. Nem exercício eu consigo fazer sozinha, o que me resta é realmente fechar a boca o que prá mim sempre foi um sacrifício. Quando mudei prá Holanda engordei uns 12 kg em 1 ano, depois perdi, depois voltei a engordar um pouquinho... e agora que voltei ao Brasil em 1 ano engordei novamente bastante. Mas agora não teve mais jeito e desde que comecei a dieta já emagreci 5 kgs, cortando fritura, doces e refrigerantes. Espero que prá vc também dê certo!

Pacake disse...

Ai Alice,
Sorry, não tinha a ver com vc em específico. Eu já tomei essas coisas tb. (mais de uma vez) e da última vez fazia terapia e brincava que esse era o caminho da "Alice no país das maravilhas" a do livro...não vc, nada pessoal. E como diz a Lya Luft em um livro: "da minha dor eu sei" e todas sabemos o quanto dói e o quanto essas tentativas são honestas no seu objetivo, mas alguns recursos talvez sejam mais ilusórios do que eficazes. Só minha opinião, não a verdade.
Eu também quero transformar o meu Goodyear.
Felicidades.