terça-feira, maio 26

I heard it through the grapevine...


Como já antecipei ontem, é praticamente certo que pararemos não apenas 2 semanas em Julho / Agosto, mas 4. Estou aqui queimando a cuca, vai ser o trufo-do-mufurufo se eu tiver que ficar mofando em Eindhoven.

Já pensei em esticar as férias em Rhodos, porque é melhor mofar na praia de um hotel 4 estrelas do que em Eindhoven, mas sinceramente, nem eu, ratazana de praia, acho que aguento 3 semanas de uma ilhota daquele tamanho.

Posso também voltar no dia planejado ( uma quinta ) e no sábado me mandar pra outro lugar, mas imaginem a correria de lavar as roupas, refazer a mala, dar um jeito na casa. O aeroporto de Eindhoven está abrindo novas rotas, e em junho começam Praga e Alghero ( Sardenha ). Praga deve estar fervendo de quente, sem praias, e Alghero ía ser bem legal, mas a Itália inteira deverá estar se aboletando nas praias da ilha, lembrem-se que será meio de agosto.

Ou então, dar uma de louca de pedra e convencer o Bart a irmos para a Austrália. Isso querereria acionarmos o seguro de cancelamento de viagem, comprarmos passagens em alta temporada, e arriscarmos pegar tempo ruim, já que será inverno.

Outra alternativa seria cruzarmos o Canadá, vi uma brochura e achei tudo muito lindo, Toronto, Montreal, Quebec, Vancouver e todos os parques da região, mas tenho medo de estar tudo seco esturricado com o calor, ou lotado de turistas. Preciso pesquisar mais.

E com essas mega-férias, eu terei saldo negativo de dias. Se não liberarem a construção de ADV's no ano que vem, vai demorar pelo menos 2 anos até eu poder tirar férias decentes e planejadas de novo, daí eu querer tanto aproveitar esses dias agora.

Será que, pelo menos, já vimos o fundo do poço nessa bendita crise?

4 comentários:

Ana disse...

Dri, em agosto pode vir tranquila pro Canada, se der mole pode até pegar neve :-) Sério, é a época mais bonita, nao faz calor de rachar em agosto, as vezes uns dois dias em julho. Beijocas.

Fernanda disse...

Eu não tenho conselho nenhum pra te dar, infelizmente ...
Ainda tô as voltas com a nossa viagem que eu tô enrolando pra fechar.
Mas eu acho a opção de sair da Europa a mais legal ... todos os lugares vão estar super cheios e tudo vai estar caro de qq jeito, então melhor conhecer lugares diferentes ;o)

Rose*Lisa*Sarah disse...

Oieee...
leio seu Blog a muito tempo, mesmo antes de me mudar para Eindhoven...
vi que você terá alguns dias de "férias", a AirFrance, está com promoção de passagens para o Rio de Janeiro, não é o ideal, mas sai bem mais em conta do que ir para São Paulo... a Passagem ida e volta sai por 368 Euros... tem outros destinos em promoção também...
segue o link http://www.airfrance.be/cgi-bin/AF/BE/en/local/process/specialofferbooking/DisplaySpecialOfferAction.do?criteria=WOW&BV_SessionID=@@@@0498220278.1243341063@@@@&BV_EngineID=cccdadehgfgjijfcefecekedgfndgfl.0

e aproveite os dias de folga...

bjs

Marcia disse...

Também concordo que a melhor pedida seria ir ao Brasil! Pense bem, e se depois você tiver que demorar dois anos para voltar lá?