segunda-feira, junho 15

Segundona

Sábado sai pra comprar roupas, a liquidação de verão começou! A cidade lotadésima, tinha também um show de um tal de Guus Meuus our algo parecido ( nunca vi mais gordo ), e fazia um solzinho, razão pra ir torrar euros. Olha a crise!

Não achei absolutamente nada para mim, o que eu gostava e vestia bem, não tinha a cor certa, o que tinha a cor certa não tinha o tamanho, que ódio. Filas quilométricas em todos os provadores, ninguém merece! Foi aí que decidi: vou comprar roupas por internet. Já tive uma experiência favorável com a Wehkamp, que vende minha marca favorita de roupas. Paguei pra estacionar, andei feito uma camela, e não achei nada que me contentasse, internet sai mais barato!

E chegando e casa, continuo a saga do que fazer na tal semana extra de férias.

Eu não vou pra hotel nenhum sem morrer de pesquisar o tripadvisor, que tem resenhas feitas por viajantes do mundo todo, e embora eu use mais para hotéis, tem também resenha de atrações, restaurantes. É a bíblia online do viajante experto ( com x ). Na Holanda, há um site semelhante, chamado "vakantiereiswijzer". A vantagem do site holandês é que o site mostra que agências da Holanda vendem pacotes com aquele hotel, o que facilita muito as buscas, mas vou te dizer uma coisa: como holandês é caipira pra viajar, minha nossa senhora.

Eu só pesquiso hotéis 4 ou 5 estrelas. Se for pra ir em muquifo fico em casa. Você vai ler as resenhas dos holandeses e em 80% delas, um dos motivos principais para atribuir altas notas para o hotel é eles trocarem as toalhas de banho todos os dias. Ré-lou? Num hotel 4 estrelas isso é mais que obrigação! E dão notas baixas se o hotel tem "entretenimento noturno" fraco. Ré-lou 2? Ir pra hotel pra ficar vendo zéa-manéa chacoalhando em cima dum palco? Aliás, holandeses amam o RIU porque eles sempre tem showzinho noturno, o RIU do México foi deprimente, a cidade linda, famosa pela vida noturna, e você passa pelo teatro abafado e cigarrento do hotel e está cheio de véio-véia-creonça batendo palminha enquanto umas mexicaninhas semi-nuas rebolam ao som de Macarena em cima do palco.

Os ingleses são movidos por booze. Eles sempre vão comentar se o hotel tinha bebidas boas, vão dar ótimas notas se os drinks forem baratos, e nos all-inclusive vão comentar se as bebidas são de marcas famosas ou não.

E as fotos? Eu acho as fotos super úteis, tem sempre fotos dos quartos, dos banheiros, da varanda do quarto, da vista, das áreas públicas do hotel, do restaurante, dos pratos servidos, tudo isso é muito útil. Mas tem gente babaca que fica colocando zilhões de fotos dos filhos, da mulher, que até estão no hotel, mas cuja foto não mostra nadinha do local. Porque o sujeito faz uma coisa dessas? Pra mim, só pode ser Zé Mané que nunca viaja e quando o faz, tem que mostrar a felicidade da família. Ô Zé, no tripadvisor? Vai abrir uma página no Flickr!

Meu ponto é, que se pescar muito bem que tipo de resenha é útil ou aquelas que foram feitas por pessoas que nada tem a ver com você.

Isso dito, ainda não sei pra onde vou. Queria mesmo um pacotinho simples pra eu não ter que ficar reservando carro, pesquisando o que fazer. Já pensei em tantos lugares diferentes! Noruega ( caro ), Vale do Loire ( só tem castelo ), Tunísia ( mais de 40 graus ), Espanha ( tudo cheíssimo de ingleses beberrões ).

E pra encerrar, já que este post está super non-sense mesmo, eu já disse aqui e vou repetir: eu não tenho paciência pra treinar ninguém. Entrou no nosso grupo, preenchendo uma das vagas abertas, um rapaz que foi dispensado na primeira fase de cortes da empresa. Ele tem 4 anos de casa e nadica de nada de experiência em compras, tem que ser treinado do zero. O problema é que eu estou sobrecarregada, não tenho tempo pra ficar explicando mil vezes a mesma coisa, e tem coisa, tipo a forma como tal peça é produzida, que Santo Google explica. Não tenho saco, não mesmo. Não é nem 10 da manhã e ele já me chamou 6 vezes pra perguntar alguma coisa.


3 comentários:

Vanessa disse...

pq vc não vai p Nice na França - tem bons hoteis com preços legis e muitos lugares p ir ao redor!

Sheila disse...

Experimenta Tel Aviv ( incluindo uma visita à Jerusalém, claaaaaro). Lindos lugares!!!!

Marcia-Rotterdam disse...

O quê, você não conhece o herói de Noord-Brabant, Guus Meeuwis??? Volta pro inburgering djá!
Veja aqui
http://www.youtube.com/watch?v=FijXo0bE8dY
Não, não faz o meu gênero, mas ao menos não é tão caricato como os outros cantores populares daqui.
E eu também tenho paciência zero para treinar os outros...não sei como um dia já lecionei!