domingo, fevereiro 28

Huispak

Hoje teve furacão aqui na Holanda, ventos de 87 km/h em Eindhoven, assustador. Sei lá, mas é uma delícia ficar enfurnadinha em casa quando o mundo tá desabando lá fora. E eu dei mais um passo rumo à holandeização. Triste isso.

Tirei o pijamão, tomei meu banho, olhei pela janela pra ver as chances da tempestade passar, vendo que eram nulas, tirei minha roupitcha nova da embalagem: meu primeiro huispak.

O que é um huispak? A tradução seria "terno de casa", mas é um conjunto de calça e blusa tipo conjunto de moleton no Brasil. O mais comum aqui é de um tecido aveludadinho e vende em tudo quanto é canto. Resisti o quanto pude, porque até a Gisele B. parece um rinoceronte em tecido aveludadinho, mas achei um conjuntinho por 6 euros no AH. Comprei. Uma cor beringela medonha. Até que a idéia não é ruim, você fica quentinha em casa, confortável e razoavelmente apresentável.

Daqui a um tempo colegas, estarei cortando o cabelo curtinho, pintando de ruivo-mogno e arrepiando tudo com um quilo de gel melequento. Fazer o quê, em Roma como os romanos!

2 comentários:

Sheila disse...

Dri, o huispak eu acho ótimo, eu tb tenho e adoro. Agora arrepiar o cabelo curtinho recem pintado de ruivo mogno com gel, ai já é demaaaaais!!

Boa semana!

DRI.... disse...

Adriana como eu posso falar com vc em particular ? estou muito preocupada com uma pessoa que conheço q esta ai e nao consigo falar ha alguns dias...sera q vc pode me ajudar?
por favor diz q sim....obrigada