segunda-feira, março 1

Tim tim por tim tim

Dizem que o destino ( ou Deus ) coloca as coisas na nossa vida pra nos ensinar o que estivermos aqui na Terra pra aprender. Uma das coisas que, pelo jeito, eu tenho que aprender, é que viver dependendo de planejamento nem sempre é viável.

Eu planejo minha vida nos mínimos detalhes, já estou planejando minha aposentadoria em 25 anos, mas a todo momento as circunstâncias me dão uma rasteira e lá se vai meu planozinho lindo pela descarga.

Minhas férias do meio do ano estavam planejadas em meados me maio porque tenho a introdução de um fornecedor em 1 de abril, demora 1 mês, em meados de maio eu estar(ia) livre. Miou. Mudaram os planos para 1 de maio. Agora já tá super tarde pra conseguir um pacote legal, eu nem tenho idéia de onde ir, e no fim irrita também o Bart, que também já reservou dias de férias e terá que mudar.

E meu irmão não decide as férias de dezembro. E eu com tanta indecisão não consigo planejar quando contratar o pedreiro pra fazer a entrada e o jardim, afinal um de nós vai ter que tirar uns dias livres, porque essa gente, se você não ficar em cima, acabam azulejando a parede ao invés do chão.

Hoje saiu na intranet da empresa o anúncio da minha promoção, quase chorei, porque nunca imaginei que um dia eu fosse ver meu nome no anúncio de staff. Mas por outro lado, está difícil entrar de cabeça no novo cargo, com o número de projetos que eu estou carregando, minhas responsabilidades triplicaram ( e o salário não triplicou! ). Estou acumulando cargos até contratarem alguém, mas quem diria, em epoca de crise braba, não encontramos ninguém!

E pra rir um pouco, porque a gente também não é de ferro, recebi hoje um trainee, o nome dele é Gideão em holandês, que vem a ser Gedeon ( re-de-on ). Quem coloca o nome de Gideão no filho? Seriously?

E a colega que casou em dezembro tá um pimentão. Ela dormiu na cama de bronzeamento ( aqui na Holanda metade da população tem cama de bronzeamento em casa ) e não ouviu o bip tocar. Tá vermelhaça mesmo. Aí todo mundo chega e pergunta se ela foi esquiar ou se ela está doente, e lá vai ela explicar que dormiu na cama de bronzear. Eu já falei pra ela, o próximo que perguntar, responde que você foi pra Vancouver no findi.

6 comentários:

Marcia disse...

A mãe do Gideon deve ter lido As brumas de Avalon - que foi o Crepúsculo de 25 anos atrás.

Mary disse...

Que pessoal doido: azulejar a parede?Bronzeamento artificial! Isso não dá câncer de pele?

Adriana disse...

Tinha Gideão no Brumas de Avalon?

Kenia disse...

Gideão em Brumas de Avalon?? Não que eu me lembre...
Essa d ter ter cama de brozeamento artificial em casa é mto, mas mto esquisito mesmo!
Bjs

DRI.... disse...

Amiga..adoro seu blog leio sempre que posso...essa sua historia é muito legal, faz com que acreditemos mais no amor...eu sei que nao tem nada a ver com o post , mas precisava falar com vc...

Sheila disse...

Pelo que eu saiba, Gideon é nome biblico, de origem judaica. Pronuncia-se RIDEON ( Na Holanda) e Gideon ( em Israel) com g de gato.Nome super comum lá, mas aqui é mesmo pouco encontrado.

Concordo contigo, ficar de olho nos pedreiros é essencial para que a obra seja bem feita.