sexta-feira, março 5

Lombo Bonito

Eu amo lombo e criei essa receita na tentativa de servir um lombo saboroso e molhadinho. Pensei em mil nomes, mas no fim foi o marido que decretou: Dri, faz aquele lombo bonito?

Então vamos lá...

Eu compro uma peça de umas 500-600 gr de lombo e faço 6 cortes que vão do lado mais curto ao outro lado mais curto, mas sem abrir de todo a fatia, criando um bolso:



Aí eu recheio cada bolso com tranqueirinhas gostosas, dessa vez foi bacon, pimentão verde e cebola, mas eu já fiz bacon e abacaxi natural e ficou divino. Use a imaginação! Depois de recheado eu corto 5 pedaços grandes de barbante culinário e vou amarrando o assado, assim ó:



Todo amarrado:



Aí eu coloco num refratário que tem tampa, sob uma cama de vegetaizinhos, que como eu não sou boba nem nada eu faço com o resto do pimentão que foi no recheio, cebola, adicionei uns alhos inteiros que eu já tinha usado pra marinada que vai por cima antes de assar, e uma boooua chacoalhada da lata de azeite. Antes de ir pro forno eu adicionei uma marinadinha tempero-da-vovó, com alho, pimenta, sal e salsinha ( desidratada porque a fresca acabou ). Ó, só limão-sal-pimenta fica diliça também e é mais fácil!



O bichão ficou lá assando tampado uns 40 minutos, eu tiro a tampa e coloco o grill bronzeador do forno ligado, pra dar aquela amorenada sem torrar e endurecer meu assado. Aí eu coloco numa "talbua" e corto filés de comprido, passando a faca entre os cordões de barbante. Ó, não vai querer fazer render e cortar uns filézinhos fininhos que destroça tudo. Tá preparada pra ver o bichão fatiado? Olha que lindeza:



No final, eu coloquei os vegetaizinhos assadinhos da forma por cima, mas meu marido diz que apesar de ultra saboroso "enfeiece" o prato. Eu concordo, e por isso domingo eu vou fazer de novo e vou servir os vegetaizinhos de lado, que eu não sou boba de desperdiçar essa gostosura assada no caldinho do meu lombo...



Olha, com um arrozinho branco, uma saladinha de folhas e uma cervejinha... Eu amo lombo com cervejinha... Até a sogra malvada vai gostar um pouquinho mais de você, colega!

Bom findi povo!

5 comentários:

Marcia disse...

Que diliça, e super fácil! E fica super bonito mesmo!

Cido disse...

Uia, amei a dica. Vou fazer uma surpresa pro Adversário qualquer dia desses... ele que diz que eu só sei fazer "comida de pó" (Knorr e afins... rs). É mesmo muito bonito o lombo! ;)

jux_freedom disse...

Adrianíssima!
Esse Lombo ficou MARAVILHOSO!!!
E teu registro fotográfico da receita ficou fantástico também!!!
Parabéns!
Bah! Não vejo a hora de preparar esse esse Lombo Lindo pro Marido, pois lá em casa somos dois q adoramos pork!!!
Beijukka!!!

Liliane Gusmao disse...

Menina ele ficou lindo!
Apesar de não gostar nem de carne, nem de pimentão, nem de alho (sou super fresca com comida) fiquei com agua na boca!!!
Na verdade devia chamar de lindo!!
bjos

Unknown disse...

Esse eu vou fazer, aliás, vou tentar!!! hehehe