terça-feira, março 16

Água de bateria no estômago

Rapidinho porque estou indo pra casa, graças ao bom Deus.

Vou confessar: o começo de uma tarefa de gerenciamento de pessoas não é fácil.

Estamos, no geral, trabalhando feito loucos. Você chega aqui às 7 da noite e parece que é 3 da tarde, todo mundo com a bunda na cadeira. Com exceção do Belga, que é um dos colegas que agora são minha responsabilidade.

Ele anda com os nervos na flor da pele, principalmente por causa de um projeto que tá indo mal. Diz minha colega J. que parte é o projeto e parte é ter  virado subalterno de uma mulher 20 anos mais nova, com menos de 2 anos de casa e do qual ele foi mentor ( sim, ele foi meu mentor oficial ). Eu acho isso tudo muito pobre, mas sei lá, só isso pra explicar porque eu pergunto, tento me inteirar dos projetos e pendengas dele e ele sempre se esquiva.

Pra piorar, o cara tem 53 dias de férias pendentes, e como ele é oficialmente funcionário da Bélgica ele não trabalha às sextas-feiras ( auxílio à crise do governo Belga ). Nesse pepinaço todo ele resolve que vai tirar os dias de férias um dia por semana, ou seja, ele está trabalhando só 3 dias.

O pior é que ele tomou essa decisão sem me consultar. Eu só vejo lá no quadrinho que amanhã ele está de "verlof". Putz grilo. Eu não quero ser chefa megera, mas assim não dá. Ele verlofou segunda, e vai verlofar amanhã de novo! E de novo na sexta! E a gente aqui quase chorando de tanto trabalho.

Vou te falar, isso tudo me dá um nervoso que parece que tem ácido me corroendo o estômago.

Será que se eu fosse macho-cho ele estaria agindo assim?

Blé.

4 comentários:

Marcia disse...

Da próxima vez não autoriza e pronto, se tiver poder para isso. Explique a ele que com a quantidade atual de serviço, não rola. Se melhorar depois, aí sim. Em todo lugar que trabalhei uma pessoa tinha sempre que autorizar minhas férias. É, gerenciar pessoas não é mole não. Mas pelo jeito ele é o tipo de sujeito que se não fizer o que ele quer, vai pro ziekte e aí babau. Mas eu tentaria mesmo assim, para ele não abusar mais.

Holandesa disse...

não...

E se vc não ter uma conversa com ele agora que está no início, as coisas só vão piorar.
Experiência própria...

Mary disse...

Olha, se vc fosse macho acho que ele gamava-meu amigo gay disse isso uma vez. Mas ele pelo menos avisa qdo vai faltar?

Eliana disse...

Acho melhor vc mostrar a que veio.Como disse a Holandesa mostre quem manda pq senão vc perde a autoridade e já era. É um desgaste esta falta de respeito mas parece que este povo nos testa o tempo todo.