domingo, março 21

IMAX Eindhoven

Como diria meu marido: Eindhoven está virando uma metrópole! Acabamos de ganhar um IMAX.

Gostei e não gostei. Eu só conhecia um outro IMAX, um de Orlando. Esse era gigantesco, tela gigantesca, assentos tipo estádio, um desbunde de cinema. Claro que fui esperando o mesmo do de Eindhoven, porque afinal isso aqui é primeiro mundo, certo?

Bah.

Começa que não fizeram uma sala nova pro tal IMAX, transformaram a maior sala, a 8, no tal IMAX. Quando vi pensei: ah, devem ter criado mais um andar, mas necas, não reformaram, nem uma cadeira nova colocaram. A tela sim, é grandona, mas aí como os acentos não são estádio, quem senta da fileira 10 pra baixo não vê a legenda. Eu sentei na fileira 9 ( o meio ) e ainda bem que legendas em holandês não cheiram nem fedem pra mim.

Vale a pena? hmmmm... até vale. Vale porque você compra os tickets na maquineta e é tudo com lugar marcado, aí dá pra ir bater perna na cidade e ir pro cinema no último minuto. Apesar de não ser como o IMAX dos Istaites, a tela é maior e o som é melhor que as salas normais.

Paguei 14,50 eurecas e achei meio caro, e não pode usar o voordeelpas ( cartão pré pago ). Considerando que a carteirinha mensal tá 18 euros, tá valendo a pena.

E o filme?

Fui esperando uma merda, porque o trailer me parecia louco demais, nunca tinha ouvido falar da atriz, e eu tenho pouquíssima paciência pro Johnny Dep. Mas o filme é bem agradávelzinho, não é longuíssimo, a rainha vermelha é super legal, e a atriz que fez a Alice é bem boa. É doido e não é pra criança. E pra completar, no fim tem a musiquinha da Avril Lavigne, que sei lá porque cargas d'água eu gosto. É uma esgoelação, mas é legal.

Pergunta que não quer calar: com tantos filmes 3D ultimamente, será que tem lugar que vende óculos 3D de melhor qualidade? Eu gostaria de ter meus próprios, porque o que dão pra gente, além de cuspido, é ruim pacas.

Ou é só aqui?

3 comentários:

Camila disse...

Darling, ponha as maos pro céu de poder escolher em que cinema vc assiste a filmes com som original. Aqui em Frankfurt a regra é filme dublado. Som original, só em cinema alternativo podre ou com uma tela de uns dois metros de largura.

Marcia disse...

Quero muito ver esse filme. Agora colocar cadeira reta, fala sério né!
Tem IMAX em Berlim mas ainda estão passando o Avatar nele, o Alice ( Alice im Wunderland, rs) está em outro cinema, mas se for dublado eu me RECUSO a assistir! Espero minha próxima visita à Holanda.

Marcia disse...

Acabei de ver o site, tá no original, ufa!