domingo, março 28

Trabalhar pra quê?

Há algumas semanas eu e o marido estamos adiando a compra de roupas "pra trabalhar". Detestamos ambos.

Ontem foi o dia dele, ele não compra cueca se eu não estiver junto. Ele normalmente trabalha de calça "esporte fino" ( ai que brega ), e só compra Dockers. Camisetas sem estampa e por cima um sweter. Ninguém no departamento dele trabalha de roupa social, graças a Deus. Há uns dois anos estamos comprando camisetas Esprit, não são uma maravilha, mas não encolhem tanto, então fomos buscar uma nova "leva". Marido vestido com uma Esprit XL experimenta uma nova XL e é apertada, tenta uma XXL e ainda está apertada, what the heck? Sim minhas senhoras, até aqui tá pegando a "modelagem" brasileira ( como disseram: minúsculo, muito pequeno, pequeno e médio ). Depois de muito, mas muuuuito bater perna acabamos na V&D, no circusprijzen ( liquidação ) onde ele comprou camisetas Essentials da V&D de tamanho honesto, sweteres e uma blusa mais quentinha. E as famigeradas Sloggis agora são compradas numa loja de roupa íntima, onde você é atendido por uma senhora educada, que pega as caixinhas pra você, te mostra as cores, nada mais de ficar caçando caixinha em gôndola de magazine.

No domingo chegou minha vez, era domingo de compras no Woensel. Agora deixa eu contar um caso engraçadésimo. Estava tendo uma feira em Eindhoven chamada "tamanhos grandes", e eu já tinha até esquecido, mas acabei na hora pagando pra entrar. Grande desperdício de bons 8 euros. Depois daquela olhada geral, já percebi, ali só tinha mumu. Mumu são aquelas batonas americanas sem formato. Putz, manja "o gordo elegante" ou a "Palank modas" no Brasil? Pois é, naquele esquema, roupa de bujão liquigás feita de tecido sintético pro gordo ficar bem fedido. Aí eu passo por um quiosque e a mulher grunhe alguma coisa, me dá um pirulito em forma de coração. Eu fui chupando o pirulito e vendo os mumus, pelo menos 10 centavos dos 8 euros eu recuperei! Eis que vem um homem IMENSO e me pergunta se eu quero ir tomar um café com ele, deusquemelivre, agradeço e continuo mumuzando. Menos de 5 minutos depois vem outro, que diaxo de gordaiada desesperada, eu com aliança na mão esquerda e tudo! Daí vou olhar pro papel onde o pirulito veio colado, era uma agência de namoro para tamanhos maiores, e a mulher que estivesse "disponível" deveria chupar o pirulito ou segurar em lugar visível. Ha ha ha, eu joguei o treco fora na hora e fui-me embora.

Mas então. Sabe qual o drama? É que esquentou um pouco ( e nem tanto, porque hoje estava chovendo e ventando e 10 graus ) e as vitrines se encheram de vestidinhos, capris, shorts, sainhas e eu PRECISO comprar terninhos, roupa pra trabalhar!!! Mas pra que trabalhar, né? Acabei fazendo a ronda nas minhas lojas habituais, comprei 2 blazers e 2 camisas, e o que eu mais precisava, calças ( daí eu querer o terninho todo, que é mais fácil de coordenar ), não achei nada. E voltei pra minha casa correndo, que tava frio e ventando que era o cão e eu estava, depois da gordaiada assanhada, morrendo de saudades do meu marido lindão.

E rumbora dormir que amanhã é segunda e me roubaram uma hora.

7 comentários:

Unknown disse...

Gente amei a estoria do pirulito....hahahaha...muita coincidencia.

Marcia disse...

hahaha, mas Dri, lembre-se que nós não somos "tamanho grande" na Holanda, somos tamanho NORMAL! Tamanho grande é acima dos 46, 48 ( holandês).
É, roupa de tenda não tá com nada. A C&A e a H&M são ótimas para tamanhos grandes. Sempre achei a modelagem da Esprit pequena, engraçado que só agora vocês notaram, mas gosto da loja, apesar de um tanto careira.

Eliana disse...

HAHAHAHA Adriana arrasando corações!!!Hilário... vc inocente com o pirulito.A feira nao deu nada, mas se vc fosse solteira saía de lá com compromisso sério!hahaah Quanto aos tamanhos...não acho uma calça que sirva no meu holandês...ele nao engordou, mas os tamanhos encolheram e a qualidade tb. Até fiz uma reclamaçao no atendimento ao cliente da V&D.

Joaninha Bacana disse...

Hahaha - adoreeeeeei a história do pirulito :-)))
Dri, que lojas voce comprou as roupas de trabalho? Quero ver se dou um pulo em Maastricht (eu moro em Aachen) e adoraria suas dicas :-) Por aqui eu acho roupas legais (e que me servem, oh voluptuosidade das brabas!) na H&M e na Kaufhof. Mas calça eu ainda tô na procuuuuuura! Parece que alema nao tem bunda!!!
Beijos, Angie

Sheila disse...

Mas que turminha afoita, heim?? Foram lá pra comprar roupa ou pra arrumar namorada? Pelo visto pros dois...

Pos é, já não fazem mais pirulitos como antigamente...

Alice disse...

Rolei de rir do pirulito "chama-gordo". Antes que as censoras de comentário ciam na minha pele: sou uma!!!

Ana disse...

E eu aqui em SAMPA usando Palank, sem saber das mumu e pirulitos marca "TOPAS?" daí!Adorei a sua estoria!