quarta-feira, março 31

Corrente pra frente...


É como sol de verão, ardendo no peito, sinto a magia do amor no meu coração… É verão por sinal já é tempo… de abrir o coração e sonhaaaar… NOT!

NOT NOT NOT

Porque aqui colegas, tá aquele solzinho bonitinho mas ordinário, que não esquenta! Estou tão, mas tão desanimada! Estou CONGELANDO hoje, porque coloquei um scarpin com meia fina e meu pé tá que nem pernil perdigão congelado, e aí o corpo todo padece. Tô quase indo pra casa colocar meia grossa e bota.

Tô pensando em fazer uma novena pra algum santo, ou uma corrente de reza,  posso contar com o apoio de vocês?

Querido São Pedro,

Tende piedade de nós.

Nós que nos desesperançamos com o sol que não vem, ou vem mas não esquenta,

Abençoe nossos pés frios e cheios de talco anti-micose, livrai-nos do miserável fungo,

Ilumine nossos pulmões e os livre das eternas epidemias de gripe que vem das creches, escolas, busões e colegas que teimam em espirrar e limpar o nariz nos famigerados lenços de pano ( abençoada seja a Kleenex ),

Livre-nos das banhas que se acumularam durante o longo inverno de fondues, chocolates quentes e bolachas recheadas, mas a carne é fraca e o frio é muito,

Nos dê paciencia para tolerar as chuvas de primavera, as árvores ainda peladas, e as primeiras tempestades de pólen, não nos deixe faltar a loratadina nossa de cada dia,

E se for de sua vontade, fazer brilhar o sol quentinho e aconchegante como conhecemos na infância em terras tropicais, mesmo que seja por míseros 2 meses. Alcançada essa graça, prometemos:

Não vomitar em público quando vermos os primeiros pés holandeses em papeetes cheios de "kalknagel" ( doença dermatológica na unha que eu não sei o nome em português ), nem com as péssimas propagandas de tv dos produtos pra curar esse mal,

Não faremos piadinhas das alemãs de sovaco cabeludo,

Não criticaremos as milhares de mulheres holandesas que podendo ou não, usam calça de linho branca com calcinha fio dental, seremos particularmente bonzinhos com as de mais de 100 quilos,

Evitaremos comprar as caixas congeladas de carnes sortidas para churrasco, porque ninguém merece esperar 10 meses pelo verão e churrasquear hamburguer congelado, barriga de porco, linguicinhas sem tempero; e honraremos nossas raízes sul-americanas comprando um bom filézão,

Pagaremos 1 euro por limão pra caipirinha sem reclamar, afinal distribuir nossa riqueza é um ato de bondade,

Não praguejaremos contra as ervas daninhas que crescerão muito mais fortes do que nossas violetas, gerâneos e begônias, afinal as ervas daninhas também são criaturas de Deus ( ou não, favor esclarecer ),

Usaremos cangas o tanto quanto possível quando na praia ou piscina, para poupar a humanidade da visão das nossas celulites,

Povo, favor completar a reza que eu tô sentindo que tá fraca!

10 comentários:

Adriana disse...

Amem!

Leticiabon disse...

Esse seu post me fez lembrar que agora é moda os homens se depilarem todos (até nas axilas) e eu fico muito agradecida por meu namorado ser assim... Fiquei com nojo dessa doença do pé aí...Ah, e acho você muito engraçada no seu mau humor, me identifico.

Mary disse...

Que os anjos digam amém! Essa doença é micose? frieira?

Marilia disse...

Contra o frio intenso somente reza brava... nos meus primeiros anos em Curitiba, eu sentia o frio n´alma.
Não tinha aquecedor, cobertor, lã, que desse jeito.... com o tempo passa. Boa Sorte. Amém. Beijos.

Lulu das Candongas disse...

Não vomitar em público quando vermos as florestas amazonicas que muitas européias cultivaram embaixo de suas axilas e nas suas virilhas durante todo o inverno

Não chorar ao ler o rótulo da marca de desodorante: proteção por até 7 dias

Alice disse...

Kalknagel é a calcificação das unhas, causada na maioria das vezes por onicomicose (micose das unhas).
Foto: http://4.bp.blogspot.com/_TYuWrtd15QE/SGORov3cGbI/AAAAAAAAB38/tIk8ycTmTBU/s320/unha3.bmp

Marcia disse...

hahahahaha adorei! Eu rezo para não ver metade de Berlim com o pé enfiado em sandália Birkenstock com meia!
Limão aqui é mais baratim, dá para comprar 6 por um eurinho. Em Rotterdam, na feira e na época certa, até 10.

Eliecy disse...

Olha...

Mandei meu esposo ler seu post. Ele concordou em gênero e grau, inclusive acrescentou que vc. escreve muito bem. E, finalmente me perguntou: Algum dia vc. que morar na Holanda???

Resp. Cara de bunda@#$%

Eliana disse...

Eu não consigo me lembrar de nada mais,vc conseguiu colocar tudo, tudo! Vamos com esta corrente pra frente, é poderosa! rs Boa Páscoa!

Unknown disse...

Dri, seus textos são maravilhosos. Essa sua prece para São Pedro é hilária.
Só posso dizer amém e esperar o sol esquentar nosso esqueleto engordado durante o ultimo inverno.
abraço