segunda-feira, julho 26

Desire!


Puevo, brigadinha pelas dicas, e depois de muita pequisa, encomendei o HTC Desire, que não é lindo de morrer mas é super bem avaliado. Nem acredito que entrarei no mundo do smartphone!

Estou quase contente com meus acessórios eletrônicos. Em casa tenho meu laptop amado sem o qual eu não vivo. E na bolsa meu ereader tchutchuco do qual não me separo. E agora terei meu lindo telefonezinho com internet e GPS pra eu poder usar o Google Navigation quando eu for no Makro!

Mas Adriana, porque não juntar tudo isso num aparelho só? E qual, filhos? Eu tenho mais de 150 gigas de séries e filmes na memória, o Ipad mais caro de 900 pilas tem míseros 64 gigas de memória. Ipad não tem GPS e o inexplicável: não tem porta de USB!!! Não dá pra escutar música e ler uma revista no Ipad, ele não é multitask. O pior é que todo mundo reclama da conectividade dele ( ele não pega as redes normais de WiFi ), aí você vai no site da Apple pra pesquisar a solução achando que tem algum patch ou software, mas não, tá lá o conselho: aproxime-se do router. Juro que eu achei que fosse piada quando eu li, mas é verdade, tá lá no site da Apple. Mas é bonito o bicho. Como diria minha mãe: bonitinho mas ordinário.

E um netbook? Marido está comprando um pras nossas viagens. Queremos mesmo é que seja pequeno e que seja bem "fortão" na conectividade pois o objetivo principal é aproveitar as WIFI gratuitas de hotéis, Starbucks, Mcdonalds e outros, onde não dá pra "sentar mais perto do router". Nas últimas férias pra Cyprus gastamos 45 euros de internet no hotel! Mas o netbook não é legal pra ler livros, o que o meu ereader tchutchuco e um Ipad fazem. E normalmente o processador é mais lentinho, a não ser que a gente compre um suuuuuper netbook.

E o telefone? Bom, mesmo o meu novo, que é grandinho, não é confortável pra ler livros. E você pode expandir a memória só até 32 gigas. Dá pra usar bem como Ipod também, só não sei quanto vai durar a bateria.

No fim, sabe qual é o aparelho dos meus sonhos? Ele seria do tamanho do Ipad. Teria GPS, USB port e uma memória gigante pra caber todos meus filmes. Você apertaria um botão e do lado sairia um pequeno "fone" bluetooth pra você usar como celular, e ele teria uma câmera imbutida não só pra video-chamada, mas também pra tirar uma ou outra foto numa necessidade. Da lateral, sairia um teclado tipo plastic-touch ( uma folhinha com circuitos internos ) pra eu não ter que ficar digitando com uma mão ( desvantagem do Ipad e do celular, mas presente no netbook ). E o melhor: o aparelho todo teria um preço bem razoável.

Preço é ultra importante, não só porque ninguém quer ficar gastando os tubos, mas porque tem coisa que tira o sossego da gente. Por exemplo, meu tchutchuco custou 250 euro-pilas, eu viajo sempre pra praia, ele tem a capinha dele, eu coloco dentro duma bolsinha plástica protetora e disfarçadora e carrego o bixinho pra praia na boa, deixo na bolsa quando vou nadar ou andar, deixo na mesa quando vou pegar comida no buffet, mas confesso que no começo eu ficava com a pulga ultra atrás da orelha, com medo de roubarem meu tchuquinho. Agora imaginam um Ipad de 700 pilas? Primeiro que eu não ía ter coragem de levar o bicho pro meio da areia. Segundo que eu não ía largar o bendito na bolsa de praia nem a pau juvenal. Então o negócio ía me dar um trabalhão, ter que voltar pro quarto pra deixar o bicho cada vez que eu for dar um mergulho… não, não dá.

E por último. Quando eu comprei meu tchutchuco, que já não é barato, o jornalista do site engaget já avisou: convença-se de que seu ereader vai quebrar. Mais dia menos dia ele vai quebrar. Vai ser um encontrão na sua bolsa, alguém vai sentar em cima, vai quebrar. E vai riscar, e vai lascar. Imagina se eu pago o dinheirão de um Ipad e o bicho cai no chão e quebra? Chorarei lágrimas de sangue e desespero por semanas…

No fim, é melhor assim, em casa o lap, na bolsa o smartphone e eventualmente o ereader, e sigamos felizes. E pensar que quando eu era adolescente a gente ainda ligava pra mãe vir buscar no shopping do orelhão… maus tempos aqueles...

1 comentários:

Leticiabon disse...

Vai amar ter smartphone. Comprei um iPhone e estou encantada. GPS, receitas em blogs direto no
Supermercado, horário de cinema, banco, jornal. Horário de espera em filas ou médico? Tédio nunca mais. sou louca com gadgets, sei que e consumismo, mas sou louca com meu iPopd shuffle, que e do tamanho de uma tampa de caneta e a bateria dura para sempre. Para mim, que corro, e perfeito. Tenho tantos sonhos para comprar... Tenho que ganhar mais. Risos