quinta-feira, julho 1

Hoje eu voltei aos meus 15 anos...

Hoje eu vesti minha carapuça teen e fui assistir ao Eclipse, uma sessão mais tarde que a Holandesa ( tive que trabalhar que nem camela antes ).

Engraçado como eu e ela tivemos opiniões super diferentes do filme, vão lá ler o post dela que está bem explicadinho.

O que eu achei. Bom, o filme é 60% Bella e os outros 40% divididos entre o "resto". Nos filmes anteriores a Kristen Stewart parecia uma aluna de mobral, gaga, sempre olhando pra baixo, totalmente sem expressão. Nesse filme ela está muito melhor dirigida, então flui melhor. Quem estava melhor no NewMoon era o Taylor L. ( o Jacob ), nesse filme ele está meio sem expressão, meio sem entonação, sei lá, o personagem dele no livro está atormentado porque dali a semanas a "amada" dele vai ser transformada num vampiro, e o ator não me passou esse desespero. Aliás não me passou nada.

Aliás, tcheu falar uma coisa aqui, o personagem é native-american, mas eu acho o Taylor, como bem disse a Katylene, o típico pedreiro cearense, manja o corpão sarado e a cara de poucos estudos? Não faz meu gênero.

E o Rob Pattinson nem precisava falar, era só ficar ali no cantinho da tela que tava bom, mas ele fez lá o papel dele, nem melhor e nem pior.

A impressão que eu tive é que o diretor atual deu mais atenção à fotografia. Cenas lindas, iluminação meio Hollywood pré-guerra, os efeitos sonoros ( ou ausência de ) perfeitos. Os diretores anteriores tentaram fazer vampiros que não parecessem vampiros, o que é uma idiotisse, aqueles atores lindos com olheiras do Bento Carneiro, mas esse acertou a mão, estão todos ultra pálidos como tem que ser, mas lindos de morrer, como os livros descrevem. Até a peruca da Bella ( a atriz tosou o cabelo pra fazer outro filme ) não fez feio.

Eu li o livro na semana passada para me preparar para o filme, e não devia tê-lo feito, já que consegui "captar" inúmeras discrepâncias com o livro. Engraçado é que muitos dos diálogos foram quase que copiados na íntegra, mas muita coisa foi simplificada ou omitida. Faltou a "slumber party" em que a Bella foge pra ir ver o Jacob, não mostraram que o Jacob e o Edward fizeram um trato para pegar e levar a bela, a histório dos ancestrais do Jacob foram ultra reduzidas ( isso eu achei péssimo, a história é bem legal ), a Alice fez chantagem emocional pra Bella deixar ela fazer o casamento, ah tem muita coisa que ficou de fora. Mas não daria mesmo pra colocar tudo tim-tim por tim-tim.

O que me dá certo alívio ao pensar que o enorme quarto livro será dividido em 2 filmes. Tudo pra gerar mais dinheiro pro estúdio, claro, mas os fãs agradecem.

All in all, filme bom, vale os 8,30, mesmo que você não for fã da série.

5 comentários:

Holandesa disse...

Rá! Então ainda bem que não fomos assistir juntas! :p

Holandesa disse...

Ah Dri,
Seguinte, se vc ou a Katy arranjar/me apresentar um o 'típico pedreiro cearense' à la Taylor L., eu te pago 500€ na hora!...
Não pelo fato de eu querer e babar por um belo moreno, mas sinceramente, eu nunca ví um pedreiro, cereanse ou não, daquele jeito! NUNCA!!!!

Esse pedreiro cereanse está mais fantasioso do que a própria estória do Twilight! haha!

pacamanca disse...

Olha, eu faço parte do time "nao li e nao gostei" no caso desses livres, e também nao tenho a menorrrrr intençao de ver os filmes, mas numa coisa voce tem razao (a meu ver): o tal do Jacob tem mesmo uma cara de pobre que vou te contar...

flor disse...

Essa pacamanca e você so poderia dar certo, em que planeta vocês vivem? Meu Deus que mulherzinhas mais alienadas e preconceituads "cara de pobre" como se você , pacamerda fosse melhor que alguem. Deve viver na maior merda na Itáli e fica se achando .Pobrezinha!!!Tão pobre de espirito. Que esnobes. Isso é falta...Infeliz.

pacamanca disse...

Dri, a gente merece mesmo, né nao? :)