segunda-feira, maio 16

Desabafos de quem está com o pé na cova


Normalmente quando desabafo alguma coisa aqui o negócio funciona, e eu tiro o problema da cabeça imediatamente. Então vamos tentar.

Estou arrasada com a recuperação do meu problema de anemia. Nas primeiras semanas eu me senti ultra bem, mas agora, pílulas que falharam, duas menstruações depois, estou me sentindo bem pra baixo.

Por causa do ferro intravenoso, tenho uma fome desmedida, é dificílimo lutar contra ela, na maioria dos dias perco a batalha e fico bem acima da calorias que eu queria consumir naquele dia. Eu estava vivendo à base de açúcar, quando anêmica era a única coisa que me dava energia, e sei lá porque eu não engordava. Não consegui cortar o açúcar, não assim "cold turkey", mas diminuí para menos de 10% do que eu ingeria, e o resultado? Além de continuar somando quilos banhosos, ando tendo muitos, muitos episódios de hipoglicemia.

Aliás, será que é mesmo hipoglicemia? Parece ser, a médica diz que é, mas ninguém mediu, e mesmo que eu esteja disposta a comprar o aparelhinho por mim mesma ( e estou ), alguém tem que me ensinar a controlar o que é hipoglicemia o que é normal. Fui na médica nova, ela estava de férias, acabei sendo atendida pela antiga, que me ignorou. Já cheguei a pensar que talvez não seja hipoglicemia, mas um incrível vício em açúcar e meu corpo me enganando para recebê-lo. Adriana F, 38 anos, drogada mas não prostituída, filmaço.

Ontem tive um episódio hipoglicêmico ( ou pseudo? ) no supermercado. Só deu tempo de sentar, graças a Deus tinha um banquinho perto do geladinho dos balcões refrigerados, e mastigar as pastilhas de dextrose, uma atrás da outra, sem sentir melhora alguma. Apelei para um chá da maquininha do mercado com 3 envelopes de açúcar, aí começou a melhorar. Tive que chamar o marido, ele pagou as compras e carregou o carro, e com muito cuidado dirigi de volta pra casa. Agora estou carregando na bolsa, além das pastilhas de dextrose, um pacotinho tetrapack de Chocomel.

E Adriana, a louca, você vai mesmo pra Cuba? Vou! Vou levar um carregamento de pastilhinhas de dextrose, vou levar pacotinhos de Chocomel, e no avião levarei um carregamento de chocolates. Quando chegar lá, relaxarei ao sol, comerei frutas, e hopefully, tudo se acalmará, e eu vou até fazer aulinha de hidroginástica às 11:00 como tem em todo hotel ( nunca fiz uma aula ).

Estou arrasada em ver as banhas pululando, se consigo vencer a batalha com o vício, sou recompensada com crises terríveis de hipoglicemia, mas o pior é a falta de assistência médica, é ir ao médico e ouvir desculpas pobres e medidas que só fazem passar a responsabilidade para o paciente ou para outro médico ( internista, hematologista, nutricionista ).

Comecei esse post em desespero total, e escrevendo, já me acalmei, já defini um plano de ataque.

Ai, puevo, ainda bem que vocês existem. Tenham paciência comigo, please!


8 comentários:

vcdarcie disse...

Esses medicos daqui deixam realmente a desejar (e muito!). Acho que eles só tomam alguma atitude se a pessoa estiver ja com o pe na cova. Mas bem, espero que voce consiga descobrir o que vc tem logo e assim comecar um tratamento de cura e nao so paliativo. Com certeza uns dias viajando te farao muito bem. Abracos e forca.

Rose*Lisa*Sarah disse...

Oi,

eu sofro com hipoglicemia também desde sempre, trabalhei por 5 anos em uma farmácia especializada em diabetes, ou seja, se você precisar de ajuda com o aparelho é só avisar, tem tabelas na internet também com referências de resultados quanto tem que dar em jejum e depois das refeições, mas se você quiser posso procurar ou fazer uma tabela para você.

Eu também sofro bastante com hipoglicemia tenho os mesmos sintomas que você, mas no meu caso é só quando o tempo esquenta, o que resolve para mim é comer de 2 em 2 horas alguma coisinha não importa o que, como a Lisa ama uva passa eu ando com aquelas caixinhas que vendem na Hema e como durante as refeições, o importante é comer antes de passar mal, depois que deu uma hipo é mais difícil e fica aquela sensação ruim por horas.

boa sorte melhoras e aproveite a viagem, descanse e relaxe.

bjs

Rose

Jaboticaba Preta disse...

Aproveite a viagem para descansar. Melhoras

Anônimo disse...

Eu no seu caso (pela a impossibilidade de ir ao Brasil checar o que está havendo) iria na Bélgica. Conheço tantas pessoas que tiveram seus problemas de saúde resolvidos na Bélgica e cada dia mais e mais Holandeses buscam tratamento lá. Veja com o seu seguro, em quase todas as vezes você pode reembolsar o valor gasto lá. Boa sorte e melhoras!

vickie disse...

Dri, minha querida
Estou com muita peninha de voce. E fiquei surpreendida com a qualidade dos medicos ai na Holanda, afinal um pais do primeiro mundo. Que tal ir ao Brasil? Eu iria. Os medicos no Brasil sao de primeira. Digam o que disserem. Mas se voce nao quiser ou nao pode ir, que tal consultar um dietista para saber o que comer. Esta eh so uma sugestao de quem tem acompanhado o seu grave problema. Um abraco.

Sheila disse...

Poxa, desagradavel mesmo ficar na insegurança, sem saber ao certo qual é o seu diagnóstico. Lendo seu post, me parece ser crises de hipo, pois minha mãe é diabética e tem esses mesmos sintomas. Mas eu penso que a melhor medida seria mesmo fazer uma curva glicêmica, para esclarecer.

Boa sorte e bom descanso, vai te fazer bem!!

Alice disse...

Podem ficar calmas! A médica de plantão e YOLANDESA (apesar de ser tupiniquim também) já solucionou o drama.
Elementar, minha cara mosqueteira!

dulcemlima disse...

Dulce disse...
Meu filho passou um tempo em Amsterdam trabalhando e nesse período, apresentou sintomas de apendicite. Foi internado e fizeram a cirurgia para retirada do mesmo . Concluiram após a cirurgia que não havia nada no apêndice e deram alta . Como as dores persistissem, resolveu vir ao Brasil, internou-se no Hospital Sirio Libanês ( São Paulo)e após uma semana de check- up rigoroso e não aparecendo nada nos exames, abriram novamente e, finalmente retiraram o apêndice( onde era realmente o problema)