quarta-feira, maio 18

Na França todo pão é francês

Hoje eu soube que o francês que está no projeto brasileiro será promovido a Diretor de Compras Internacionais, e caso eu seja liberada para o projeto no Brasil, será meu diretor. Na hora me deu um aperto no coração, uma insatisfação, e saí da conversa cabisbaixa, chateada. Me perguntei então porque eu estava me sentindo assim, e a resposta veio fácil: você estaria mais qualificada para esse projeto, talvez tivesse feito melhor, poderia agora estar sendo promovida no lugar dele.

E quanto mais eu pensava, pior eu me sentia, porque eu queria que minha "raivinha" viesse da promoção indevida, do colega que não merece, mas a verdade é que o francês é legal, trabalhou pacas no projeto, tomou muita bordoada e está sim fazendo o melhor que pode. Ele não merece minha mágoa fora de lugar.

Eu não sei se você aí em cima está mesmo aí em cima ou se está no meio de nós. Não sei se você é Cristo, se é Allah, se é Buda. Só sei que sou cuidada por você. Sei que minha cabeça é dura, e que eu quero sempre, quero tudo, quero mais. E muitas vezes você me diz não. Acho até que você me diz mais não do que sim. Mas olhando pelo caminho que já percorremos juntos, eu tropeçando e você me amparando, vejo que a maioria das coisas que eu quiz muito e você não me deu, teriam me levado para um destino muito distante desse onde me encontro hoje, e que me faz extremamente feliz.

Acho que estou melhorando, não sei, aliás hoje tive uma recaída. Devia ter me sentido feliz por um colega e me senti triste por mim, fui muito egoísta. E imperfeita que sou, continuo com essa pontinha de angústia, de inveja dentro de mim, e esses são sentimentos que consomem, que corroem por dentro. Mais uma vez preciso da sua ajuda. Preciso a deixar de querer um pouco, e deixar nas suas mãos, que sempre que eu faço minha parte, me esforço e dou o melhor de mim, você me guia para o caminho correto, aquele que VOCÊ planejou, e não aquele que eu pedi.

Ok Divino, chega de enrolações, e embora você não seja o mágico da lâmpada, aqui vão meus três pedidos:

Que eu consiga sentir alegria pelo meu colega que será promovido, ele merece. E eu mereço não ficar me auto-atormentando com invejinhas bestas.

Que você tome um pouco o leme desse barco, porque nesse momento estou cansada de navegar contra a maré, num rumo que eu quero que seja o certo, mas que eu não tenho a menor idéia se realmente é.

Que você me faça ser menos cabeça dura, porque Divino tá muito, muito difícil viver 24/7 com essa minha cabeça durisse.

Dito isso, dá pra atender meus pedidos antes de sábado porque ir pro Caribe amargando a promoção que perdeu ninguém merece.

Amém.

2 comentários:

Alice disse...

Amém!

Kate Le Fay disse...

Que lindo! Boa Viagem, vc merece!