terça-feira, maio 17

Eu sou uma toupeira, mas minhas amigas não!


Dra. Alice escreve os pitacos dela no blog 1 ou 2 palavrinhas, link ali do lado. Eu adoro o jeito dela escrever sempre com links insólitos, curiosos, interessantes, e não fosse eu sempre postar via e-mail do trabalho, copiaria a idéia na cara larga.

Dra. Alice aceita inclusive encomendas pitacais, ou seja, você manda um e-mail pra ela com uma dúvida cruel e ela lhe dará o pitaco correspondente.

Lendo meu desabafo de ontem, Dra. Alice aproveitou pacientes que enlouquerecem de vez ANTES de chegar ao consultório dela, deixando-a com um buraco livre na agenda, e pesquisou meu piripaque periclitante no gugol, e achou a cura ( se eu tivesse linkezinhos ía colocar aqui um link para a musica "cura" do Lulu ChatoSantos ). Late Dumping.

Late Dumping nem existia quando eu operei, naquela época só haviam diagnosticando o early dumping, que só recebeu esse nome agora, porque na época era só dumping. Esse early dumping eu tive no comecinho de operada, e é tão terrível que o corpo se traumatiza de uma forma tal que hoje em dia, só de morder um doce muito doce, eu já sei que se eu comer o tal, vou ter dumping.

O late dumping no entanto, é diferente e tem todos os sintomas da hipoglicemia.

Entretanto, contudo e porém, o tratamento é exatamente o oposto do tratamento de hipoglicemia, daí eu estar seguindo as instruções da minha ex-huisarts-mongol e estar me sentindo tão mal.

Ontem recebi um e-mail da ilustre doutora com o "diagnóstico" pela manhã e imediatamente parei com o dextrose e a bebida açucarada, segui os conselhos dietéticos de um site nos EUA ( pouco açúcar simples, mais açúcar complexo, muita fibra, nada de líquidos nas refeições, pouco carboidrato ) e tive um dia supimpa, sem crise nenhuma. Hoje estou tendo outro dia supimpa, e apesar de ser cedo para comemorar, estou tão aliviada…

Ainda permanece o problema das banhas, mas o tratamento já é um regime em si, visto que necas de cookies e bolos, que são minha maior transgressão.

Ainda tenho muito que pesquisar, assim que voltar de Cuba irei num nutricionista e médico especializado em gordos costurados como eu, ou seja, tem um luzitazinha lá no fim do túnel.

E já que eu estou sempre aqui pedindo as preces e good vibes de vocês, quem souber qual é o santo padroeiro dos delivery services, favor informar. Comprei crocs, livros, mala e roupitchas online, todos para ser entregues nos dias dessa semana, e considerando o péssimo serviço de delivery holandês, vai ser um milagre se metade der certo.

E não esqueçam, Dra. Alice aí do lado, "incrusive" com encomenda de pitaco.

Paguei minha dívida, Alice, agora falta só a mala ( com alça ) :o)

7 comentários:

Holandesa disse...

Dra Alice podia dar uns pitacos pra incompetente da tua huiarts! :0) prontofaley! ;)

Liliane Gusmao disse...

Poxa que bom ter uma dra. Alice na sua vida!
E essas médicas holandesas deviam mesmo fazer um estagio com dra. Alice! Tomara que suas encomenda cheguem a tempo para vc ir feliz e saudável pra cuba!
:D

Alice disse...

Liliane, eu SOU uma médica holandesa!
E, Adriana, obrigada pelo marketing. Foi de uma SUTILEZA incrível! As pessoas nem vão notar que eu encomendei propaganda do meu PITACOlog como escambo da consulta "de gratis".

Rydi disse...

Gostei do post, também gosto da Dr. Alice mesmo sem nem ter contato com ela e do blog também.

Quanto ao seu problema, já experimentou a dieta vegan? talvez vc não mude seu estilo totalmente, mas por um período até restabelecer sua sáude pode ser bom. Tem um video interessante sobre isso e que ensina à fazer um suco que promete restaurar suas forças, vale a pena assistir.

A LEMON GINGER BLAST JUICE HAS
ALL of these HEALTH BENEFITS!
- anti-viral
- anti-bacterial
- anti-fungal
- anti-mucus
- anti-parasitic
- enhances circulation
- stimulates digestion
- neutralizes free radicals
- oxygenating
- detoxifying
- energizing
- anti-aging

http://www.youtube.com/watch?v=Ha2m-xxjbwg&feature=channel

Alice disse...

http://1ou2palavrinhas.wordpress.com/2011/05/17/eme-de/
Direito de resposta! ;o)

Alice disse...

Esse pitaco (antigo!) é prá Rydi: http://1ou2palavrinhas.wordpress.com/2010/11/13/o-ovo/

Liliane Gusmao disse...

Ai Alice, desculpa não fui lá no link então nem sabia...
Que bom que vc é médica holandesa então as médicas da Adriana deviam mesmo fazer um estagio com voce para melhorarem o nível do atendimento!