sexta-feira, maio 6

Joguinho político


Eu detesto joguinhos políticos empresariais, e pago pra ficar fora deles. Mas hoje, tive que me meter de cabeça sem capacete num.

Vocês sabem o quanto me incomoda ver o francês tomando conta do projeto brasileiro e eu de lado, né? Nos últimos dois meses, mais pessoas foram envolvidas, todos diretores maiores que eu ou o francês. E eu ainda de lado. E por isso decidi dar uma olhadinha fora da empresa em oportunidades para pessoas com experiencia no Brasil.

Eis que um headhunter me manda uma vaga de emprego perfeitinha pra mim: na minha empresa! Sim, queridos, eles me mantém de lado mas procuram uma pessoa por fora. Fiquei verde de ódio, babando gosma e soltando fogo pelas ventas. Meu diretor direto está de férias, aguentei o que pude, mas já vendo que meu findi ía ser terrível com essa bola entalada a garganta, fui falar com o diretor médio, que foi encarregado do projeto.

E a resposta? Foi que meu diretor direto disse que ele não pode "ceder" essa que vos fala pro projeto brasileiro, que eu dei metade do meu portfolio pra dois novos empregados e que eles mal conseguem dar conta, que ele precisaria de mais duas pessoas pra pegar o resto. E por isso, ele informou a gerência do projeto em Seattle que eu não estou interessada.

Então queridos, babei e soltei fogo pelas ventas tudo de novo, e disse que se a escolha da empresa for me deixar de fora, que eu vou repensar minha carreira. E fiz cara de mistério.

E agora é isso, Adriana misteriosa terá que esperar o desenrolar da história.

3 comentários:

Eliana disse...

Que sacanagem, deviam consultá-la antes e caberia a vc decidir ir para o projeto brasileiro ou não. Mas como vc disse, deve rolar uns joguinhos e se vc deseja algo, se meta nele pra ver no que dá. Às vezes é preciso bater o pé.

Unknown disse...

A mesmíssima coisa aconteceu comigo, mas eu não tenho o mesmo poder de barganha que você então tive que ficar caladinha e continuar numa posição inferior ao meu potencial... :/

Alice disse...

MUITO bem!!! Gostei da rodada de baiana (com barra de gilette) e com o suspense do final!!!!