terça-feira, maio 3

O trabalho enobrece...


Vejam vocês queridos leitores, há dois anos eu estava aqui nesse site choramingando as incertezas dentro da empresa, em consequencia à crise, e agora estamos aqui descabelando-nos com o tanto de trabalho que temos e a falta de pessoal.

A empresa, que há anos não paga horas extras, comunicou que horas extras serão pagas e olhem o estapafúrdeo da coisa: cada funcionário será obrigado a trabalhar 4 horas extras por semana  pelos próximos 3 meses.

Juro que um ataque terrorista não teria causado maior furor do que esse anúncio. Trabalhar horas extras, ha ha ha, é contra os princípios da holandesada. "E como fica a vida familiar?" - bradava um…

Mas também, o sistema não ajuda. Aqui pagamos impostos escalonados, quem está na minha faixa de impostos paga 52% de imposto sobre cada centavo ganho, ou seja, pra cada 2 horas que trabalho, embolso os eurecas de 1.

Foi pedido que o funcionário tenha a opção de ao invés de dinheiro ganhar as horas para serem desfrutadas mais tarde, com a aprovação do chefe. Eu imediatamente entrei nesse grupinho, mas há poucas chances desse pedido ser aprovado.

Como aqui é tudo muito estudadinho, e explicadinho, e burocráticozinho, tudo ainda tem que passar por mil comissões cheias de letrinhas, KWO, OR e seilámaisoquê, mas estou preocupada, pois do jeito que tá já é bem pesadinho pra mim trabalhar o dia inteiro, lá pelas 4 já estou tontinha…

Blé, post chato de galocha esse… O negócio mesmo é ir lá ver as fotos dos vestidos das famosas no baile do MET e me perguntar repetidamente: pô Beyoncé, com a tua grana, como pode… tá faltando espelho em casa???

1 comentários:

Samantha disse...

Hahahah tava venso os vestidos agorinha... E a Gisele como sempre um escândalo!!!